Nem Cicatrizes Deixam
Dentro do medo, ocultas o Amor,que lhe envolve com braços de esperança.
Medo causado por cicatrizes invisíveis, de Desilusão, que restringe o Adentrar de qualquer outro sentimento.
Encubando a vida, em pequenos espaços de decepções, omitindo a verdadeira força de sua caminhada.
Colocando-se em volto a aflição, que lhe a pegas, vives sonhando.
Mas ao alimentar das tuas expectativas, lhe tornas enfermo na alma, pois o alimento que usas, são chamas de tristezas, que nas margens extensas da tua Historia, se torna eterna sua magoa.
Mas ao desatar, os cadeados que lhe prende ao seu medo, estarás livres para amar e ser amado(a).
A felicidade que estavas perdido no espaço de tempo, se tornara visível ao seus olhos, e ao enfatizar o seu decreto de liberdade, Subirá aos mais altos montes, e enxergará os novos horizontes...
...e a gente até que sobrevive das feridas da vida, das cicatrizes do destino, mas do amor...ah, do amor a gente não se salva! Não se salva porque morrer de amor é bom demais!
Sou o ontem, carrego suas marcas, cicatrizes, seus perfumes, suas doçuras... Trago, em mim, tudo o que me aconteceu e até o que nunca vi... Mas, para mim, o meu tempo é de lembranças do passado, meu tempo é o amanhã, por isso, guardo muitas lembranças da vida...
Quero impregnar, em mim, o que fui, o que tive, quero seguir leve, pelo mundo das lembranças.
Marilina Baccarat de Almeida Leão, no livro "VIajando nas Lembranças"
Cicatrizes
Mudanças são sempre bem-vindas. Umas nos transformam de repente, outras vão nos transformando devagarinho e que só percebemos depois de muito tempo.
A menina que um dia morou no corpo de uma criança e foi transformada repentinamente em Mulher, por uma gravidez, por exemplo. Dormiu menina, acordou Mãe.
Mas existem outras mudanças que vão acontecendo com o tempo, imperceptíveis nos primeiros momentos e que você tem que estar madura e consciente de si para percebê-las. O tempo é sábio. Colecionamos cicatrizes pelo corpo, pela alma, pela vida. Cada uma delas representa uma mudança, um despertar, um Morrer.
Olhar-se no espelho ou para dentro de nós mesmos requer coragem, força e sabedoria.
Reconhecer que em cada cicatriz existe uma história e uma lição a ser aprendida, é uma forma de entender que não estamos nesse mundo à toa. Estamos em eterna evolução.
Perceba que em todos os momentos vividos e experenciados, a vida foi lhe moldando para você ser o que você é hoje. Algumas cicatrizes foram feitas por você mesmo, outras, as pessoas te ajudaram a conquistá-las.
Por isso, nunca deixe de acreditar que você é forte e que após cada queda, você irá se machucar, sim! Mas a sensação de poder curar suas cicatrizes com o aprendizado da vida, valerá muito mais!
CICATRIZES DA ALMA
São tantas as cicatrizes que preenchem a minha alma...
Com elas cresci, aprendi muitas lições
e fui capaz de superar tantos obstáculos...
Doeram tanto, é certo...
Mas nada na minha vida seria igual,
nada teria o mesmo valor
se eu não tivesse sentido as dores
de cada uma dessas cicatrizes!
Cicatriz é a certeza de que uma ferida rompeu,
mas que com o tempo a mesma também secou,
fechou para sempre e não existe mais.
A minha força e coragem de hoje,
nasceu da dureza dos espinhos
que ontem me cravaram
e feriram a alma!
Rómy Pinto
Quantas cicatrizes as lágrimas que salgam os lábios precisam contornar...,
Até chegar ao doce descanso de almas e sorrir de coração?
devaneios......
O mundo está cheio de cicatrizes e cortes mal curados. As piores cicatrizes são aquelas que não se veem, mas as que deixamos em cada coração que ferimos. E nem precisamos de armas: nossas palavras, nossos ressentimentos, nosso desprezo e principalmente ações que não atingem o físico, mas a alma, são dentre tudo, o pior que podemos usar contra alguém.
É com as cicatrizes das quedas que ficamos mais fortes, e experientes.
Absolutamente são com os erros que crescemos.
Sim, eu tenho cicatrizes, e quando olho para elas, lembro das minhas dores pessoais, mas ao mesmo tempo me dou conta que elas forjaram a pessoa que sou e me conferiram o orgulho de ser quem sou. De não ter me acorrentado ao passado e de ter a capacidade de olhar para ele e me sentir vitorioso apesar de tudo.
Viver com cicatrizes
Em nosso percurso ferir-se ou ser ferido não é algo difícil de acontecer, as feridas doem, incomodam, mas o tempo cura todas. Então ficam em nós as cicatrizes, marcas gravadas em nossa pele.
Pequenos marcas de nossas feridas, que servem como lembrete, São lembretes não das feridas em si, mas das situações que nos colocamos e nos levaram aos ferimentos.
Pois bem, cicatrizes são o registro fático de que vivemos situações que acreditávamos eram boas, emociantes, arriscadas, inspiravam coragem... ou apenas estávamos no caminho de alguém que displicente não considerou que nos machucaria.
Fato é que a maioria das cicatrizes nunca vai desaparecer, ai teremos que conviver com elas e vez ou outra com as lembranças dos ferimentos.
Viver com nossas cicatrizes, tem um sentido de resiliência, de saber que todas as feridas foram superadas, que sobrevivemos, mas também que aprendemos... Que mesmo nos bons momentos é preciso estar atento... Perceber o que vem em nossa direção e para onde caminhamos.
Algumas pessoas olham para suas cicatrizes com tristeza, com amargura, eu também fui assim por um tempo. Hoje creio que não sou azarado ou infeliz, sou apenas alguém que se feriu enquanto vivia, e se ainda vejo as cicatrizes dou graças... Pois continuo vivo.
Não se envergonhe das tuas cicatrizes
Elas te lembram o quanto és forte, pois passastes pela dor de cortes profundos e sobreviventes
Saiba que nem todos conseguem
Muitos infelizmente acabam definhando na dor
Mas você está aí em pé,
embora cheia de cicatrizes profundas que te recordam a dor,
está viva e carrega em teu corpo a maior lembrança que alguém pode ter
O quanto és forte.
Sim você é muito forte graças a Jeová Deus.
Todos nos carregamos condicionamentos, marcas, medo e cicatrizes de outras vidas. Esteja consciente dessa realidade. Só assim, você será um buscador da cura para si mesmo.
4
Vivemos com medo, e o medo acumula, como cicatrizes de batalha, cada vez que voltamos para um relacionamento temos mais medo. Com o corpo cada vez mais machucado precisamos cada vez mais de armaduras para nos protegermos, mas a mesma armadura que nos protege nos limita, estamos cada vez mais limitados e cada vez que começamos de novo somos menores, mais frágeis e limitados. Temos medo de tudo quando começamos, medo de sermos traídos e medo de trairmos, medo de sermos fiéis e por isso sermos humilhados daí então fingimos indiferença, desapego, quanto mais desapego mais bonito, mais saudável. Temos medo de não ser a pessoa certa, daí então não levamos a sério, mas temos medo de ser a pessoa certo e se arrepender de não ter levado a sério. Temos medo de ser a pessoa certa, mas na hora errada, e perdemos essa chance para sempre, porque o que se acontecesse daqui a dois anos poderia durar a vida toda, mas acontecendo agora não dura um ano. Temos tanto medo que trocamos muito da nossa vida, sacrificamos tanto de nós só para não correr o risco de sermos chamados de idiotas.
Crescer dói quando você cai
A vida sem dor é impossível
E todas as cicatrizes e os machucados Tem uma história para contar.
Todos cometemos erros de vez enquando .
Nós damos o nosso melhor,
Mais parece não ser o suficiente
Não é as vezes que você perdeu
O que importa, e as vezes que você tenta .
Tenho amigos que sabem a história de cada cicatriz marcada em mim. As cicatrizes levarei pela vida toda, e estes amigos também.
A dor é momentânea, porém geram cicatrizes que se tornam eternas a qual nada nesse mundo poderá fazer esquecer a causa delas.