Necessidade
Por que a necessidade imensa de preencher o silêncio com palavras ao invés de contemplar sua beleza?
Carregamos algumas dificuldades que sentimos em algum momento a necessidade de desabafar com alguém, às vezes é preciso abrir o coração e aliviar as dores, mas com pessoas erradas isso é um erro gravíssimo!
Quem ama repara um no outro, muda quando há a necessidade de mudanças pelo outro, escuta e entende o momento de silêncio do outro.
As vezes queremos colocar nossos problemas como os maiores e isso não nos deixa perceber o que está bem diante de nossos olhos, com alguém precisando do nosso apoio apenas por alguns minutos.
Mas as vezes a verdade é que ambas as partes não se dão conta disso.
As vezes precisamos de uma briguinha à toa para que as coisas se ajeitem, e acabamos, não poupando a beleza de um momento.
As vezes nossa ajuda consiste em apenas doar o nosso silêncio;
As vezes somos nós quem precisamos de alguém que nos escute;
As vezes precisamos de alguém que nos de conselhos;
Pois ter alguém que nos ouça, nos deixa maravilhosamente melhores.
Uma relação não se baseia apenas em amor esplendido, mas sim em pontos positivos e negativos, erros e acertos, altos e baixos.
As vezes não compreendemos que todos tem problemas e dias ruins, e acabamos sendo egoístas cobrando atenção e compreensão, e não percebendo de que é exatamente isso que o outro precisa.
Mas temos que aprender de alguma forma e na maioria das vezes sozinhos. Pois somos humanos e falhos, e, vivemos em um eterno aprendizado...
A capacidade de saber traduzir emoções em palavras é indispensável para a satisfação das necessidades básicas da alma. Quanto mais nos expressamos de forma a trazer a emoção em forma de palavras, pouco a pouco coisas que aparentemente ruins se vistas sob outro ângulo, não provocam tanta dor. Isso funciona porque as palavras que descrevem emoções estão diretamente conectadas com os sentimentos e a expressão fisiológica e emocional dessas mesmas emoções. Quem reprime sentimentos e evita a comunicação emocional, é provável que sejam como pessoas emocionalmente mudas. Emoções são para ser vividas na sua extensão e nunca contidas.
Pelos sonhos que a vida motiva a torná-los reais...
Pelas desilusões que apontam a necessidade de calcar os pés em chão firme...
Pelas expectativas que tantas vezes são egoísmos desmedidos...
Pelas dores que sangram a alma...
Pelos erros que em determinado momento fizeram da verdade uma ferida em outros...
Pelos medos que fazem vislumbrar o desconhecido em dois lados...
[...] Pela falta da esperança...
Pela liberdade que faz escolher entre tantos partos aqueles portos onde ficamos, por tempos indeterminados.
Inteiros e em tantas partes e todas elas falam de nós... Seres complexos querendo desvendar o próprio mistério de sentir... Viver, ser...
"Necessidade não é ter uma casa, carro na garagem, dinheiro em banco, o que comer e o que vestir. Necessidade é não ter a bênção de Deus, e tudo que conquistar sem a sua orientação, perdesse tudo em frações de segundos, por desobediência. Então! Busque a Deus e as demais coisas serão acrescentado em sua vida."
Com a inspiração surge a criatividade.
Suprindo a necessidade que há em mim, em se expressar.
Seja minha inspiração impetuosa.
De um sorriso rico em detalhes.
E um olhar sublime.
Torne-se meus versos.
Meus traços, minha arte.
Por necessidade.
Foi por necessidade
jamais por opção
a seca por crueldade
mudou a minha direção
me tangendo pra cidade
me expulsando do sertão.
A necessidade de possuir em seus quadros, policiais sertanejos conhecedores da região provocou uma restruturação do aparato policial, pois para diligências era necessário o conhecimento da região que o sertanejo possuía. O cangaceiros do período lampiônico fez a policia caminhar em terreno variado.
As vezes sentimos a necessidade de dar um tempo e viver um pouco diferente. Buscar entre amigos momentos felizes que pra sempre ficarão guardados em nosso coração. E assim ter a certeza que somos seres humanos, e que o tempo passa rápido demais para não desfrutarmos de tanta alegria!
O passado e o futuro habitam tão somente em nossas mentes, por isso a necessidade de se viver o presente.
Ser policial é lidar com a necessidade de enrijecimento dos sentimentos. Há os que se tornam extremamente duros, mas há também os que alcançam e conseguem preservar sentimentos bem torneados e proporcionais à intensidade, desgaste e constância desse treinamento, que é diário, e puxado!
Não há ser humano com a necessidade de uma mesa cheia, senão um pequeno jarro para demonstrar sua luminosidade.