Necessidade

Cerca de 4280 frases e pensamentos: Necessidade

O verdadeiro feliz, em geral, não sente a necessidade de se declarar feliz, porque a própria felicidade se encarrega de aparecer naturalmente para o público.

Inserida por Gracaleal

Um sintoma do desequilíbrio é a necessidade do extremo.

Inserida por Gracaleal

Todas as vezes que eu senti a necessidade de refletir sobre alguma coisa e, consequentemente, me senti estimulada a mudar a minha maneira de pensar e de agir, coincidentemente, foi depois de uma crítica ou de ter ouvido uma verdade ou uma informação que eu não conhecia.
Logo, concluo que: o elogio e a omissão dos que nos cercam, em algumas situações, jogam contra o nosso crescimento, paralisam o nosso aprendizado e promovem uma arbitrária acomodação no que já somos desencadeando uma rejeição, natural, na gente, diante do novo.

Inserida por Gracaleal

Rapidinhas

A hipocrisia é uma das regras de etiqueta.

Ser enganado é uma necessidade básica do ser humano.

A mentira é fundamental como política da boa convivência.

Muitos dos gestos de educação nos dias de hoje são praticados apenas conforme a conveniência do autor.

A necessidade de favores é a medida de referência para a doação de atenção aos incompátiveis com as nossas ideias.

Uma vez atendido nas suas necessidades o beneficiário desaparece, e justifica a sua ausência com a alegação de falta de tempo.

Inserida por Gracaleal

No dia que a necessidade de demonstrar for menor do que a felicidade de sentir a humanidade terá dado um passo considerável rumo ao seu equilíbrio e a sua evolução emocional.

Inserida por Gracaleal

O obstáculo que o brasileiro encontra frente a necessidade de mudança de comportamento no que tange a prática do chamado "jeitinho" é a sua própria consciência. Enquanto ela não estiver totalmente humanizada a pessoa não avança, não sai do lugar, não perde os maus hábitos.

Inserida por Gracaleal

⁠Eram minhas brincadeiras de criança favoritas, que se tornaram necessidade, mas agora, erros custam vidas.

Inserida por levi_rodrigues

Às vezes, me vejo dividida entre a vontade de ser livre e a necessidade de ter alguém que me prenda.

Inserida por kwssnw

⁠Comprei experiência no caminho. Absorve quem quer, e eu, uso devidamente, conforme a necessidade

Inserida por mario_cezar_mendonca

⁠Para que o mundo tornasse um lugar adequado para se viver, há necessidade de os seres humanos serem mais humanos.

Inserida por cairoscasimiro

⁠"Esse é o dia desejado de paz, e a necessidade deste pensamento ainda se encontra distante, porque o orgulho e o ego predominam nos corações, se afastando do verdadeiro caminho do amor"

Inserida por Jaderamadi

⁠Eu vivo em um casulo,onde tenho as vezes necessidade de sair dele para provar do prazer da carne,e depois retorno para o casulo onde resido de uma maneira macabra.

Inserida por Yte

⁠a escuridão tempestuosa
que cai
no momento frágil
anuncia
a necessidade de mudança
A sabedoria ilumina
A tempestade passa
A atitude fortalece .

Inserida por EduardoAranha

As nossas crises revelam nossa necessidade de ter Deus como nosso amigo.

Inserida por alcindoalmeida

⁠Em necessidade, a grandeza é formada por muitos mínimos, a simplificação de sua quantidade é o mínimo de outra grandeza, eis a qualidade.

Inserida por Oxyzon

⁠Caneta e papel,
Não tem surtido o efeito devido,
Necessidade,
Aflita,
De pronúncia,
Sem palavras,
Somente quietitude e violão,
Beira da praia,
Solidão,
Ausência de palavras,
Altitude de Amor.

Inserida por LeticiaDelRio1987

⁠Mais uma vez, a necessidade de mergulhar em letras, enquanto minha respiração ofegante, pensamentos desnecessários, sensações primitivas e totalmente devastadoras tentam me derrubar.

Mais uma vez, não sei ao menos com que letra começar.

Mais uma vez, as frases e a compreensão dos fatos estão cada vez mais distantes de se encontrarem dentro de mim e não sei o que fazer ou o que pensar.

Mais uma vez, aquela velha intuição meticulosa e sorrateira vem assobiando em meus ouvidos como algo fora da realidade tentando me dizer algo no qual sempre me nego a acreditar.

Mais uma vez, a sensação de peito vazio, angústia que não se cura com um chá ou uma sessão de meditação e sono. Apenas vive se alimentando da insegurança que se faz presente a cada chamada na minha mente querendo de todas as formas me ver falhar.

Mais uma vez, preciso buscar entender, ser compreensivo, e apenas deixar aflorar o tempo para as coisas realmente acontecerem. Mas parece que nunca estou errado no que sinto, e gostaria de estar bem errando ao invés de péssimo com esses acertos que só fazem eu me acabar

Mais uma vez, não me sinto guardado do medo do amanhã, dos acasos que a vida apronta e sopros de mistério que ecoam pela minha cabeça, sempre me deixando cada vez mais louco sem saber pra que direção é a correta a trilhar.

Mais uma vez, tenho algo em mim que se chama intuição. Ela belisca, depois aperta o peito, e então bate na porta, e ela nunca bate atoa, é a energia mais pura e verdadeira, é o que meu espírito quer falar.

Mais uma vez, pirei por me perder em pedaços incompreendidos.
Mais uma vez, pirei por me perder em espaços.
Mais uma vez, pirei por me perder.
Mais uma vez, pirei.
Mais uma vez.

Inserida por Lucas_Alves_LuL

Acredite na necessidade do erro mas não o faça necessário⁠

Inserida por Kenix

⁠🌈Que eu hoje faça escolhas não por carência ou necessidade, mas por amor e auto estima.
Bom dia 🍀🌻

Inserida por vera_eleone

⁠"Compreenda a si mesmo e não terás necessidade de ser compreendido por ninguém"

Inserida por TiagoBorges