Necessidade
Não, não pensem que escrevo por vaidade, e sim
Pela necessidade de oxigenar, de poder desafogar
A emoção que eu sinto sufocada na minha razão!
Guria da Poesia Gaúcha
Não basta apenas jantar em casa. Tem que comer direito prá que a mulher não sinta a necessidade de cozinhar para fora também!
O amor realmente é uma fraqueza. Mas sabe por que? Porque ele é uma necessidade. É algo de que todos precisam.
Carência é necessidade de algo, é falta de alguém. É privação do que deseja no seu íntimo. É a necessidade emocional, afetiva e/ou sentimental: carinho maior por alguém que se tornou especial no calor do afeto. É a ponte inacabada que só o outro lado pode finalizar sua extensão; traçando o caminho do sorrir ou findando o caminho do chorar. Mas, pelo sim ou pelo não, não deixará de ser um momento como todos os outros, a onde, breve ou curto, suave ou intenso, também passará e recomeçará, tudo de novo, com um novo alguém.
Sensações...
Sinto na alma,
essa necessidade de navegar
por mares longínquos
onde o vento me leva
sem dizer para onde vai.
Meus pensamentos,
estão acostumados
a seguir sem rota
pelo mundo afora.
Desfrutam de liberdade
e buscam sensações
que transmitem paz.
by/erotildes vittoria
O amor não é fruto de merecimento, ele é a resposta à uma necessidade humana. Cristo não amou quem merecia, amou quem precisava ser amado.
É interessante como as vezes a megalomania pode se manisfestar não pela necessidade do experienciamento de grandes obras, de complexas finalizações, da famosa aversão a mediocridade, mas por poder providenciar por outra via o embarcamento a simplicidade, a observação e transformação dos mínimos detalhes da vida cotidiana, analisar e viver profundamente cada ato em suas ínfimas configurações. Em suma a grandiosidade se mede pela própria consciência de sua simplicidade
O amor é necessidade, estado de aparência, estética social. Amor é falta de segurança, é dependência, vácuo de si. Amor não é sentimento, talvez uma busca da satisfação das diversas carências do organismo e de suas peculiaridades. O amor é uma busca intensa da compreensão e do prazer, visto como aparências e necessidades, como rituais que exigem esforço recíproco entre dois e repetição contínua. A busca do amor ao outrem é uma exigência de prova, que não busca em si mesmo, “logo o amor não existe”. Buscar o amor próprio no alheio parece imprudência com as próprias certezas, não passando de umas fantasias, conto de fadas. Parece mais: o amor é uma falta de amadurecimento das emoções. Assim não existe prova de amor, apenas uma manipulação, poder de convencimento, e, quanto mais o: “eu te amo”. Muito mais o: “eu te preciso”. O: “você para as minhas necessidades”. O amor é um sinal de posse, poder egoísta, é um sentimento acima do senso de justiça. Assim foram criados por um meio: o amar. Sendo o mesmo meio: o Fim. (A. VALIM).
AMOR, É GOSTAR DE ESTAR COM ALGUÉM
AMAR, É TER A NECESSIDADE DE ESTAR SEMPRE COM ESSE ALGUÉM.
POSSO SENTIR AMOR E NÃO AMAR, MAS, NÃO POSSO AMAR SEM SENTIR AMOR.
Onde está a necessidade de mudar o que quer que seja? A mente está mudando de alguma forma todo o tempo. Olhe para sua mente desapaixonadamente; isso é o suficiente para acalmá-la. Quando ela estiver quieta, você pode ir além dela. Não a mantenha ocupada todo o tempo. Pare-a, e simplesmente seja. Se você der descanso à mente, ela se centrará e recobrará sua pureza e força. O pensar constante a faz decair.
Nada que você faça mudará a si mesmo, pois você não precisa de nenhuma mudança. Você pode mudar sua mente ou seu corpo, mas isso é sempre algo externo a você que foi mudado, não você mesmo. Por que se importar com toda essa história de mudança? Realize de uma vez por todas que nem seu corpo, nem sua mente e nem mesmo sua consciência é você e mantenha-se de pé sozinho em sua verdadeira natureza além da consciência e inconsciência. Nenhum esforço pode levá-lo lá, somente a clareza do entendimento. Não tente reformar a si mesmo, simplesmente veja a futilidade de toda mudança. O mutável mantem-se em mutação enquanto o imutável espera. Não espere que o mutável o leve ao imutável – isso jamais acontecerá. Somente quando a própria idéia de mudança é vista como falsa e abandonada, o imutável pode surgir
Para amar, é necessário confessar sua falta e reconhecer que se tem necessidade do outro, que ele lhe falta.
A esperança é a perseverança com fé de pé, é
Mais que motivação, necessidade de se achar
Alguma facilidade para se alcançar a felicidade!
Guria da Poesia Gaúcha
O AMOR...
Como sentimos a necessidade desse sentimento, para nos aquecer, nos acalentar... Como precisamos nos sentir amados...E precisamos também Amar...
Porque quando sentimos esse sentimento fluindo dentro de nos, sentimos que existe algo especial no olhar, uma luz diferente retrata a realidade…
Quando amamos e nos sentimos amados, somos espontâneos, naturais e dedicados estamos sempre presentes, e procuramos nunca falhar com a pessoa amada…
Quando nos entregamos , não existem mentiras, não existe falsidade.
Por que o amor ele é Puro e esta acima de qualquer outro sentimento, e esta na frente simbolizando a nobreza do coração humano…
No entregamos e somos mais gente, tem um poder maior para compreensão conseguimos assimilar melhor as coisas, tudo fica mais fácil…
Porque se amamos de verdade Vivemos sempre rindo e não deixamos espaço para a tristeza e o mau humor, estamos sempre de bem com a vida…
Quando se ama de verdade tudo é perfeito tudo e bonito não existe diferença, o amor verdadeiro somente cria, nunca destrói, ele foi feito para unir forças e alegrar os corações das pessoas, e esta sempre de braços abertos…
Não existe momento ruim, não existe fraqueza, não existe negativismo, e aqueles momentos difíceis que às vezes passamos temos força para enfrentar, por que com amor tudo se resolve…
E com o Amor verdadeiro temos outra direção na vida, seus olhos se abrem para o mundo, e com isto você consegue ver o que antes não via, por falta de amor…
O amor é tudo na vida, o amor é os olhos do coração e sem ele não seremos nada…
Só com amor nos encontraremos a felicidade!
"Uma pessoa que ama verdadeiramente não é aquela que acende a luz,
mas sim aquela que a mantém acesa..."
Que tenhamos um dia com muita Luz!!!
Beijinhos Iluminados
O maior erro da Humanidade e a fé pois nela encontra-se e a imensa Necessidade de Acreditar Naquilo que o prende a Si próprio
Muita Gente deixa que a Raiva
dominar o seu Raciocínio. Muita
Gente deixa a Necessidade dominar a
sua Moral.
Meus amigos acreditem sempre em
Deus. Tenham sempre muita Fê pra
isso nunca acontecer com vocês meus
amigos.
Antes de Pensar e Agir também
pede a Deus.