Necessidade
Quando compreendermos que Deus nosso Pai é Onipotente, Onipresente e Onisciente, jamais nos sentiremos solitários e abandonados diante de nossas aflições e necessidades.
A necessidade da expressão
Nunca foi tão forte, a ânsia de gritar, mostrando ao mundo o íntimo, do pensar, sentir e estar. E pregando a liberdade, sendo este um símbolo exaltado, que faz diluir o vácuo, de um silêncio opressor tão relutado. Talvez seja a cura de nós, despirmos nas palavras opiniões, aguardando quem nelas as espelham, ou ao menos entenda do criador, as interpretações. Porque o maior medo do homem é ter de encarar a solidão, assim esforços este faz sempre, fazendo da sua presença uma ostentação. Então pode-se formar aqui uma reflexão bem interessante: sozinhos não somos ninguém, pois para um "ninguém" nos tornamos sempre distantes!
O conceito de necessidade, outrora mencionada
Era mais uma ideia
A ideia de ver o futuro com dados
Dados do antes e do agora
Mas como vou conseguir explicar
Se eu sei que não existe nada comprovando tal feito
O feito de notar essa necessidade,
necessidade que o homem têm
de sentar, e o levar para a comodidade
Minha mãe me ensinou que a coisa mais nobre a se fazer era encontrar uma necessidade e atendê-la. Encontrar uma dor e curá-la.
As pessoas vivem a vida pacificamente e buscam, nas acumulações de sua própria existência, ora sua própria liberdade e as obrigações do mundo, ora sua necessidade interior e a contingência do mundo; nos dois casos, a vida é generosamente provida de determinações variadas.
Se um amigo estiver vendendo alguma coisa por necessidade e com preço abaixo do mercado.
Caso venha se interessar, ajude-o sem pedir desconto!!!
Quando tento reconstituir essas histórias para dormir que meu pai me contou anos atrás, percebo que, muito além de suas tramas fascinantes, elas pretendiam me ensinar alguma coisa. Algo sobre a necessidade humana quase desesperadora de encontrar o bem nos lugares menos prováveis. Algo sobre o desejo não de embelezar a realidade, mas de insistir na busca por um ângulo que coloque a feiura em uma luz melhor e crie afeto e empatia por cada verruga e ruga em sua cara marcada.
Você deve saber que viver é seguir sempre em frente, aproveitar cada momento, cada oportunidade e cada necessidade.
Madrugada e sua Ambiguidade
Momentos de Repouso
Horas de Perturbação
Talvez, a Extensão de um Instante prazeroso
Para cada necessidade, uma interpretação.
No Brasil todas as situações sociais têm algum “dono”. Se este não é uma pessoa concreta, é um santo. Se não é um herói, é algum domínio. Sempre – e este é o ponto-chave – existe uma necessidade de impor um código qualquer, de modo que a situação possa ser hierarquizada.
Há pessoas que se preocupam extremamente com a parte física do corpo.
Há pessoas que se concentram demasiadamente em acumular conhecimento.
Há pessoas que se dedicam efetivamente em ajudar os necessitados.
Há pessoas que seguem, cotidianamente, estudando ou trabalhando, para garantir suas necessidades básicas.
Há pessoas confusas, que não sabem exatamente o que querem fazer na vida.
E acreditem, há pessoas que apenas se empenham, desesperadamente, em ter algo para comer, porque a fome dói.
De algum desses grupos certamente fazemos parte. Qual é o nosso papel diante de tantas diversidades?
Sem necessidade de disputar nada.
A minha disputa sempre será comigo mesmo, por que entendi que não é ser melhor para os outros. É tentar fazer o meu melhor todos os dias, sendo que, entender que as lutas são diárias, vivendo e pensando, procurando como posso melhorar, como ser uma pessoa melhor. Como posso vencer minhas próprias deficiências e minhas lutas mais internas, que somente Deus sabe.
Então não, não preciso disputar nada com ninguém. Não quero e não desejo ser melhor, não preciso sequer parecer melhor. A minha paz interna vale mais do que ser melhor que alguém.
estar na moda significa se abster de seu critério e gostos pessoais para se padronizar à milhões de outros clones que partilham o mesmo algoritmo e querem ser aceitos pelos demais clones, como você.