Néctar
Você veio como um papa-léguas, bateu suas asas como um beija-flor, tirou o meu néctar e me deixou aqui sem carinho e sem amor!
Metamorfose
Meus poemas
são borboletas...
Que voam...
Em buscar de néctar.
Nos corações de quem os leem.
Como um beija-flor suga da rosa o néctar
Busco na tua boca o beijo da vida
A alimentar-me a alma abatida pela ausência tua.
O que seria dos rios que secam, sem a chuva? e me diz o que seria do beijar-flor, sem o néctar de uma bela flor? e me diz também o que seria de mim sem teu perfume, sem teu carinho, sem o teu olhar esplêndido e teu beijo adocicado, o que seria dos nossos sonhos planejados antes mesmo de estarmos juntos? Nada seria.
Não faço questão do Néctar dos Deuses, Me contentaria em sugar um pouco deste precioso Mel, que tantas vezes me leva aos Céus de tão maravilhoso sabor.
Se esse sentimento embebido de felicidade torna-se o néctar desta amizade em carne e alma para todos os confins das eras, é somente amor tudo isso.
Flores.
Gosto do seu néctar.
Me sinto uma formiga
Quando fico tão perto
De uma flor-de-lis.
Sinto-me atraída
Pelas suas fontes...
Pelas suas fontes de açúcar.
Flores.
Me lembra (parti)das chegadas.
Chega(das) partidas.
De uma flor-de-lis.
Às vezes eu recorro ao mel e desfruto o néctar das delícias mais satisfatórias. Noutras eu prefiro algo ainda melhor - e me entrego a um beijo teu!
O beija-flor é um galante cortejador, baila diante da flor para a alcançar e o seu néctar sugar, como um conquistador roubando um beijo de amor. (Siby)
Somos flores que quando brotam vem borboletas e beija-flores que sugam o nosso néctar e voam atrás de outras.
Repleto de amores,cubro-te por inteira em véu,feito de rosas perfumadas,do néctar das flores,do mais puro e doce mel.Ofereço-te o mar como dimensão do meu amor.Para te provar minha paixão,dar-te-ei a o céu e a lua para saberes como sou.Escravo de você,de tua existência,meu coração está.Meus pensamentos não querem me obedecer,reféns de tua beleza e essência,meu corpo em penitência,fica a queimar.E tal dependência consome-me por inteiro,rara,pura e ardente,me fazendo delirar.Permanência constante em minha vida,és tu minha amada,desejada e querida.Mulher batalhadora e guerreira,dentre todas,a primeira e a única que me faz sonhar.
No fio da minha voz, trago amargo o sabor do sangue e o lascivo sabor agridoce do néctar que alimenta a noite deusas prostitutas e as põem, aos gritos, aos arrepios dos desejos instintivos, como animais incontidos na luxuria, e na loucura do ardor pueril que desfalece os fracos, e fortalece a noite e suas solidões.
Nina Pilar
Vamos brincar de roda com o tempo
Cantar a música da eternidade
Se lambuzar com néctar da alegria
Se deliciar com o aroma da felicidade
Correr
Andar
Pular
Abraçar
Gritar
Falar ao ouvido
Subir em árvores
Diverti-se com os animais
Fazer o novo
Pensar
Criar
Imaginar
Viajar nas valas do impossível
Vamos balançar-nos nas vibrações do universo e sentir a fascinante frequência da grande e misteriosa orquestra da vida...
Crianças, aprendam: O mundo vai triturá-los, extrair o seu melhor, sugar todo o seu néctar e, no fim de cada dia, só sobrará o seu bagaço.
Universo Jardim
Como é grande o universo
inserido no jardim.
Na flor a borboleta
o néctar sugando.
Uma gatinha, do chão
a borboleta observando.
E dois bichinhos, tão pequenos
em cúpula de amor
pouco se vê.
Aranha vermelha,
no ar, abelha
e pardais pulando.
A enxada o mato capina
enquanto parei observando
meu universo jardim.
O domínio sedativo do seu abraço, meu sorriso franco quando me diverte, o néctar surreal dos seus beijos e as conseqüências alucinógenas do seu cheiro, são algumas razões da saudade que me cabe.
Como beija-flor
Tua boca quero beijar
Sentir teu aroma
Teu néctar provar
De flor em flor
Voando a te encontrar
Teu perfume sentir
E nos teus lábios
Me embriagar
Incansável te procuro
Por bosques e jardins
Vou me embrenhar
Pois meu coração
Vive a te amar.
...Beije-me até que meu néctar, sáia em vapor, assim na brisa , passar em seu corpo em trêmulas Frescurinhas...