Negar algo
Não tem como negar que o dinheiro deixa as pessoas lindas, mas se você não o tem, tenta o amor, ele tem o mesmo efeito.
Não podemos negar: somos feitos de lágrimas e sorrisos, trevas e luz, dor e amor. Se só existirem pessoas para contar as histórias felizes, então quem contará as histórias tristes? Quem nos retratará de forma completa?
Marcelo Lima
Quando um Cristão distorce as Escrituras e rejeita a Ortodoxia para não negar uma doutrina denominacional, confissões de fé e sínodos, ele já se apostatou da fé há muito tempo.
Depois de um dia de Terapia
Sinto que não posso exagerar nas minhas tristezas
Mas jamais negar que elas existem.
A cada dia tento dosar meus sentimentos,
Como se saísse numa busca desesperada de encontrar lugar e sentido para cada sentimento.
Adianta se adiantar?
É melhor acreditar que o o fim vai chegar ou lidar com o que tem?
Saber apreciar minha individualidade
É sinônimo de me amar,
Por mais que ela não seja só minha
E que seja uma construção de outras e mais outras histórias que me atravessam,
Ainda assim, continuo sendo minha.
A forma mais extrema de demostrar uma maior irracionalidade, é você não negar o que não gosta, mesmo sabendo da verdade, continuar a acreditar em mentiras.
Eu nunca tive outra conciencia nesta vida, senão a de questionar e querer saber de tudo, porém muito que hoje eu sei com 57 anos de idade, mesmo não sabendo explicar como ou porque, eu já sabia com 20 anos e até menos.
Ninguém precisa acreditar em extraterestres bastante que somente aceite. Negar suas existências, assim como outras vidas achando sermos os únicos, é como pegar um balde de água do oceano e dizer que não há tubarão no oceano ou no mar porque no balde não tem nenhum. Quanto a deuses, divinos e divindades, nenhum existe, porque sua inexistência é visível em todos os lugares. Deus ou deuses, é uma forma errada de falar sobre o que indivíduos com mentalides mais irracionais viram, e fizeram uma interpretação errada de suas tecnologias avançadas.
Ninguém pode negar que a reforma foi importante em alguns temas, mas a reforma não foi uma volta ao espírito e aos ensinos do cristianismo primitivo do primeiro ao terceiro século, antes da Constatinização da igreja e a entrada de superstições dentro dela. A reforma foi uma volta ao cristianismo de Agostinho de Hipona, um ex-maniqueísta convertido ao catolicismo romano e que depois se tornou bispo da igreja católica romana.
Você não deixa, mas a morte vem e te beija.
Essa é a questão, impossível de negar...
Pode ser fatal, também pode ser que não.
Pois nem sempre ela te beija para matar.
Não é pelo rancor, mas pelo respeito ao seu posicionamento! Se você me negar uma vez, não terá a chance da segunda.
Eu não entendo essa necessidade que a gente tem de negar tudo que sente. Eu não entendo essa obrigação de esconder nossa vulnerabilidade e com ela a beleza da nossa essência.
Eu não sei de onde vem essa mania esquisita de querer transformar em rocha o que por natureza é flor.
Eu não sei de onde vem, mas sei que por causa dessa obsessão sem nexo, sem perceber vamos vivendo cada vez menos, enquanto a vida segue arrastando para a eternidade muito sentimento bonito.
"[...] Não posso negar o fato que já fui uma incógnita iludida em um
universo banal, refugiando-se sempre no seu mundo complexo [...]."