Nem Cicatrizes Deixam
Chego aos meus 50 e poucos anos, com marcas na face e cicatrizes no coração. Mas a essência de uma vida, eu a guardo n'alma. Lugar esse, onde poucos conseguem tocar, ou até mesmo enxergar. Enfim... Envelheço por fora. Floresço por dentro."
Você não precisa de outro ser humano para ser completo, mas sejamos honestos: ter as suas cicatrizes beijadas por alguém que não as vê como desastres em sua alma, mas como rachaduras onde colocar o amor, é a sensação mais bonita do mundo.
Se apaixonar pelas qualidades é fácil. Quero ver se apaixonar pelos defeitos, manias, cicatrizes, manchas. Pelas burradas e mancadas. Essa eu quero ver
"Eu sofri muito esperando estas cicatrizes sumirem e minha cabeça, minhas lembranças, meus pensamentos voltarem ao normal.
Joguei fora minha alegria, minha diversão e outras pessoas maravilhosas pensando na pessoa que perdi.
Deixei de viver por pessoas que jamais se dedicariam a mim. Joguei fora um tempo precioso pensando em pessoas que sequer lembravam que eu existia.
Lágrimas e mais lágrimas em vão. Implorações, dramas, juras de amor e mais lágrimas. E nada disso foi ouvido ou compreendido. Porque a quem eu clamava, por quem eu sofria e a quem eu dedicava tudo aquilo, simplesmente não queria me ouvir.
E sinceramente?
A vida me fez o melhor e Deus realmente sabia o que estava fazendo. Tirou de minha vida as pessoas erradas e pôs em seu lugar as perfeitas que eu tanto clamei, tanto procurei.
E hoje feliz e reluzente, vivendo dias cada vez melhores, olho pra trás, com lembranças remotas e tristes das vezes que você me fez mal, das vezes que você me magoou, maltratou e penso:
Obrigado por ter sumido da minha vida."
Amor, um sentimento egoísta que muitas vezes nos deixa cicatrizes, cicatrizes profudas, que nem mesmo o própio tempo consegue apagar.
Minhas asas podem estar repletas de cicatrizes e mesmo assim sei o quanto elas são fortes, por isso não deixarei de voar.
Se apaixonar pelas qualidades é fácil. Quero ver se apaixonar pelos defeitos, manias, cicatrizes, manchas. Pelas burradas e mancadas. Essa eu quero ver.
Pessoas ferem, pessoas são feridas. As cicatrizes fecham, o coração se aquece, a cabeça esquece. Recomeçamos tudo de novo... Assim é a vida! Vida gostosa, as vezes bandida, mas ainda assim, vida!!!
Não menospreze as dores dos outros. Cada um carrega suas próprias marcas. Suas cicatrizes, experiências, vivências. Cada ser é único!
Carrego comigo no corpo e na alma cicatrizes de um passado longinquo onde não vivo mais. cada cicatriz que a vida dá nos mostra que feridas por mais que doam saram, que podemos superar, seguir em frente. São as marcas das lutas que travamos pra chegar onde estamos. No meu caso falta muito pra chegar, mas hoje já estou bem mais perto por me levantar sempre. Não querendo ser igual ou melhor que ninguem. Mas querendo superar a mim mesma a cada dia, ciente de que não podemos mudar nada que já foi feito, mas podemos daqui em diante ser e fazer melhor. Perdoando nossos algozes pela vida, porque sem perdão verdadeiro não melhora.
Dores e ferimentos são coisas passageiras. Restam-nos apenas as cicatrizes que podemos viver com elas sem sentir as dores, mesmo tendo que conviver com as marcas das cicatrizes pelo resto da vida temos a ampla certeza de que foram elas quem fechou nossos ferimentos.