Nem Olhos Viram nem Ouvidos Ouviram
Nem olhos viram, nem ouvidos ouviram, nem jamais penetrou o coração humano, o que Deus tem preparado para aqueles que O amam.
Não deixe os teus ouvidos ouvirem aquilo que os teus olhos não viram, e não deixes a tua boca dizer aquilo que o teu coração não sente.
Nunca vimos nada tão perfeito ou belo,
nenhuma mesmo aquela poesia ou sinfonia que tenha ecoado na alma,
nem qualquer sentimento ou sensação que tenha nos emocionado.
Não há nada sequer relevante, que possa se aproximar do presente que Deus tem guardado para nós.
imaginado por Luciano Cyllio (1 Co 2:9)
AS ALEGRIAS DO CÉU
Nem olhos viram, nem ouvidos ouviram […] o que Deus tem preparado para aqueles que o amam. —1 Coríntios 2:9
Qual será uma das supremas alegrias do céu?
Joni Eareckson Tada é tetraplégica há mais de 40 anos. Ela tornou-se deficiente física na adolescência devido a um acidente de mergulho. Você até poderia imaginar que o seu maior desejo seria poder andar, ou mesmo correr livre do confinamento da sua cadeira de rodas.
Mas Joni nos diz que o seu maior desejo é oferecer um “louvor que seja puro”. Ela explica: “Eu não serei aleijada por distrações ou incapacitada pela falta de sinceridade. Eu não serei deficiente por causa de um coração pesado e insatisfeito. Meu coração se unirá ao teu e transbordará com borbulhante e efervescente adoração. Finalmente, poderemos desfrutar da comunhão completa com o Pai e com o Filho. Para mim, esta será a melhor parte do céu.”
Como essas palavras falam ao meu coração dividido e fascina o meu espírito carente de visão! Que bênção oferecer um “louvor que seja puro”, sem devaneios, sem pedidos egoístas, sem a incapacidade de elevar-me acima do meu idioma terreno!
No céu, “nunca mais haverá qualquer maldição. Nela, estará o trono de Deus e do Cordeiro. Os seus servos o servirão” (Apocalipse 22:3). Que a perspectiva do céu nos capacite a experimentar aqui e agora mesmo o gozo celestial dessa adoração que glorifica a Deus. —VCG
Que grande alegria será ver Jesus no céu. Vernon Grounds
O que Deus preparou para os que o amam é algo que os olhos jamais viram, nem os ouvidos ouviram, nem coração algum jamais pressentiu.
Pensamos poucos nas palavras de Paulo em I Coríntios 2:9: Nem olhos viram, nem ouvidos ouviram, nem jamais penetrou em coração humano o que Deus tem preparado para aqueles que o amam. Como precisamos parar mais para pensar no céu, pensar na volta de Jesus quando ele transformará essa terra, eliminando de uma vez, o efeito da queda e habitaremos para sempre nela na paz e com a doce presença de Cristo, o nosso redentor nela! Pensemos mais no céu divino aqui na terra em nome do Senhor Jesus Cristo de Nazaré!
O que os olhos viram , não da para mudar
O que os ouvidos ouviram , não da para explicar
O que o coração sentiu , não da para mudar
Era o mais docê encantar, pureza demais para explicar
Ficou um sonho no ar , não se esforce a explicar , porque nada vai mudar.
Simone Vercosa .
Se os seus olhos não viram...
Se os seus ouvidos não ouviram...
Se nem os astrólogos não previram...
Se todos seus sentidos não anteviram...
Não permita mentiras, males que se reviram.
Nem que inverdades sejam vozes que atiram.
A primeira sensação de qualquer energia, boa, ruim, sempre será só, somente, sua, sentiram?
Oque meus olhos viram, oque meus ouvidos ouviram, nenhum outro ser sentiu .
É a combinação de sensações e sentimentos raros, não tem palavras pra descrever e é por isso que a essência das coisas não pode ser decifradas em palavras, apenas sentidas .
Daí eu apenas sorri, sorri da loucura, loucura essa que eu domino e carrego com maior respeito e prazer .
Deus faz coisas que os olhos não viram,que os ouvidos não ouviram. Só ele faz o novo surgir a partir do nada!
Eu escrevo para apagar da memória o que os olhos viram, esquecer o que os ouvidos ouviram, e me lembrar do que não deve ser esquecido.
Não permita que seus ouvidos aceitem aquilo que seus olhos não viram. Nem permita que sua boca fale, aquilo que seu coração não sente.
Tapou os ouvidos, mas não adiantava: os olhos viram os lábios apertados dele dizendo que terminara. O amor terminara. A doçura, o calor, as risadas... terminara. Os ouvidos foram poupados, mas o coração desmanchava. Ela balançava incrédula a cabeça, numa tentativa de negar o silêncio dito pelos lábios dele. Ás vezes o amor tem avessos – inexplicáveis avessos.
E que jamais se manifeste a língua, antes de manifestarem-se os olhos que viram e os ouvidos que ouviram.