Negar Ajuda

Cerca de 12 frases e pensamentos: Negar Ajuda

Você já parou para pensar, que quando eu te pedi ajuda, você negou e quando você pediu ajuda eu estava disposta a enfrentar o mundo ao seu lado ? Não, pois você só via quando eu estava mal, sem forças para lutar com você.

Inserida por AninhaSchroeder

Aquele que se nega a ajudar o próximo, estará negando a ajudar a si mesmo.

Inserida por jean1408

Nenhuma reza, oração, dedicação, esforço ou vontades são grandes o suficiente para ajudar quem não quer ser ajudado!

Queira ser independente, mas nunca negue a ajuda do próximo.

Negar que você precisa de ajuda só faz aumentar o tanto de ajuda que você precisa.

Deus diz: Você pode negar várias vezes minha ajuda ou errar com ela, mas não desistirei nunca de você, sei que ainda você irá conseguir.

Ajudar o próximo demonstra o caráter que temos e ao negar ajuda, tiramos a máscara da hipocrisia refletida no tão bondoso egoísmo.

Inserida por erika_gasbarro

“Não é errado negar uma ajuda depois de tantas outras. Errado é reclamar de alguém que sempre está presente quando você precisa, e julgar essa pessoa por uma única falha que ela cometeu.”

Inserida por biancavasconcelos

Depois de tudo, no vazio
da manhã inabitável,

ajuda-me a negar
este remorso:

eu só queria uma canção
que não morresse

e a hipótese de um poema
que não fosse

o lugar onde me encontro
uma vez mais,

sem desculpa, sem remédio,
diante de mim mesmo.

Inserida por pensador

⁠As pessoas têm a mania distorcida de ajudar quem não precisa de ajuda e negar ajuda a quem precisa.

Inserida por zanovisk

⁠Existe uma breve diferença que separa o admitir do e o negar, o primeiro ajuda a moldar o caráter, aperfeiçoa os princípios, modera os ímpetos exagerados, refina as palavras e fortalece a certeza de que a direção que seguimos nos levará aos bons caminhos da paz. O segundo, nos prende nas falsas verdades, escraviza o bom senso, deturpa as noções de bondade e banaliza as maldades, tornando rasas suas convicções. Também causa sensações de vitórias repletas de prepotências e indignidades, que leva a realidades distorcidas criadas para sustentar maledicências propositais, porém revelam pessoas das quais devemos nos afastar. O importante é nos sentirmos leves e alegres com as escolhas que fazemos, e ter a cristalina certeza que é a melhor decisão que os fatos nos deram. Não precisamos ser servis para preservar algo ou alguém que em nada nos acrescenta, como também não precisamos fingir simpatia para cumprir um rito moral, pois dessa forma estaremos alimentando a hipocrisia. Somos livres para pensar, repensar, refazer, desfazer, excluir sem se culpar pelas ausências ou pelo depois, a cada instante estamos decidindo e escolhendo, por isso há momentos na vida que passamos a ter mais cuidado em quem confiar, a quem dar atenção, por quem se esforçar e a quem se dedicar. Então temos que sempre preferir o que tem sentido pra nós e ter critérios para observar quem vem para somar, quem chegar para compartilhar, quem se imbui da razão de construir. É imaturidade demais ter que se sujeitar aprovação de quem não se inporta com nossa dor, de quem planta suspeitas e dúvidas no jardim da realidade com a clara intenção de destruir a harmonia entre as flores. Uma das versões do Pai Nosso diz: (...) POERDOA-NOS AS NOSSAS DÍVIDAS, ASSIM COMO NÓS TEMOS PERDOADO AOS NOSDOS DEVEDORES (...) Na lógica da vida é sempre bom sermos credores do que possuir as dívidas. Quando ajudamos as pessoas somos credores da nossa consciência e tornamos suas vidas mais amenas e alegres, mas quando prejudicamos os outros causamos males, muitas vezes irreparáveis, ai somos devedores e a vida sempre nos cobrará essa dívida de uma forma ou de outra a qualquer tempo, pois fomos conscientes de nossas ações. Evite, ao máximo, dívidas à sua espiritualidade porque o devedor sempre será escravizado pelo seu credor que lhe cobrará constantemente valores que estão fora da materialidade e lhe manterá prisioneiro de você mesmo, fazendo questão de mostrar que o preço da maldade é desmedidamente impagável.

John Pablo de La Mancha

Inserida por JohnPablo23

Choramos muitas vezes, lamentamos outro tanto, e muitas vezes chegamos até mesmo a sofrer, por negarmos a vontade de nossos corações...

Inserida por JoaoPrezado