Negócios
Investidores não investem em ideias, investidores investem em pessoas, é por essa razão que o bom projeto logo encontra gente para aderir.
Nem tudo que se vê,nem tudo que se ouve,é realmente o que se pensa que esta vendo ou que se pensa que esta ouvindo!
Você já meditou no que você pensa?Pois seus pensamentos somados aos seus desejos,o levam a suas ações!Por isso,pense bem no que você tem pensado!
A distância entre o seu conhecimento e o
conhecimento do seu público é proporcional
ao impacto que você causará na vida dele.
Você não está amarrado aos mesmos meios para sempre, você pode ampliar seus métodos e áreas de atuação, mas, faça isso aos poucos.
Busque sempre imaginar a sua empresa como a sua filha. Você a planejou, você a colocou no mundo e você a formou. Agora, tente imaginar o seu contador como o padrinho de sua filha, como alguém que você vai confiar toda a sua empresa que você lutou tanto para pôr no mercado. Essa pessoa será responsável por todo o respaldo necessário para que a criação e o processo de crescimento daquilo que você um dia gerou, seja bem sucedido e tenha um bom apoio em casos de dúvidas.
Ser bom pode não ser o caminho mais fácil, mas é o que constrói uma reputação duradoura e conquista a confiança verdadeira
Não seremos reconhecidos por quem dizemos ser, seremos reconhecidos por quem de fato somos! Nossas atitudes falam mais alto que a nossa voz.
Qualidade não deveria ser diferencial, e só não é de fato quando todos vendem qualidade. Não se pode nivelar o mercado por baixo.
O Posicionamento de marca, quando ele é muito bom, ele também é muito simples. Think Different é o maior exemplo sobre isso.
Clientes não caem do céu. Não adianta você simplesmente fazer um curso, se habilitar em uma técnica, adquirir uma ferramenta ou comprar um equipamento terapêutico. É preciso também gostar de ser empreendedor, pensar em marketing, publicidade, ofertas, público alvo, administração, estrutura de atendimento, recursos informáticos e/ou físicos, protocolos de atuação, website, redes sociais, financeiro contabilístico, leis, concorrência, prazo de entrega (este então, mortal se não for bem definido e cumprido), e tantas outras coisas quantas sejam necessárias para não navegar no amadorismo e viver contando com a “sorte” ou com a “prosperidade acidental”. Aí sim o Universo te encaminha clientes alinhados com sua proposta de trabalho.
O maior conhecimento reside em seu interior, a intuição humana é a sua maior aliada em busca de um diferencial e da transformação.
Ela sabe da responsabilidade de empreender e por isso, suas ações ações dizem muitos sobre sua consciência empresarial.
Entenderes que o teu negócio não deve ser uma fonte de renda, mas sim uma fonte de resolução de problemas, vai mudar o jogo para ti.
Enigma:
“Começo com sonhos e ideias, trago inovação e sou fonte de criação.
Quem sou eu, que desafia o impossível e torna real o que antes era apenas uma imaginação?”
A resposta é “empreendedorismo”.
Organizações foram criadas para tornar o Sapiens mais feliz, através de alguma atividade, que entrega bens tangíveis ou intangíveis.