Negligência
Votar consciente é desafiar os demônios da negligência e da ignorância, é carregar nas urnas o peso da história e a esperança do amanhã, sabendo que cada decisão tomada ecoará como um rugido implacável no futuro que estamos por construir.
Do contrário, a negligência permitirá que ervas daninhas dominem, sufocando o crescimento e impedindo que os frutos brotem com saúde.
Assim, ao escolhermos entre cuidar ou negligenciar, definimos o tipo de colheita que teremos no futuro – cheia de frutos bons ou sufocada pela ausência de atenção.
800. Não será de temer que o Espiritismo não consiga triunfar da negligência dos homens e do seu apego às coisas materiais?
{ _ “Conhece bem pouco os homens quem imagine que uma causa qualquer os possa transformar como que por encanto. As idéias só pouco a pouco se modificam, conforme os indivíduos, e preciso é que algumas gerações passem, para que se apaguem totalmente os vestígios dos velhos hábitos. A transformação, pois, somente com o tempo, gradual e progressivamente, se pode operar. Para cada geração uma parte do véu se dissipa...]
Dependência e Insegurança
Ao tratar a vítima com negligência, o manipulador a deixa em um estado constante de ansiedade e insegurança, onde ela se esforça cada vez mais para agradá-lo e "merecer" sua atenção e compromisso. Isso reforça a dependência emocional e a mantém presa na relação.
Na época das cavernas o jovem que negligênciava o ensino dentro dela, perdia a vida fora dela. Hoje o desafio é não permitir a morte do conhecimento dentro da escola, onde a particularidade do saber as vezes, baseia-se na convicção da ignorância, na incultura da individualidade.
Quem assume responsabilidades não
pode negligenciar compromissos, pois ambos são parceiros inseparáveis no cotidiano humano que tem metas a cumprir ou realizar...
Existem também casos de cadeirantes, deficientes físicos e visuais que são negligenciados por seus familiares e pela sociedade e estando abandonados nas ruas acabam por ficar no Albergue que acolhe, orienta e tenta encaminhar aos devidos setores de atendimento. Passou-se a exigir qualidade de vida ao portador de transtornos mentais e proteção de direitos, porém faltou comprar casa em Socorro a preparação de um espaço de convivência e moradia para aqueles que estão abandonados à própria sorte. funcionário deve oferecer uma atenção a esse usuário que passa a exigir mais tempo em sua direção, porém outros moradores de rua alojados no setor não entendem a especificidade de cada caso e num dado momento passa para questionamento desejando os mesmos benefícios.
A falta de previsão orçamentária de um Governo não poderá ser fundamento para negligenciar a dignidade da pessoa humana.
É comum que a primeira falha tenha sido inevitável; a segunda já é negligência com prevenção; a terceira passa atestado de incompetência; na quarta já não resta dúvida: é má fé mesmo!
Seu valor.
Seria covardia minha ou uma enorme negligência da minha parte não dizer a verdade e o quanto você tem valor. Sou um mero admirador da formidável e indescritível pessoa que tem demonstrado ser, nos seus gestos e atitudes simples em dar-me frações inesquecíveis de sua atenção e simpatia.
Como não recorrer todos os dias a tua beleza única para los torna mais fáceis de vencê-los independente do que possa encontrar no seu decorrer.
Esta é uma da sua real importância..
Camelos e mosquitos
Você . . . negligenciaram os assuntos mais pesados da lei: justiça, misericórdia e fé. - Mateus 23:23
Jesus tinha algumas coisas duras a dizer sobre os líderes religiosos de Seus dias. Eles se concentraram nos detalhes de sua religião e perderam a visão geral de Deus. Eles até dízimo suas especiarias domésticas! (23:23). Não havia nada de particularmente errado em dar atenção a esses pequenos assuntos. O problema era que eles ignoravam os problemas maiores que são importantes para Deus - justiça, misericórdia e fé.
Jesus chamou esses líderes de "guias cegos, que esticam um mosquito e engolem um camelo" (v.24). Eles não foram capazes de dizer a diferença entre uma questão de mosquitos e uma questão de camelo.
Em seu livro Ei, espere um minuto! John Madden relembra a explicação do lendário técnico de futebol Vince Lombardi sobre a diferença entre um bom treinador e um ruim. Lombardi disse: “Os melhores treinadores sabem como é o resultado final. . . . Os treinadores ruins não sabem o que querem. Os bons treinadores sabem. ”Ou, para dizer de outra forma, bons treinadores sabem o que é importante para vencer e perseguem essas prioridades. Eles têm o quadro geral em mente.
O sucesso na vida cristã é o mesmo. Devemos estar cientes das “questões dos camelos” de Deus - justiça, misericórdia e fé. Então devemos colocá-los em prática, pedindo a cada dia a ajuda do Espírito Santo. Não vamos desperdiçar nossas vidas com mosquitos.
A verdadeira religião é conhecer
o amor que Cristo transmite;
A verdadeira religião é mostrar
esse amor aos corações sobrecarregados. —DJD
Para aproveitar ao máximo sua vida, faça dos objetivos de Deus seus objetivos. Haddon W. Robinson
As vezes sem querer negligenciamos, algumas coisas em nossas vidas, por manha, birra, raiva ou bobeira mas nunca é tarde para dar valor a o que ou a quem merece e ser feliz
Eu nunca cheguei atrasado por negligência!!! Cheguei atrasado porque eu não sabia os caminhos da vida...