Nem Cicatrizes Deixam
Aprendi a duras penas que ninguém nos pertence. Ou as pessoas morrem, ou nos deixam (o que também é um tipo de morte). E não há nada que possamos fazer quando isso acontece, senão sobreviver ao luto.
Em ambas as situações também morremos. E a nós nos parece que um tipo pior de morte - ainda que saibamos que haverá vida um dia.
E quando mortos estamos, a verdade é que os outros não se importam. No máximo um lamento, uma lembrança, uma postagem no insta, um torrão de barro sobre o caixão.
Saber que a vida, ou a morte, da outra pessoa persiste sem nosso consentimento não é motivo de angústia - mas de conforto. De igual maneira, nosso tormento não cativa aos demais nem dói além de nós mesmos...
Porque a vida segue; e a morte, também.
Muitas pessoas, ao entrarem num namoro para satisfazer carências afetivas, se deixam envolver sentimentalmente e fazer declarações de amor que não estão dispostas a viver.
Quantos rapazes dizem para uma moça: "você é a mulher da minha vida", e depois de um tempo ela deixa de ser, a mulher da sua vida, quando ele passa a admirar outras mulher.
[...] Tem pessoas que são assim, você até as vê, mas elas não se deixam existir. E outras que, você não as vê, mas é preciso apenas senti-las pra saber que elas existem.
Ricardo F.
Escute bem!
Não precisa entender, muitos que entendem deixam de sentir.
O segredo do sentir, é deixar tudo fluir.
Fluindo vai vivendo com o vento a seguir.
No caminho tem a escuridão, mas a luz pode surgir.
Do semear tem o cultivo, e do nascer tem o colher.
Tudo que vem de dentro, é a vibe que faz crescer.
Então vibre o lado bom, que tudo se volta pra você.
O amor e amizade só conseguem sobreviver, quando mesmo não entendendo juntos querem permanecer.
Não precisa entender, muitos que entendem deixam de querer.
No amor e na amizade é a paz que faz crescer!
Paranóias a gente cria, quando busca entender, há coisas nesse mundo, que se destroem por querer.
Então te digo agora, não tente entender, só viva, e deixa a felicidade vibrar com você.
Autora: #Andrea_Domingues ©
30/05/2019 às 12:20 horas
Pessoas que se preocupam demasiadamente no futuro não realizam nada no presente e deixam frustações em seus decendentes e decepções .
DBF 03/2019
Ações dizem mais que palavras, elas salvam a sua integridade diante das más línguas e te deixam próximas da sapiência de indivíduos que enxergam a verdade no agir! Então, faça mais e fale menos! Cada individuo é um universo diferente, se você deseja que o universo conspire a seu favor, tenha a sabedoria ao seu lado e observe coisas extraordinárias acontecerem!
Ao longo de nossa trilha, ás vezes, surge momentos que nos decepcionam. Nos deixam mágoas, mas que ao mesmo tempo serve como aprendizado para continuar…
Que a responsabilidade esteja sempre presente em minha vida, mas que aos poucos eu consiga me libertar deste compromisso que carrego em meu subconsciente. Que aos poucos a ventania leve á tristeza que há em mim para bem longe e que traga sementes de alegria, jovialidade, equilíbrio e força para enfrentar as pedras que irão me abater.
E espero que um dia eu aprenda a não mais me iludir, a não me desapontar com este mundo. E que possa sempre continuar a ser do meu modo, diferente, fora de época, mas uma pessoa feliz e que carrega consigo o brilho da esperança em um mundo melhor, em dias melhores.
Ás vezes a gente simplesmente se cansa em sempre torturamos em fazer o certo, da maneira mais Impecável possível. Apesar de escutarmos que não vale muito a pena dar importância á estas atitudes. Mas, deixamos de lado estas considerações e continuamos a fazer ao nosso modo. Porém, surge os momentos que irão comprovar tudo isso, que irão nos decepcionar.
Que Deus permita que esta decepção se transforme em força para que eu possa prosseguir meu caminho.
As flores que nascem e morrem no jardim não me deixam esquecer que somos parte de uma natureza incrível.
É, talvez você tenha razão: rosas são lindas. Pena que elas murcham e deixam de exibir a façanha de um aroma agradável.
Uns vivem em função do que os outros têm. Outros deixam de viver em função dos que os outros pensam.
Aqueles que deixam as águas rolar que ñ vive a se reclamar e que nunca leva tudo ao pé da letra,torna menos estressante o viver
É deprimente habitar um planeta, onde os desmandos que acontecem deixam à mostra o quanto a humanidade - de quem muito se espera - está carente de lucidez...
Ninguém nos magoa e ninguém nos decepciona. Quem faz isso com a gente somos nós mesmos quando deixamos que a palavra do outro tenha efeito em nós e quando criamos expectativas em relação ao outro.