Necessidade
Vou eternizar meus pensamentos através de palavras rasas para suprir minha necessidade de afogar-me nesse oceano de mentes vazias.
Inicialmente, nos deparamos com a necessidade de nos adaptar a lugares carentes de vitalidade. Com o passar do tempo, o bem-estar se consolida por meio da reunião de memórias que carinhosamente chamamos como lar.
O excesso de vaidade de uma mulher, deve-se em grande parte à necessidade de defender-se das outras.
Tudo acontece como tem que acontecer,
O destino está chamando, não há necessidade de relaxar,
A cada reviravolta, encontraremos nosso caminho,
Quem tem que ficar fica, quem tem que ir, vai.
Não há necessidade de estudos científicos para confirmar os efeitos danosos causados por essa doença devastadora, corrosiva. Os estudos farmacológicos são desesperançosos. A luz foi embora; a escuridão atrapalha enxergar uma direção segura. Na claridade, entrementes, os sintomas são conhecidos, as consequências nefastas todo mundo conhece, a história se repete com muita frequência. Coração arrebentado, milhões de neurônios destruídos, portanto, a saúde delimitada, não existe vacina, a ciência não consegue estancar a sua hemorragia; na educação um flagelo, não existe fórmula milagrosa para equacionar o problema; na segurança pública e no sistema de justiça, uma guerra declarada; mas os atores do movimento beligerante estão desarmados, combatendo os malfeitores com flores nas mãos, todos perdidos sem armas e sem munições. Uma luta sem fim, ferida que não cicatriza; algo imundo, nojento, que avilta, causa dor, sofrimento, provoca fome, destruição em massa. Compromete o desenvolvimento sustentável, enfraquece as instituições e os valores da democracia, da ética e da justiça. Uma expressão muita conhecida desde os tempos remotos; são nove letras que destroem a esperança de um país, fuzilam covardemente o povo brasileiro. Provoca um massacre imperdoável, um processo de deterioração sistêmica do país, fruto de uma anarquia clara evidenciada por meio de uma anomia social. O nome dessa enfermidade gravíssima e incruenta é corrupção.
Um dia não haverá mais necessidade de leis protegendo os direitos das mulheres. Os seus direitos serão respeitados naturalmente. Nesse dia, os corações baterão de profunda alegria, lágrimas cairão dos olhos, aviões farão sobrevoos rasos jogando flores vermelhas, pétalas brancas cairão nas cabeças dos homens, cartazes anunciarão o fim da violência, ouvirão chilreios de pássaros, escutarão melodias de amor, no alto das montanhas formarão lindos arrebóis, crianças correndo nos bosques, alto-falantes anunciarão mensagens de motivação, de amor profundo.
É porque a necessidade do lugar não é exatamente a necessidade de voltar para ele, mas sim de mantê-lo brilhando no espírito, onde ele terá seu refúgio e nós também.
Chega um momento da vida que a nossa jornada torna-se solitária, não sentimos mais necessidade de validações, a nossa busca é interna.
Da mesma forma que o Modelo de Solow revela a necessidade de sair do estado estacionário na economia, a fusão inspirada de ideias, tecnologia e propósito não apenas nos resgata desse limbo, mas nos impulsiona a trilhar um caminho vigoroso em busca do sucesso inovador e duradouro.
Eu, como os cães, sinto a necessidade do infinito...Não posso, não posso satisfazer essa necessidade! Sou filho do homem e da mulher, ao que me dizem. Isso me espanta...acreditava ser mais! De resto, que me importa de onde venho? Se dependesse da minha vontade, teria preferido ser antes o filho da fêmea do tubarão, cuja fome é amiga das tempestades, e do tigre, cuja crueldade é reconhecida: eu não seria tão mau.
Não quero e nem que eu quisesse, conseguiria disfarçar a minha necessidade às vezes inconsciente de de sempre que possível, aprofundar, já que a superficialidade constante decerto não é suficiente para me saciar.
E o teu apreço sem dúvida é uma dádiva, pois tamanha é a tua sensibilidade intensaque te faz enxergar além das palavras de um simples poema, assim, permite que ele toque a tua alma e o teu coração aqueça.
Uma forma poética de fazer diferença nos teus dias mesmo à distância, dando a sensação de que estamos próximos, desfrutando de uma constância de abraços quentes e, talvez, beijos demorados e profundos.
Que não seja algo desrespeitoso, cansativo e sim que tenha o belo equilíbrio de gestos afetuosos de um amor intenso com sentimentos atrevidos que fazem parar o tempo de um jeito muito aprazível.
Acaba sendo bem compatível com a tua intensidade desperta que está numa contínua atividade, a qual enaltece a tua beleza, que fica atraente e calorosa como um reluzente pôr do sol em um fim de tarde.
A prática de ajudar o próximo, doar aos pobres em suas necessidade, isso é apenas atos de quem tem caridade, mas não é a caridade. A caridade significa ter amor! Então nem todo mundo que ajuda o próximo tem caridade, pode ser apenas o ato só a prática.
O silêncio reside em meio ao espaço solitário e urge a minha necessidade de gritar, gritar o mais alto que eu puder, gritar o quão você me faz bem, o quão eu espero suas mensagens, gritar sobre o quanto Van Gogh precisaria eternizar o brilho mais belo das estrelas que moram em seus olhos, mas logo meu fôlego acabaria e eu perceberia que meus gritos de nada servira, já que ninguém havia para poder me escutar, nem mesmo você sobre a qual grito tão desesperadamente...
a escuridão tempestuosa
que cai
no momento frágil
anuncia
a necessidade de mudança
A sabedoria ilumina
A tempestade passa
A atitude fortalece .
Ser seletiva não é arrogância, é uma necessidade, uma forma de nos proteger. Às vezes, pequenos cuidados evitam grandes tristezas. Se olharmos com um pouco mais de atenção para nós mesmos, veremos com clareza que as grandes decepções da nossa vida não foram causadas por terceiros, mas pelo nosso excesso de expectativas em relação a outras pessoas e pela romanização criada pela nossa própria carência.
Aqueles que mais aprendem de Deus são aqueles que sentem um intenso desejo e necessidade de aprender e demonstram humildade ao receber suas orientações.