Negar algo
Aborto
Se possuímos a liberdade de destruir a vida humana e negar-lhe a dignidade numa etapa, por que não em outras? Se, pelo contrário, a criança por nascer tem direitos pessoais ainda antes de ter nascido, e se estes direitos têm implicações públicas, então o ser humano tem o direito à proteção ainda quando não possa proteger a si mesmo.
Eu posso negar e dizer que não sinto mais nada, mas quando fecho os meus olhos, sinto seu coração batendo. Sinto tudo o que você nem imagina. Talvez perdesse a graça se soubesse. Eu sinto a sua falta todos os dias da minha vida.
A beleza externa é instigadora. Não há como negar quão bela, atraente e reluzente aos olhos do homem a beleza que se vê por fora é. Todavia ela não supre as necessidades da alma do homem, ela não conquista a felicidade plena. Surtos de alegria e prazeres passageiros se fazem, em alguns momentos, através da beleza externa. A elevação da alma, a evolução do ser e a felicidade contínua apenas são possíveis quando o homem percebe e prioriza, encontra, ama e vivifica a beleza interior.
Todos se corromperam
Não se pode negar
Os bons já morreram
Quem vai se salvar?!
Mas eu digo meu irmão
Mesmo com o mundo assim
Ainda há um coração
Que ora por mim
Sou uma encantada
pelo o que me encanta,
e não nego, nem temo nada.
Isto seria a mim mesma negar...
A vida é para ser plenitude (e intensa!),
foi para isso que vim, por isto estou aqui.
E na hora de partir,
só o que vivi e na alma posso
e pude abrigar, é o que vou levar...
Não posso negar que amo teu cheiro, tua voz, teu jeito. Não consigo virar as costas pra você. Mas preciso fugir, porque você é tão incerto. É tão misterioso quanto a Lua, os planetas e os astros. E eu tenho medo dessa imensidão. Já partiu meu coração uma vez, por que insiste em voltar? Perto de você eu fico tão cheia de "será?" "quem sabe" "talvez" e isso não faz bem. Bom mesmo é saber que se é amado.
Agora, após ter feito o que fiz, não posso negar que foi uma noite memorável. Foi uma experiência incrível e inesquecível. Mas confesso, não tenho a intenção de repetir isso. Pois a criança que eu era, e que no fundo ainda sou, sabe que isso é errado. Mas, como eu digo, costumo fazer errado porque sou toda errada. Mas eu erro apenas porque a vida erra comigo. Se ela me fosse certa, eu seria com ela. É por isso que digo que meus erros são propositais. Mas mesmo assim, não quero errar mais. Não com relação à isso. Sei que esse tipo de erro é o mais errado. Sei que esse não tem como consertar. Por isso, não pretendo continuar. A verdade é que no fundo senti uma culpa. Me senti uma estranha comigo mesma. Relembro meus tempos de criança... Lembro-me de minha inocência e do medo que eu tinha do futuro. Eu tinha medo de que no futuro eu fosse alguém ruim. A verdade é que o futuro já chegou. E minha previsão, pelo visto era boa. Eu me sinto um lixo. Eu traí a confiança de meus familiares. Eu menti e mentirei sempre, pois eles sempre vão pensar que podem confiar em mim. Eles sempre podem confiar, mas nesse caso... É tão difícil... Eu jamais irei abandoná-los, jamais farei isso. Nesse caso, creio que abandonei a mim mesma... É difícil explicar... Eu busquei um refúgio ali... Encontrei, mas foi momentâneo... Agora eu continuo buscando um lar, um lugar pra ficar... Eu vou em busca de um amor, de um porto seguro... Alguém que eu possa saber que sempre vai me amar, e que poderá ter a certeza de que esse amor será retribuído.
Saudade
Já se passaram anos e não tem como negar a saudade está grande.
Mas te vejo por ai em qualquer lugar
Em qualquer lugar...
VIRADA SOCIAL
Demétrio Sena, Magé - RJ.
Não se há de negar que o mundo sempre foi bom pra uns... isso é mau. Considerando-se que não há justiça plena, bom seria que o mundo, ao invés de bom, fosse mau pra uns.
Arrepender-se do passado é negar a própria existência.
A experiência não é o que nos acontece mas o que a gente faz com o que acontece.
O conhecimento não é o que você aprende mas como você aplica esse conhecimento na vida.
As frases acima não são minhas ou eu me apropriei das mesmas palavras que qualquer pessoa poderia usar para para descrever as próprias experiências.
E o que é o saber e a experiência senão vivermos nós mesmos o que os outros já sentiram e já viveram?
O saber não está na originalidade mas na aplicação do conhecimento disponível, para que nós vivamos a nossa própria vida com a originalidade dos nossos sentimentos.
Ai nasce o desejo de ser importante. Nisso que se perde o valor de negar a si mesmo. O orgulho cresce e a pessoa perde a essência primordial que todo homem jamais poderia perder..
Choramos muitas vezes, lamentamos outro tanto, e muitas vezes chegamos até mesmo a sofrer, por negarmos a vontade de nossos corações...
Quanto mais o tempo me alcançar
Menos vou negar minhas emoções
Nada como a lua e uma rosa
para quem aprendeu a sonhar
Se, eu me negar a te querer,
meu coração não aceita..
se eu esquece-lo minha alma
também não concorda.
O fato é que já cansei destas
rasantes,
em noites frias...
..
Negar-se a si mesmo, insistir na tentativa de moldar-se e seguir o anseio de transformação pessoal para satisfazer a vontade dos outros originam, de imediato, duas respostas na vida do ser humano: a possível satisfação de terceiros, e a total exterminação da própria felicidade.