Negar algo
Depois de um dia de Terapia
Sinto que não posso exagerar nas minhas tristezas
Mas jamais negar que elas existem.
A cada dia tento dosar meus sentimentos,
Como se saísse numa busca desesperada de encontrar lugar e sentido para cada sentimento.
Adianta se adiantar?
É melhor acreditar que o o fim vai chegar ou lidar com o que tem?
Saber apreciar minha individualidade
É sinônimo de me amar,
Por mais que ela não seja só minha
E que seja uma construção de outras e mais outras histórias que me atravessam,
Ainda assim, continuo sendo minha.
Negar o teu olhar é mentir a mim mesma
Negar o teu sorriso é negar o meu
Negar as tuas palavras é silenciar-me
E negar o teu amor é um golpe fatal.
Não há como negar que nós somos, em algum grau, seres hipócritas. Não raramente condenamos os outros por ações que já cometemos ou que, em circunstâncias semelhantes, faríamos de maneira ainda mais condenável. Todos são hipócritas, alguns em maior medida, outros em menor.
Como negar a beleza da resiliência que há em ti!
A capacidade de superar e aprender com as adversidades que foram atribuídas ano a ano em seu viver, tornando-o com poderes de ser único!
A mulher está para a sociedade assim como oxigênio está para a vida. Negar essa relevância do papel da mulher no contexto social é negar a própria evidência. Felizmente, a mulher é guerreira, obstinada, dedicada, com função multiespécie; possui a beleza de um arrebol e o encanto de uma pétala exalando o néctar da virtude.
Eu me apaixonei por você, e isso eu não posso mais esconder. Para que mentir se não consigo negar? Nunca esperei que me correspondesse, nem espero que algum dia você sinta o mesmo. Já que eu possuo um amor maduro e crescido com liberdade, livre de arrependimentos. Eu quero que você fique, se for seu desejo permanecer comigo, mas se preferir ir, não vou te impedir. Porque já me considero muito grande para entender que nem todo amor será vivido.
Quando meus olhos cruzaram com os seus, sei que foi uma intenção diferente, já que NUNCA te enxerguei do mesmo jeito. Acredito que isso foi essencial para me moldar, apaixonada por você. Me contaram que o amor morre com o tempo que se vai convivendo, que, se deixando de se desapaixonar, o encanto vai morrendo. Um caso igual ao nosso nunca teve igual. Pois você é uma luz que encanta, faz eu perder o ar e, na melodia da sua voz, deixo a inveja de lado. Faz meu coração dar um salto triplo de entusiasmo, deixando-o atômico.
Eu me perdi nos seus beijos quentes que me mantinham aquecida, com seus lábios doces como kiwi. Nosso amor seria trágico como Romeu e Julieta, mas, ainda assim, seria cômico. Como de todas as pessoas do mundo, meu coração foi selecionando ao longo do seu, mesmo sabendo que um dia você vai embora, que nunca poderei chamá-lo de meu. Já que sei que não posso ter você ao meu lado, aí vai que o mundo resolve fazer uma graça com a gente ou, no fundo, eu seja meio masoquista.
Você foi o meu sonho de verão, mas agora custa muito para eu tirar você da minha mente. Manterei meu coração aberto na esperança de que você insista em me fazer sua. Pode vir me amar como eu amo você; não deixarei dúvidas: você já tem um acesso VIP para a minha vida. Eu não esqueci nada sobre você e nem preciso conferir se ainda tem vaga, pois seu lugar sempre estará garantido.
Não deveríamos, jamais, fazer qualquer mal a um ente querido. Coisas simples como negar algo que podemos fazer, mentir, enganar, preterir etc. São nesses pequenos detalhes que ferimos e magoamos. Um dia a dor volta para nós e aí já não há nada para fazer. É chorar e lamentar.
Quem quiser ser poeta que seja. Afastar o substantivo feminino pode mim é a mesma coisa que negar a musa o direito de ser musa, já que não sou musa de ninguém, me deixem ser poetisa. Obrigada, de nada.
015 - "Se Maria é Mãe de Jesus e Jesus é nosso irmão, não tem como negar que Maria também é nossa Mãe!"
Idemi®
Meio dia o sol está a pino!
" Negar os fatos não é suficiente numa argumentação! É necessário provar que tais não são fatos. "
O tempo é o bem mais precioso que temos, e desperdiçá-lo com preocupações inúteis é negar sua verdadeira essência. Viva o presente com sabedoria, faça o seu melhor em cada momento. O passado já se foi, o futuro é incerto, mas o agora é seu para ser aproveitado.
"Pegue minha mão
mesmo que eu não vá segurá-la!
Quem sou eu pra negar liberdade?
Quem sou eu para amá-la?
Quem sou eu pra negar uma possibilidade?
Quem é ela caso vire saudade?
Já que aproveito o hoje, só mude o assunto...
... e dele se perca junto!"
Uma declaração cheia de orgulho e amor!
"Meus filhos cresceram,
E não se pode negar a bondade e humildade que eles encarnam.
Eles espalham luz onde quer que estejam,
Pois lhes passei bons exemplos.
Agora, na vida adulta,
Eles compartilham esses valores com sua nova família,
E seguem o caminho do bem,
Contra o mal, quando se deparam.
OBEDIÊNCIA
Si eu quero sentir o amor eu sei
Também tenho que me sujeitar
Vou negar a mim mesmo
E dar a você lugar
Foi o meu coração quem quis assim
Quem sou eu pra o contra dizer
Pois a tua está escrito assim
Eu tenho que obedecer
E na obediência eu aprendi a amar
Uma explicação concreta sempre há
A verdade está na palavra de Deus
Ele pedi a obediência dos filhos seus
Ele vê através da menina dos teus olhos
Sabe quando a obediência é de coração
Ele quer abençoar a sua vida
E pra isso você só precisa dar lugar
Ecos de uma guerra sem fim
Os mortos sabem o que os vivos insistem em negar: a guerra nunca termina. Ela se esconde nos becos e nas esquinas, na miséria que grita silenciosa e nos olhares vazios de quem perdeu tudo, menos o desespero. A farda que um dia vesti carregava o peso de um mundo que sangra, mesmo quando teima em se cobrir com um véu de paz ilusória. Cada dia de patrulha era uma batalha travada não apenas contra homens armados, mas contra as sombras que habitam o coração da sociedade.
Quem segura um fuzil aprende que a verdadeira guerra não está apenas nos disparos ou nas trincheiras; ela está nos ecos que esses sons deixam na alma. O som seco do gatilho não se cala. Ele reverbera nas noites de insônia, nos pesadelos que queimam a mente e nas lembranças que jamais se apagam. Deixar o front não é suficiente para calar esses ruídos. Uma década já se passou desde que me reformei, mas ainda carrego comigo os rostos dos que ficaram para trás e as histórias que nunca serão contadas.
Apenas os mortos encontram o fim da guerra, pois para os vivos, ela continua de formas diferentes. Cada dia longe do campo de batalha é uma nova luta contra os fantasmas que o dever deixou. Esses espectros habitam o silêncio, a solidão, a memória. A farda pode ter sido guardada, mas o espírito do guerreiro não descansa. Ele permanece, marcado pelas cicatrizes invisíveis de uma guerra que não se apaga, mas se transforma em um fardo que poucos conseguem compreender.
A paz, para quem já viveu a guerra, é um sonho distante, quase impossível. Ainda assim, é o que nos move, mesmo sabendo que ela talvez nunca se concretize. A ilusão de que a guerra tem fim é o que mantém muitos vivos. Mas eu sei, como sabem todos que enfrentaram o abismo, que a verdadeira batalha não se encerra no cessar-fogo. Ela continua, para sempre, nos corações daqueles que sobreviveram.
não vou negar, as vezes dá um medo de perde você,porque sei que se eu te perde em dia não vou encontrar ninguém com essa conexão que a gente tem