Necessidades
Harmonia é saber administrar,
controlar e desenvolver
todas as nossas necessidades
corporais, mentais e espirituais
sem deixar nenhuma pra trás
ou deixar alguma se sobressair.
Das inúmeras necessidades que eu tenho nessa vida, você se resume quase a totalidade, porque você é como um rio, afluente em mim: tira-me a sede, me dá água na boca e ainda me faz transpirar de encantamento. Suas águas fazem cachoeira nos meus mais sedentos desejos. E, assim, você deságua seu rio no meu mar de um amor que nunca seca.
A vida parece tão simples que assusta.
Vamos perdendo as necessidades, e reduzindo a nossa coragem.
As opiniões dos outros, já não são tão necessárias e mesmo que seja sobre nós.
Vamos descerrar mão das certezas, pois já não temos veracidades de nada.
E isso não faz o mínimo falta.
Paramos de presumir, pois já não sucede certo ou errado, e sim a vida que cada um preferiu experimentar.
Enfim, entendemos que tudo o que se alude, é ter Harmonia, é manter se sem medo, é fazer o que me da satisfação, o que me faz sentir bem, o que me faz feliz. É muito realizado!!!
Melhor que presenciar uma mente brilhante
é interagir com um ser humano
sensível as necessidades alheias
Precisamos sempre estar atento às nossas necessidades, para não cair no próprio tropeço. Superar é preciso, vencer é uma questão de tempo, conquistar é uma arte; amar é vencer o impossível!
Demétrio Mota!
Cada subjetividade valida a importância de suas necessidades, classificando a veracidade do que é desejo ou somente vontade.
As pessoas confundem necessidade com saudade e carência com amor, eu tenho necessidades mas não sou carente.
É engraçado como algumas pessoas pensam ser o centro do universo, colocam suas necessidades, dores, dificuldades como se fosse a pior coisa do mundo, e esquecem que no mundo sempre haverá dores, e que isso não é exclusividade delas.
O medo de comunicar as necessidades sexuais entre os cônjuges constitui a maior barreira para um relacionamento normal, puro e sadio, no qual ambos se completam mutuamente.
A palavra de libertação, no tempo certo e oportuno, vai de encontro com as necessidades das pessoas.
Não deixei minhas necessidades me abalarem,
Deixei meus sonhos me motivarem;
Não deixei meus medos me paralisarem,
Fiz-me coragem.
Não deixei que o mau me tocasse;
Fiz-me amor.
Não deixei que as trevas me cegasse;
Na escuridão me fiz luz.
Não deixei a solidão me dominar;
No silêncio pude ouvir as respostas!
Podemos dizer que o trabalho existe para satisfazer as necessidades humanas, desde as mais simples, como as de alimento, vestimenta e abrigo, até as mais complexas, como as de lazer, crenças e fantasias. E se o trabalho existe para satisfazer nossas necessidades, fomos nós que o inventamos. No entanto, essa atividade humana nem sempre teve o mesmo significado, a mesma organização e o mesmo valor.
Quando o amor se manifesta entre duas pessoas não há necessidades de perguntas que questionem o motivo de sua existência. O amor não possui respostas precisas, este nobre, supremo, magnífico e sublime sentimento não possui se quer uma descrição estável e universal. Há uma infinidade de aspectos por trás do amor, sua descrição é variável, complexa, múltipla e inexistente. Não há o que indagar sobre a forma, a existência e as inúmeras possibilidades que o amor possui de se expressar entre os seres humanos. Os motivos que fazem homens amarem homens, mulheres amarem mulheres são os mesmos pelos quais fazem homens amarem mulheres.
As doações abençoadas da Misericórdia Divina constituem exatos medicamentos à nossas necessidades e pedem modo particular de uso.
A inteligência exige burilamento constante no aprendizado construtivo.
A saúde, sem atividade no bem, cede lugar à moléstia.
A posse financeira não proporciona verdadeira alegria, quando vive a distância do socorro fraterno.
A autoridade humana não constrói segurança para ninguém, quando adota regime de intemperança de si própria.
O prestígio social reduz-se a simples aparência, se brilha sem base no esforço honesto.
O conhecimento elevado, sem trabalho digno, é acelerador do remorso.
O ninho familiar, sem o clima de concórdia, é via de acesso par o desequilíbrio geral.
Assim, o amparo da Espiritualidade Maior traz em si mesmo a sugestão para o necessário aproveitamento.
Observe, pois, a disciplina requerida na administração dos medicamentos espirituais que o Céu lhe envia, sabendo que os horários, doses e formas de emprego reclamam exatidão e persistência, boa-vontade e confiança para sanarem efetivamente os males que nos espoliam a vida íntima, de modo a que nos renovemos para mais altos destinos.
extraído do livro "Estude e Viva" - Emmanuel e André Luiz
psicografado por Francisco Cândido Xavier e Waldo Vieira — com Espiritismo Kardecista, Emmanuel Espírito, Paulo Vancouver
E viver é aceitar as mudanças necessárias ...
É mudar as necessidades da vida ...
É necessitar viver a aceitação !!!
Nutrição é a palavra usada para repor nossas necessidades naturais,Mas para nutri o Amor é preciso se doar sem se importar consigo mesmo.
“Algumas pessoas querem um deus apenas para atender suas necessidades, querem um deus onde possam manipular e levar para onde desejar, não querem ser repreendidas quando errarem, mas querem livramentos nas horas de sufoco, um deus que apenas ouça e obedeça a sua vontade.” Não vos volteis para os ídolos, nem façais para vós deuses de fundição. Eu sou o Senhor vosso Deus. Levítico 19:4
- Relacionados
- Sobre Necessidades Humanas