Necessidade
(...)a necessidade por si só, nem sempre determina ou possui força suficiente para mobilizar as pessoas. Já o desejo, atua com mais eficácia sobre o ser que o porta. Este atua mesmo não havendo necessidade.
O desejo é mais poderoso que a necessidade em muitos casos. Uma pessoa tem a necessidade de alimento, mas pode não sentir fome ou vontade de comer. Neste caso, a necessidade pura e simples,não basta para movimentar o ser. Já o desejo, busca seus interesses, mesmo não havendo uma real necessidade.
Os dias passam, as pessoas mudam... Essa é a necessidade da vida: Mudança. Basta apontar na direção aonde quer chegar e simplesmente caminhar até ela. Guarde todos os sonhos e planos dentro de uma mala e a leve consigo, e deixe as coisas ruins marcadas no chão em forma de pegadas, para que possam ver que você pisou sobre os obstáculos e mesmo assim eles não te impediram de prosseguir em direção a ao caminho escolhido. Mas ninguém pode garantir que o caminho será tranquilo ou perigoso, se você fez ou não a escolha certa... Você só descobrirá os segredos de tal caminho quando chegar ao fim dele e para isso deve caminhar com passos ardilosos, tentando mostrar ao destino que você pode dribla-lo. Caso descubra que o caminho escolhido não era o certo, volte atrás... Nunca é tarde para recomeçar! Mas o importante não são os caminhos escolhidos, tão pouco o tempo que você trilhou por ele... O importante são as pegadas que foram deixadas para trás, só elas mostram a sua capacidade de mudança, afinal a cada vez que você pisou sobre o chão, novas lições foram aprendidas, enquanto as que não servem mais foram deixadas pelo chão.
Amor futuro
A saudade é uma necessidade
Do amor futuro.
Que vem com a suavidez do tempo,
E com a pressa do vento!
Tão depressa como o segundo,
Tão suavemente como a bruma,
O amor futuro vem carregado,
Pelas mãos intactas de espuma!
O amor futuro não tem antecedente,
Tão pouco teria uma história...
O amor futuro vem de repente,
Para escrever sua trajetória.
Dele nada espero
Dele tudo aguardo.
Viver sem amor já não quero,
Mesmo sabendo do seu caminho ardo!
Quem, como eu, viveu a necessidade imperiosa de estar sempre envolvida romanticamente com alguém sabe o quanto é bom retomar as rédeas de si. Porque apaixonar-se se torna um vício, que nos leva a ter alguém ao lado – qualquer alguém – apenas para não ficar consigo mesma.
Eu já sei que você está acostumadasinha. Que beleza! Que não tem mais necessidade de certas coisas como antes, e vai levando tudo com se fosse nada, que vai aceitando: uma hora acha ruim, outra hora fica triste, outra hora quer mudar, mais o costume de ser ''forte'' como você diz... Já ficou tão rotineiro que nem liga, mas, deixa. Só deixa.
Eu já me sinto meio burra, e excluída. Pensando coisas que não se encaixam, e querendo apontar erros, detalhes, coisas, que eu nem sei o que são.
Depois, aqui ainda, fico na expectativa de cada atitude do mundo para que possa surgi uma reação esperada, ou inesperada, mas nunca surgi, pelo o menos até agora não, nunca.
E sabe por que eu espero isso? Eu espero por que já me deram isso, já me fizeram sentir essa sensação de atitudes inesperada, e quando dá e se gosta, e muito difícil desacostumar, e aceitar que acabou que vai parar.
Mas está parando, uma cansada, ’’ forte'‘, é outra, fraca, com expectativas, não se encaixa. Ou uma muda, ou uma muda.
Como uma é mais complicada, com essa questão de mudar e de ser ''forte''. O que poderá se não só a outra a se acostumar, e pegar um pouco do que a outra tem, Pois '' que é ir levando '' empurrando com a barriga'' porque se for assim, sempre com os casos e acasos as consequências vão ser muito dolorosas.
É duro, não sabemos como lhe dar com isso, foi o que lhe disse sem pensar, foi oque disse ontem, diferente do que já penso hoje, afinal, nem penso, eu só tenho a certeza que hoje eu te amo.
Com todos os meus sentimentos e incertezas para Marilena Morais.
10/03/12 Juazeiro do Norte-CE
Quem te merece não te faz chorar, quem gosta cuida e te faz sorrir.. SEMPRE !
Principal pilar da maioria das religiões é a necessidade humana da de continuação após a morte. É angustiante pensar no fato de que simplesmente acaba.
Pessoas, como cidades, devem dar vontade de visitar, devem satisfazer nossa necessidade de viver momentos sublimes, devem ser calorosas, ser generosas e abrir suas portas, devem nos fazer querer voltar.
É a vida! escrita pela necessidade, sofrida por nos, protagonizada pelos boys e remunerada com nosso ibope.
Colega, eu diria que seu status de relacionamento vive em metamorfose, mas qual a necessidade de expor isso no facebook? É muita babaquice, é assinar em baixo com letra de criança.
Quanto mais se constroi campos para praticar desportos menos necessidade se tem de construir hospitáis '-.-
" Desporto é saúde "
O fotógrafo por necessidade é uma pausa no processo de evolução do que ele poderia ser pela oportunidade.
Quem tem segurança e convicção no que diz, não sente necessidade de gritar... Eu prefiro pessoas suaves!
Diante da necessidade desesperada para “vencer na vida”, para “se ter um futuro tranquilo”, o que conseguimos muitas vezes, é um presente tão conturbado, pois nos tornarmos extremamente ansiosos e constantemente insatisfeitos. Corremos tanto, e de uma forma tão desesperada, que não nos permitimos nem mesmo vivenciar e aproveitar o que alcançamos. E vivemos assim. Será que vivemos?
As pessoas hoje em dia têm uma certa necessidade de se tornarem 'populares', conhecidas... Umas tentam fazer isso de forma saudável, como por exemplo cantando, tocando violão, fazendo vídeos de humor e até talvez mostrando ser coisas que não são. Por outro lado, algumas encontram uma forma mais fácil, talvez, de conseguir o que querem? Como? Usando o corpo, em vez do cérebro. É uma jogada inteligente da parte dessas pessoas, tendo em vista que, infelizmente, a gente ainda vive numa sociedade onde são mais valorizados atributos físicos do que intelectuais. Essa é uma realidade que não podemos negar. Cabe a cada um saber o que deve e o que não deve fazer pra se alcançar um objetivo. Infelizmente muitos ainda são alienados, influenciados, talvez, por uma sociedade que pensa pequeno.