Necessidade
Cada pessoa carrega em si mesma uma imensidão de coisas desconhecidas, mas, para reconhecê-las há necessidade de muito preparo.
Há dois tipos de pessoas que usam óculos, as que precisam e as que vivem na escuridão da ignorância.
Os cactos conseguem viver bastante tempo sem água. São fortes e resistentes.
Mas a maioria das plantas precisam de água, quase todos os dias, para existirem.
Água é vida. Vida é amor!
Se planta um dia eu fosse, com certeza não seria um cacto.
O Brasil tem necessidade urgente de um mutirão em favor da educação. A educação formal tornou-se pobre. O tecnicismo intelectualista e ideologizado reduziu e empobreceu o ser humano. As consequências disso são perceptíveis no cotidiano!
Algumas vezes as mudanças parecem não ter sentido, mas elas têm mais que sentido tem necessidade de acontecer!
“E necessário cautelar suas vontades, saber pra onde vai e com quem vai, o que vai fazer e o que esta fazendo. Pequenas medidas para ponderar sua vida”.
O tempo está passando e eu não tenho muito tempo. Vejo as pessoas trabalhando em empresas dos sonhos, tendo carros, se casando e tendo filhos, eu simplesmente não consigo me encaixar nesse perfil de gente desinteressante. Não consigo viver sob essa ideia de ter um destino pré-determinado, de ter que fazer o que a sociedade em si espera. Preciso ter a coragem de pegar meus sonhos engavetados e torná-los reais, tenho a necessidade de fugir de tudo que é padronizado pelos fiscais de "SUA VIDA TEM QUE SER ASSIM E ASSADO E É ASSIM E PRONTO". Tenho a obrigação comigo mesmo de sempre manter essa enorme interrogação na minha vida, essa roda de novas experiencias. Até porque toda vida é pouca diante dessa grande loucura que é VIVER.
Somente quando aprendo, quero ouvir mais, perco a necessidade de falar. Assim aprendo a compartilhar, abandono a pretensão de ensinar.
Apaixona-se por um rosto, uma voz, um corpo, uma cor, uma pele, um cabelo, uma curva.
Mas amor, é somente quando algum desses itens vem acompanhado de uma voz, uma boa conversa, carinho, atenção, sorrisos, cuidados, uma necessidade do estar juntos e reciprocidade.
Tem pessoas que fazem um bem para os outros, não porque sabem como é a necessidade, nem muito menos porque sabem que um dia poderão estar em necessidade, e sim porque querem se sentir bem com a gratidão do outro. Essas pessoas transformam a caridade num gesto de amor próprio.
Não entendo esse ódio desnecessário, essa violência gratuita, essa necessidade em dividir o mundo entre certos e errados. Não entendo a necessidade em se saber sobre a vida pessoal alheia, em criticá-la. Não entendo a falta de cuidado com os sentimentos alheios, a inveja desmedida quanto a felicidade alheia. Não entendo a necessidade de dividir as pessoas pela sexualidade, cor ou religião. Não entendo a contradição de ser humano.