Negócios
A bravura em momentos de crise só será uma virtude se acompanha de uma boa estratégia. Neste momento as decisões são tão devastadoras quando a indecisão.
Em alguns momentos contar com alguém preparado para fazer bons contrapontos e propor outras alternativas é imprescindível.
Não lance suas pérolas aos porcos.
Eles não sabem o valor que elas tem.
Não lance suas pérolas aos porcos.
Para eles o valor delas é motivo de desdém.
Não lance suas pérolas aos porcos.
Ou as esmagarão ao ir e vir.
Não lance suas pérolas aos porcos.
Eles zombarão de você quando você insistir.
Não lance suas pérolas aos porcos.
Mesmo quando os virem sucumbir.
Lance suas pérolas
Àqueles que sabem o seu valor medir.
Lance suas pérolas
Àqueles que estarão contigo agora e no porvir.
Frequentemente pessoas me perguntam como podem vender melhor. Antes de vender qualquer coisa você deve ter a certeza de que acredita no seu produto e que ele verdadeiramente será a melhor opção para as pessoas. Sem essa convicção seu discurso não será suficientemente convincente.
Um homem informado, formado, transformado e sempre reformado pelo Evangelho não pode tudo no mundo dos negócios.
Se quiseres compor um grande empreendimento, antes se atente para o fator determinante deste sucesso, ou seja, procure lá dentro de teu ser, se tal projeto será realizado por uma paixão ou por vaidade.
Se for vaidade o risco será enorme, porém se for por paixão estarás no caminho certo, pois todos os maiores investimentos de sucesso conhecidos foram determinados por grande afeição à causa empreendida.
(Teorilag)
Toda tentativa de restringir um empreendimento humano de qualquer magnitude a diagramas coloridos é uma bobagem fadada ao fracasso. Não é assim que os indivíduos trabalham e os projetos avançam. Não é assim que as ideias florescem e se desenvolvem criações excepcionais.
Pelo contrário, isso gera frustração, porque ninguém consegue o que quer. Os prazos não são cumpridos, os orçamentos estouram e muitas vezes os projetos acabam em completo fracasso. Isso é ainda mais verdadeiro para equipes que trabalham na criação de algo novo. Na maioria das vezes, a gerência só se dá conta de que tudo caminha para o fracasso quando milhões de dólares e milhares de horas já foram investidos em vão.