Necessidade
Na vida tudo trata-se de percepção, e ela é alterada conforme nossa necessidade de sentir e de perceber, pois muitas vezes não é uma realidade em si que é modificada, mas o ponto de vista de quem observa.
Se queres conhecer verdadeiramente uma pessoa, diga que estás passando necessidade, verás o quão rápido se afastaram de você.
Nosso orgulho e necessidade de reconhecimento pessoal provocam necessariamente competição, desunião e rixa. A vida de autoglorificação torna impossível a união e o amor entre as pessoas. Resta-nos a tristeza de decidir entre transformar o ego em ídolo (o que leva à desunião das culturas individualistas) ou transformar o ego em ídolo (o que leva àsupressão da liberdade individual em culturas coletivas ou tribais). As duas coisas pelas quais ansiamos desesperadamente – glória e relacionamento – só podem coexistir com Deus.
Quanto mais avança o conhecimento sobre o maniqueísmo e o gnosticismo, maior será a necessidade de movermos os estudos sobre calvinismo do campo da soteriologia para a heresiologia.
Fazer o básico não gera mérito para elogios, porém, fazer menos que o básico gera necessidade de críticas…
O ser humano tem a necessidade de um herói, até para servir de inspiração, à uma ação e reação.
Portanto, é melhor que se espelhem em Jesus Cristo, que sempre pregou o amor ao próximo, para conquistar a paz.
Porém, se você, em seu juízo final, passar a duvidar de Sua existência, morrerá com a certeza de que viveu sempre na mentira...
Queria que fosse hoje
Agora, nessa intensidade
Completamente afoito
Diante da necessidade
Mas há de ser sincero
Para não correr o risco
Falar só o que quero
Precisa a calmaria
Essa paz que acalanta
Pra romper mais esse dia
E mostrar que tu me encanta
Horas, dias, meses
Esse tempo a passar
Só me traz uma certeza
Eternamente, te amar
Dom
Pena
É prazer? É dor? vontade?
Ou será que você tem
a cruel necessidade
de ferir quem te quer bem?
Quem não vê que, na maldade,
mora um pouco de saudade,
de remorso e amor também...
Saudade.
Urge a necessidade de iniciar
e viver este luto.
A possibilidade de moldaras perdas
não cabe mais.
A alameda da vida se estende
à frente.
Os passos ainda miúdos começam a mover.
É dada a hora de partir.
Há necessidade de envidar esforços diários, constantes, salientando que todo e qualquer meio de obstar a violência contra a mulher deve sempre receber eco social, notadamente, daquelas pessoas que amam respeitar valores, que nasceram para fazer a diferença, sendo preciso gritar bem alto para que todos possam ouvir, e assim, pavimentar o caminho da paz, do amor, da ética e da valorização, e nessa toada cada homem deve trilhar por esse caminho da clareza, carregando nas mãos uma bússola, na alma o sentimento de solidariedade, no coração a certeza do amor, transcendental, pulsando forte e despertando para a vida, os olhos apontando a exata direção da luz, que nos conduz ao caminho do respeito e fidelidade aos direitos da Mulher.
A necessidade de usar drogas geralmente se dá enquanto forma de suplantar uma estrutura psicológica peculiarmente patológica.
O mais miserável dos Homens não é o pobre que passa todo o tipo de necessidade, aquele que mal consegue sobreviver com dignidade numa sociedade dita democrática, mas sim todo aquele que o condena a essa condição.
Esse sim é miserável!