Necessidade
"Externar afeto e carinho sem a necessidade de usar as palavras aos que nós rodeiam.
Nos leva a uma dimensão de vida, tornando-se um aprendizado e balsamo para alma."
O que pode ser alegado sem provas, Também pode ser refutado ou negado sem a necessidade de ter que provar, porque alegações extraordinárias, requer provas também extraordinárias. E quem tem que provar que o unicórnio existe, são os que estão dizendo e acreditam que ele existe.
O amor é necessidade, estado de aparência, estética social. Amor é falta de segurança, é dependência, vácuo de si. Amor não é sentimento, talvez uma busca da satisfação das diversas carências do organismo e de suas peculiaridades. O amor é uma busca intensa da compreensão e do prazer, visto como aparências e necessidades, como rituais que exigem esforço recíproco entre dois e repetição contínua. A busca do amor ao outrem é uma exigência de prova, que não busca em si mesmo, “logo o amor não existe”. Buscar o amor próprio no alheio parece imprudência com as próprias certezas, não passando de umas fantasias, conto de fadas. Parece mais: o amor é uma falta de amadurecimento das emoções. Assim não existe prova de amor, apenas uma manipulação, poder de convencimento, e, quanto mais o: “eu te amo”. Muito mais o: “eu te preciso”. O: “você para as minhas necessidades”. O amor é um sinal de posse, poder egoísta, é um sentimento acima do senso de justiça. Assim foram criados por um meio: o amar. Sendo o mesmo meio: o Fim. (A. VALIM).
A catequização dos índios foi uma necessidade do catolicismo da expansão e da sobrevivência de um ideal religioso e não de um Clã. E a agora? "A extinção sem salvação".
Para o ser humano há uma absurda necessidade de remédio milagroso dado por mãos sagradas de entes mortos para o fim de toda a impertinência.
Se queres conhecer verdadeiramente uma pessoa, diga que estás passando necessidade, verás o quão rápido se afastaram de você.
"A verdadeira Tzedaká não é apenas suprir a necessidade do outro, mas dar com respeito, dignidade e amor."
Para a paz contemporânea da política teocrática, há enorme necessidade de armamento, uma arma acima de Deus.
Não confunda com amor a necessidade da presença de alguém por quem você anseia fervorosamentecom egoismo segundo a necessidade daquilo que lhe completa, lhe faz bem e lhe deixa feliz.
O exímio professor é aquele que valoriza a importância de ouvir, acima da necessidade de falar.
É aquele que tem a consciência que és um formador de opinião. Que tal então pregarmos a humildade?
151022II
Muitos potencializam a necessidade do calor humano no âmbito social. Apreciam o prazer das pessoas aglomerando exalando o elixir da felicidade, na plenitude do bem-estar. Porém existem aqueles que desdém da multidão e ignoram terceiros. Para eles, calor humano a dois satisfaz!
191122
Todos são iguais perante Deus, mas isso não anula a necessidade de cuidado diferenciado para aqueles mais vulneráveis devido sua fragilidade espiritual.