Negócios
Em tempo de Redes Sociais...
Você não é dono do seu perfil, no máximo é inquilino.
Se você utiliza a sua Rede Social para o seu negócio, tome o devido cuidado para não sofrer ordem de despejo. Seus Clientes não são seus e sim da plataforma.
Valorize o seu lead.
"A persistência é amiga do sucesso. Se você quiser vencer na vida, saiba que persistir é o que você deve fazer."
"Aprenda com seus erros, aprenda a entender os percalços da vida como lições que vão te aprimorar. Absorva os conhecimentos por trás de cada momento doloroso e evolua."
"Se você não souber priorizar as tarefas importantes e delegas as tarefas operacionais do seu negócio, certamente você será alguém que não vai crescer."
"Chega de responsabilizar os outros por seus próprios fracassos. Assuma seus erros e transforme-se em uma pessoa muito melhor."
"O quanto você quer uma coisa determinará se você realmente irá conseguir. Quem faz seu destino é você e mais ninguém."
"No decorrer do caminho muitos obstáculos aparecerão. Crescer dói e você precisará aprender a crescer sozinho; precisará entender que essa é a melhor forma de evoluir e se fortalecer para seguir em frente. Então absorva todos os ensinamentos que cada um dos obstáculos proporcionará e cresça com sucesso."
"Existem coisas que só se aprende estudando, é verdade. Uma outra verdade é que você deve colocar a mão na massa e partir pra cima. O mundo real é bem mais vasto que as limitações de páginas e salas de aula."
Se você tem sonho deve persegui-lo. Não importa o que é, e certamente não importa se você é homem ou mulher. Ainda assim, por sermos mulheres, somos julgadas por decisões que fizemos e o tipo de negócios que temos.
Costumo dizer que o ponto mais alto de um empreendedor ocorre quando o mercado enxerga valor em seu projeto, em sua marca e produto, a ponto de desejar adquiri-los.
O tamanho do cérebro de um investidor é menos importante do que sua capacidade de separar o cérebro das emoções.
Assim como o trabalho se expande para preencher o tempo disponível, projetos ou aquisições corporativas se materializam para absorver os recursos disponíveis.
Seu objetivo como investidor deve ser simplesmente comprar, a um preço racional, um interesse parcial em um negócio facilmente compreensível, cujos ganhos são virtualmente certos de que são materialmente mais altos, daqui a cinco, dez e vinte anos.
Há duas regras para investir, de acordo com Graham. A primeira regra é: não perca. A segunda regra é: nunca se esqueça da regra número um.
O bom de não ser notável no início é que você ganha tempo suficiente para criar suas coisas sem dar satisfação para ninguém. Afinal de contas, as pessoas só vão criticar seu projeto quando ele estiver pronto!