Necessidades
Duvide menos, quando pode mostrar a sua fé na providência divina para suas necessidades e obter pelo trabalho os recursos para suas dificuldades.
A política é igual a um controlo remoto, quando os actores satisfazem as necessidades do povo, ninguém muda de canal/discurso, mas, quando as necessidades não são satisfeitas, aí o povo quer mudar de canal e as pilhas do comando deixam de ter carga e os actores perpetuam no poder.
Quando a vontade de cumprir os propósitos de Deus é maior que todas as necessidades, Deus supre todas as necessidades.
As vezes somos falhos nas nossas necessidades porque não queremos expressar o verdadeiro interior das vontades escondido.
Deus prove todas as nossas necessidades portanto confie e viva uma vida feliz com Fé, paz e certeza que você é herdeiro de todas as Riquezas.
Necessidades que não necessita.
Não supervalorize necessidades que você de fato não necessita, pois tudo parece ser melhor e tão importante quando você não possui.
The Vincit (Klaus).
Decididamente por vezes nossa consciencia parece
ser incompativel com nossas necessidades...
É quando faz-se o que não se deve...
É quando muitos se recusam a fazer o que deve ser
feito em benefício próprio e de outrem...
É quando muitos insistem em contrariar o que o bom senso
e a solidariedade recomenda fazer, podendo prejudicar-se
e aos demais com essa atitude irresponsável e irrefletida...
Ósculos e amplexos,
Marcial
ANALISANDO O QUE É NOSSA CONSCIÊNCIA
Marcial Salaverry
Coisinha complicada é essa tal de consciência. Está sempre pegando no pé de quem não age de acordo com seus ditames. Está certo que cada qual tem sua consciência própria e seus limites... Será? Será que essas criaturas que insistem em contrariar as recomendações que visam proteger simplesmente algo que para muitos é importante, mas que para essas criaturas não o é, que é A VIDA...
Será que a grande maioria dos políticos vive em paz com as respectivas consciências? Será que as tem? Será que essas figuras bem conhecidas que cometeram grandes falcatruas, prejudicando a vida de milhares de pessoas conseguem viver em paz com a consciência? Se tiverem ainda um restinho dela, claro que não conseguem sequer dormir à noite. Acontece que pessoas assim, esqueceram essa coisinha incômoda em algum lugar do passado. E não fazem a mínima questão de a reencontrar, pois isso iria atrapalhar muito a execução de suas falcatruas. Ela nunca iria permitir muitas coisas que acontecem por este mundo afora. Nem vale a pena falar delas, eis que todos conhecem de sobejo as coisas que essa soturnas figuras andam aprontando, e o triste, é que ainda existem alguns incautos que acreditam nelas...
Meu bom amigo René Descartes, nos legou uma mensagem muito interessante a esse respeito. Vejam: "A única verdade clara e final é a da consciência."
Essa verdade é uma grande verdade, pois na verdade, pode-se viver uma mentira por muito tempo. É uma vida falsa. Por mais que se consiga enfiar a consciência num saco e enterrá-la bem fundo, ela permanecerá em um escondido cantinho, latente, e mais cedo ou mais tarde, virá à tona e fará aparecer a verdade. Nessas condições, penso que sempre devemos viver em paz com a consciência, não a violentando. Há que se respeitá-la. E é muito fácil fazer isso. Procurando fazer sua parte, viver sua vida, sem prejudicar ninguém. Ajudando quando solicitado, se possível for. Não podendo ajudar, pelo menos não atrapalhe. São as condições básicas para não violentar a consciência, sempre procurando agir de conformidade com o que o bom senso e o respeito pela vida humana recomendam...
Claro que se pode fazer melhor... Algum sacrifício para que se possa tirar alguém de um sufoco, já conta como crédito na contabilidade "consciencial". Fazer um esforço maior, dar algo de si em benefício de alguém necessitado, ajuda ainda mais a contabilidade. Como vemos, basta não procurar fazer mal para outras pessoas, para mantermos nossa consciência tranquila. Para ganharmos créditos, existe algo mais a ser feito. É praticar a solidariedade. Solidariedade não é apenas preencher cheques para instituições de caridade. É, principalmente, saber ouvir desabafos, aconselhar... Enfim, todo tipo de ajuda que puder ser dado, não só a financeira. Apoio moral também é importante. Saber ouvir e entender os problemas alheios, também é solidariedade. Uma palavra de consolo também ajuda. Agir de conformidade com as recomendações que visam proteger a vida, tomando os cuidados necessários para superar certas crises que podem ser terrìvelmente daninhas.
Vamos, então, procurar ser mais solidários? Nunca se esqueçam de que, se temos nossos problemas, sempre haverá alguém com um problema maior ainda, e se pudermos fazer algo para minimizar essa situação, estaremos praticando um ato de solidariedade.
Espero que solidariamente tenhamos UM LINDO DIA, e procurando permitir que todos também possam desfrutar os benefícios desse lindo dia...
São as necessidades que nos motivam a buscar aperfeiçoamento das nossas aprendizagens e inovação do nosso profissionalismo.
Cada dia nos deparamos com novos desafios, porém através deles poderemos reaprender aquilo que já havíamos vivenciado e transformar em algo melhor.
Jesus não veio pra tratar nossas necessidades externas, pois essas, Ele mesmo garantiu que venceríamos.
Por não sabermos pedir, não conseguimos entender.
Os ventos e tempestades que Ele veio pra acalmar, estão dentro de nós, são conflitos internos, egoísmo, inveja, cobiça, desejos para esse mundo,pois da mesmo forma que o Reino esta dentro de nós, o que o impede também!!
MULHER CONHEÇA SEU VALOR...
Ninguém melhor do que você pra conhecer as necessidades do seu próprio coração. Seja sua maior admiradora e não permita que nada nem ninguém te coloque pra baixo.
Seus Valores são suas maiores Riquezas.
Cuidado com as lideranças que só falam das suas necessidades materiais, mas não ensinam que suas necessidades espirituais são muito mais importantes. (Mateus 4.4; João 4.31-34; João 6.48-51).
"Possuem a arte de ensinar e superar dificuldades,
se reinventam diante das necessidades,
são atores do palco da realidade.
Eles transformam figurantes da vida em protagonistas.
Ser Professor, literalmente, não é para amador!"
Vivemos fechados em duas grandes muralhas. A do egoísmo, onde as minhas necessidades são mais importantes que a dos outros. A da hipocrisia, fingimos amar a Deus, para agradar os outros e aceito na sociedade.
A vida te ensina constantemente que ninguém deve passar por cima das tuas necessidades existenciais, seja por qual motivo for. E enquanto isto não for aprendido, outras lições virão até que seja internalizado o aprendizado primordial, pressuposto da autossobrevivência: aprender a se respeitar!
A realização é o júbilo de um ideal. Para alcançá-lo é necessário haurir as necessidades e resignar-se das insignificâncias...
Os motivos existenciais dos nossos objetivos, estão ligados às nossas necessidades, e ao tempo certo de cada caminho a ser percorrido.
- Relacionados
- Sobre Necessidades Humanas