Necessidades

Cerca de 1072 frases e pensamentos: Necessidades

⁠Depois que uma pessoa perder o respeito de si mesma e o respeito de suas próprias necessidades – depois disso fica-se um pouco um trapo.

Clarice Lispector
Todas as cartas. Rio de Janeiro: Rocco, 2020.

Nota: Trecho de carta para Tania Kaufmann, escrita em 6 de janeiro de 1948.

...Mais
Inserida por pensador

⁠"Ninguém conhece mais suas necessidades que você mesmo, portanto jamais espere que elas sejam compreendidas e muito menos atendidas".

Inserida por Wyrgho

⁠Que os nossos desejos não se convertam em necessidades.

Inserida por VictorCCadorini

⁠Todas as suas necessidades devem ser lançadas aos pés daquele que criou tudo.

Inserida por sjanuario10

Com o tempo as necessidades só aumentam.

Inserida por filhologico

O que motiva as pessoas são as necessidades humanas, e não os fatores que satisfazem essas necessidades.

Inserida por AfonsoSouza

Todos vivem para saciar suas necessidades, quando elas inexistem os indivíduos buscam criá-las.

Inserida por oseias_gulart

⁠"Um bom advogado não apenas conhece a lei, mas também entende as necessidades de seus clientes."

Inserida por jamilleporto

⁠Os homens sentem necessidades de serem governados pela sua própria espécie "homo sapiens"
A partir desta exigência nasceu a ciência do Direito, como forma de regular as relações humanas e muita das vezes ditando o que é errado, a exemplo do Código Penal
Afinal, não seria esse o objetivo da lei? punir e ressocializar cidadãos que cometeram condutas consideradas erradas?
Lastimavelmente, as leis não cumprem com o seu objetivo final. Todo o seu ciclo gira em torno do homem, desde a sua criação, até a sua aplicabilidade, muitas vezes com falhas.
Tais falhas nos fazem refletir: até que ponto uma lei é útil? De qual maneira poderiamos combater a injustiça? E se todo o poder decisório fosse submetido a opinião popular?
Ademais, milhares de mentes pensando simultaneamente, podem ser capazes de gerar decisões justas e não conflitantes?
Não há nenhum método 100% eficaz, sendo a nossa única certeza, que o Brasil precisa de uma revolução no seu cenário legalista, social e político, levando em consideração a opinião popular, todas as vezes que estivermos diante de um projeto de lei
Sendo assim, teriamos a seguinte estrutura para a aprovação de uma P.L:
a) A exigência de 60% de aprovação pelo povo brasileiro, a ser votado em urnas eletrônicas, com a comprovação impressa de seu voto;
b) Após aprovação e rejeição, o encaminhamento para publicação.
Ou seja, nossos representantes apenas estariam condicionados na elaboração de um projeto de lei, mas o poder decisório de por em vigor no mundo jurídico, caberia ao povo brasileiro.

Inserida por victoria_dias

⁠A amizade não se pauta nas necessidades e sim no amor.

Inserida por RodriguesMilton

⁠⁠⁠"Muitas necessidades dos clientes estão no subconsciente
(área da consciência que não está ativamente na
percepção focal)."

Inserida por laineoliveira

⁠Para as pessoas o que importa para elas é estar bem e ver suas necessidades resolvidas, sendo assim as pessoas deixam de ser importante para ela porque não pode mais servi-los analise.

Inserida por bispoluis9_oficial

✍️⁠As minhas necessidades serão só minhas até que fiquem expostas.

Inserida por luiza_andrade

⁠Contem a Deus as suas necessidades,e a paz conservará a mente e o coração de vocês na calma e tranquilidade.

Inserida por elanealmey

⁠Acordar e despertar, acordar é abrir os olhos e movimentar o corpo de acordo com as necessidades fisiológicas, despertar é pensar sobre o que está pensando e ter a percepção de tudo isso.

Inserida por Vambor

⁠"Á verdadeira riqueza,
é á ausência de tantas necessidades"

Inserida por Jboavajr

⁠Tuas necessidades Deus vai suprir todas!

Minha oração no meu devocional:
— Não vou pedir ao Senhor que fale sobre as minhas necessidades, mas peço ao Senhor que me dê a sua palavra para que eu aprenda os ensinamentos do Senhor.

Porém, o Senhor é tão fiel que mesmo assim ele me falou sobre as minhas necessidades antes de atender o meu pedido sobre os seus ensinamentos:
“E esse mesmo Deus que cuida de mim lhes suprirá todas as necessidades por meio das riquezas gloriosas que nos foram dadas em Cristo Jesus” (Fp‬ ‭4‬:‭19).

E, então, o Senhor me respondeu sobre aprender os seus ensinamentos através da sua palavra, como lhe pedi:
— “Nós temos muito o que dizer sobre Jesus, mas parece difícil explicar, porque vocês não parecem ser capazes de entender, vocês parecem não prestar atenção; portanto, é difícil fazê-los compreender. Vocês tiveram tempo o bastante para se tornarem mestres, já são servos de Cristo há muito tempo e já deviam estar ensinando aos outros, mas, em vez disso, vocês estão regredindo, a tal ponto que ainda precisam de alguém que lhes ensine os princípios básicos, as primeiras lições, os conceitos mais básicos da palavra de Deus, de alguém que lhes ensine tudo de novo. É como se vocês precisassem voltar a ser bebês, criancinhas, que só podem beber leite, sem idade suficiente para comerem alimentos sólidos. Aqueles que ainda se alimentam de leite não passam de criancinhas, que ainda não foram muito longe na vida cristã, que não têm experiência para viver de modo justo, pois não sabem muito sobre a diferença entre o certo e o errado. Alimentos sólidos são para adultos, para aqueles que, pela prática, aprenderam a saber a diferença entre o bem e o mal. Vocês nunca poderão comer alimento espiritual sólido, nem compreender as coisas mais profundas da palavra de Deus enquanto não se tornarem adultos e não aprenderem a distinguir o certo do errado por meio de constante exercício” (Hb 5‬:‭11‬-‭14‬).

Precisamos nos tornar adultos na palavra de Deus e aprender a distinguir o certo do errado é o bem do mal através de exercício diário, pedindo a Deus os melhores dons: sabedoria e discernimento espiritual para que possamos saibamos fazer o que devemos, discernindo os espíritos, ou seja, reconhecendo a voz de Deus e a voz do inimigo, pois Deus pelo seu Espírito Santo só pras suas palavras os nossos ouvidos, e o inimigo também só para as suas palavras malignas aos nossos ouvidos. Portanto, precisamos ter discernimento espiritual para reconhecermos a voz de Deus e a voz do inimigo.

E não basta dizer que têm fé em Deus; é necessário exercitá-la através da oração e do firme propósito de obedecer às instruções de Deus recebidas através da sua palavra e que deve ser compreendida não segundo os nossos desejos humanos, mas segundo aquilo que Deus quer nos revelar segundo a sua verdade. A prática da fé deve ser um exercício constante e incessante.

E não basta ter fé em Deus e na sua palavra; é necessário orar o tempo todo, orar sem cessar (1 Ts 5:17) e vigiar, ficar atento: "Vigiem e orem para que não caiam em tentação. O espírito está pronto, mas a carne é fraca. É fácil querer resistir à tentação; o difícil mesmo é conseguir” (Mt 26:41). Mas, “Tudo posso naquele que me fortalece” (Fp 4:13).

*Versículos conjugados em diferentes versões.

Oração:
Pai, ajuda-nos a sermos adultos na fé, compreendendo a tua palavra segundo o teu propósito divino de nos livrar do mal, de nos livrar das sugestões do inimigo, de nos livrar das nossas próprias tendenciosidades de querermos conformar a tua palavra aos nossos desejos, segundo as nossas conveniências, de acordo com a nossa vontade, pois é por isso que acabamos nos confundindo ao pensar que o Senhor está falando uma coisa quando na verdade está dizendo outra, porque queremos adaptar a tua palavra ao nosso querer.

Mas o Senhor não é Deus de confusão e, por isso, quando nos dedicamos a aprender de ti, o Senhor nos dá o entendimento perfeito da sua palavra E não nos deixa confundidos. Assim, o Senhor nos livra de toda tentação, das garras do inimigo e nos dá sabedoria para compreendermos a tua palavra que nos liberta e nos permite alcançarmos a tua paz que excede todo entendimento (1 Co 14:33; Fp 4:7).

Inserida por MonicaCampelloAutora

"Para os insatisfeitos nada será o suficiente para suprir suas necessidades e conter suas insatisfações"

Inserida por Luizdavi


No Nordeste, muitas pessoas estão passando necessidades, e, mesmo assim, muita gente tem votado no Lula, acreditando que ele vai mudar muita coisa. No entanto, a realidade é que o país tem vindo a cair aos poucos, e, por isso, é difícil acreditar que Lula vai conseguir reverter essa situação.

As pessoas votaram descuidadamente nas últimas eleições e agora estamos vendo as consequências disso. O desemprego aumentou drasticamente, com mais de 10,3 milhões de brasileiros desempregados. É uma triste realidade que não podemos ignorar, já que está afetando o país de maneira significativa.

⁠A política assistencialista é uma abordagem que visa atender às necessidades imediatas das pessoas que vivem em situação de vulnerabilidade social. Ela se caracteriza pela oferta de programas sociais que garantem acesso a serviços básicos, como saúde, educação, moradia e alimentação.
Essa abordagem tem sido amplamente utilizada no Brasil como forma de combater a pobreza e a desigualdade social. No entanto, ela tem sido criticada por alguns especialistas, que argumentam que ela não é suficiente para resolver os problemas estruturais do país.
A política assistencialista pode ser eficaz no curto prazo, mas não é capaz de gerar mudanças duradouras na vida das pessoas. Para que isso aconteça, é necessário que sejam adotadas medidas que promovam o desenvolvimento econômico e social do país.
Além disso, a política assistencialista pode gerar dependência e desestimular o trabalho, uma vez que as pessoas passam a depender dos programas sociais para sobreviver. É preciso, portanto, que haja um equilíbrio entre o atendimento às necessidades imediatas das pessoas e a promoção do desenvolvimento econômico e social.
Em resumo, a política assistencialista é uma abordagem importante para garantir o acesso a serviços básicos às pessoas em situação de vulnerabilidade social, mas não pode ser a única estratégia adotada para combater a pobreza e a desigualdade no país. É preciso que sejam adotadas medidas estruturais que promovam o desenvolvimento econômico e social de forma sustentável.

Inserida por khrysteinfield