Necessidade
Se o silêncio te grita, te assusta e tu tens necessidade de fugir dele, é porque o teu interior está habitado por fantasmas que achas feios e que não perdoas! Só te sentirás em paz, quando te relacionares com eles(contigo) com amor.
Quando você encontrar a paz interior, você não mais sente necessidade de mudar, você se contenta simplesmente em ser. No entanto, você continua crescendo, mas harmoniosamente.
Sorrir com o coração não é mostrar os dentes, é sim, ser feliz sem ter a necessidade de provar ao mundo que assim é.
Silencitoriedade, o respeito pelo silêncio alheio.
Palavra inventada agora, mas cuja necessidade rasga os séculos com seu rugido ao revés.
Minha necessidade de ser sempre visto todo dia me sufoca
Minha prioridade de ser aplaudido é o que mais me sabota
Todo Milagre acontece após a identificação da necessidade, da verificação do que está disponível, da organização e da Obediência!
Temos o costume de alguém,
sentimos a necessidade de tê-lo.
Esquecemos da vida sem esse,
Vivemos sempre colados um ao outro...
Passamos a condição do eu e a sombra: sendo um o tangível, o outro a projeção, esta última sempre escrava do palpável, vivendo às margens de sua exposição, escrava de seus movimentos, carente de cores, ameaçada por qualquer feixe de fótons que aconteça...
Dessa forma, o corpo sempre predomina diante da sombra, parece mais interessante, pois é o que limita seus contornos, suas formas, até seus movimentos...
Mas sempre haverá momentos que a sombra supera o molde, e isso é mais visível quando o corpo de afasta da luz! logo, o corpo não limita a sombra, mas apenas o propicia!
quanto maior for a distância da fonte de luz, maior a sombra se mostra, a cada ângulo sua altura supera aquele a quem está presa, até que chega o momento que passa a condição de escuridão!
É nesse momento que o corpo mostra toda sua fragilidade! que reconhece a grandeza da sua sombra, por não mais poder dominar ou limitar seu tamanho, passa a depender de fontes limitadas de iluminação, ao ponto da ausência de uma vela, poder gerar o pânico por não mensurar o que está ao seu redor.
Mas sou uma sombra acolhedora! eu te envolvo, desprezando o momento que você tentou se ver livre de mim, quando me torno incompreensível, é porque estou te abraçando, te cercando, ao teu redor, num silêncio tão tenebroso que causa o pânico, o medo e o desespero!
mas ainda sou tua sombra! apenas tornei-me escuridão, rimando estranhamente com solidão! como pode ser medonho o sentimento quando estou te envolvendo, te cercando, te abraçando? é porque nessas horas você sente medo de mim! se esconde em sua coberta, se agasalha pela sensação de frio, procura uma luz para tirar-me dos teus olhos que não se habitua com a densidade de minha dimensão.
Por este teu medo, espero ser novamente sua projeção, estar preso a você, viver as limitações dos teus contornos, cronometrado pelo dia, tonificado pelo ângulo do brilho que me define... até que você busque um abrigo e se veja livre de mim, por não entender que meu ser se define por você.
Quando estamos perto de Deus, vemos a necessidade de melhorar a cada dia, porque enxergamos os nossos defeitos.
Quando estamos longe de Deus vemos defeitos em nossos irmãos.
Deve se haver o mal e a dificuldade para justamente criar a necessidade de se sobrepor e superar os obstáculos e o fortalecimento do indivíduo para amadurecimento, se tudo for fácil não gera o prazer da conquista pelo processo.
DEUS É BOM O TEMPO TODO
A capacidade de enxergar a necessidade,
a fome do outro é gradual e o processo é lento.
Nas várias camadas de egoísmo que
me envolvem, preencher o que me falta
será por muito tempo meu primeiro movimento .
A demasiada necessidade de auto-aprovação é um grito interno de quem continuamente a si mesmo se reprova.
O perdão não é uma opção em cada conflito que temos em nossas vidas. Ele é uma necessidade vital e essencial se queremos estar em paz conosco, com Deus e com as pessoas.
Eu quero estar onde você está. Em tempos de necessidade eu só quero que você fique. Quero que me abrace apertado, e precise de mim, como eu preciso de você.
"Não deixe adormecer a necessidade de dialogar com seu interior, para que você possa ser consciente e lúcido em suas atitudes ".
"A solidão desperta em você a necessidade de repensar sua vida. Ela o estimula a dar uma parada obrigatória para que possa reconstruir sua vida e escolher o melhor caminho ".
"Quando você desperta para a necessidade de descobrir seu interior, consegue controlar a emoção nos momentos de tensão ".
Mas eu tenho necessidade de solidão, isto é, de curar-me, de tornar a ser o que fui, de respirar uma atmosfera livre, leve, forte...
Existe a necessidade diária, de oxigenar se com o sagrado do altíssimo sideral em sintonia operante com o espirito terreno, muito mais que apenas ar para respirar. A vida do ser feliz rumo ao bem é mais vibracional que existencial.