Nem Cicatrizes Deixam
Tanto tempo com os olhos tapados já
Não te deixam ver com eles abertos.
Prefere fechar, sorrir e enchergar
o que quer.
Posso chamar de AMIGOS
todos aqueles que deixam rastros
de pureza e leveza dentro de mim.
Não são muitos ...
Mas os poucos que convivem aqui .
São os mais encantadores
porque vestem o meu mundo
de alegria e cores
E enfeitam o meu céu
com seu luzir .
Carregam um sorriso
de paz dentro de si
Exalam a pureza
Transbordam gentileza
Tem o dom da delicadeza
Fazem questão de não amargar o que há
de mais sincero em nosso existir .
Ahh ...
É presente que Deus me deu com seu
altruísmo amor sem fim .
São lindos e raros
E que não saiam jamais ...
Jamais de perto de mim!
Os métodos não tem dono, dominados são aqueles
que não os conhecem e os deixam nas mãos do perversos.
Marcas sentimentais são como feridas reais. Quando não deixam marcas, deixam lembranças. Isso quando não deixam as duas.
Cicatrizes
Cicatrizes segundo o dicionário são "marcas deixadas na pele, ou em outro órgão,pelo tecido fibroso que recompõe as partes lesadas".
Cicatrizes se formam após uma ferida que atingiu uma camada mais profunda, e por isso o Sofrimento e a dor, se torna mais intensa , de forma que cogitamos que estas feridas não cicatrizarao jamais,mas elas cicatrizam.
Portanto, elas ficam para nos fazer lembrar o que fomos capazes de superar, o que imaginamos ser insuperável.
É também, uma forma de rememorar o que as causou, e com isso temos a oportunidade evitar que outras feridas se abrem novamente pelos mesmos motivos de outrora.
Isso acontece com a nossa pele e com a nossa alma. São marcas necessárias para nos fazer lembrar da nossa capacidade de superação é que feridas cicatrizam com o tempo e alguns cuidados necessários.
Não troco de cara para amar ou odiar.
Não sou capaz de disfarçar sentimentos, cicatrizes e mágoas.
Quem sabe em um futuro distante, seremos todos capazes de escolhermos a cara que vamos usar tal como escolhemos a roupa do dia a dia ?
Quem sabe ai, eu seja capaz de expressar outros sentimentos dispostos em mim a cada momento que minha face não estiver agradável ao padrão "sociável".
Más acredito, que a mágoa expressa nos traços ríspidos, olhos cravados e fixos, sejam apenas a maquiagem pra quem não sabe enxergar pela alma.
Olhos atentos, percebem o quem vem por trás de uma lágrima feliz, ou um sorriso triste.
Olhos atentos, compreendem amor coberto pela Máscara da Raiva...
Você foi como uma bala no peito, uma apunhalada pelas costas. Dizem que cicatrizes são marcas que ficam em nós para sempre. Mas cicatrizes são marcas de batalha, que nos tornam cada vez mais fortes.
Sobre os troféus... São as cicatrizes de suas batalhas vencidas. Sobre armas... Espadas afiadas para travar outras lutas, mas sempre que pode ela vem desarmada, pois sabe entender as voltas e chances que o destino dá. Sobre os rancores... Ela tem o costume de não guardar desafetos no peito. Pelo contrário, joga todos eles aos ventos para esvaziar-se de tudo que é capaz de tirar-lhe o sossego, para então, servir-se de novos sabores. Sobre metades e pressas... Quadros mal pintados não preenchem as paredes de suas memórias, nem objetos descuidados, sem cores ou pouco interessantes enfeitam os espaços vazios. Sobre seguir em frente... Sempre planeja os passos seguintes, porque ela é do tipo que anda por caminhos sinuosos e arriscados, mas tendo a certeza de onde não deve pisar. Sobre precaução... Ela evita levar para dentro o que for dito por pessoas que destroem os sonhos e não deixa de ser quem realmente é para contentar quem não lhe contenta. Sobre intensidade... Sempre consegue viver o que rende histórias intensas e boas em tempos escassos e que, no entanto, valem por uma vida inteira. Sobre dúvidas... Ela não ignora que sabe pouco – e nem o pouco que sabe –, mas leva fé na convicção do que ela não quer. E sobre pertencimento a lugares ou pessoas, só há uma coisa a dizer: ela é toda dela.
Muitas das vezes só olham nossas cicatrizes e nos julgam de maneira errada, se não se sabe o motivo que aquilo ali prevalece vai atrás de saber, antes de abrir a boca.