Necessidade
A melhor forma de ser feliz, de verdade, é aprender a ser feliz sozinho, sem ter a necessidade que alguém faça isso por você. Isso não é egoismo e/ou nenhuma forma de viver sozinho. É apenas o momento onde encontramos nossa razão de viver bem, sem amarras, dependências ou ilusões. Quando uma pessoa depende da outra pra isso, se torna dependente, chato, insuportavelmente sufocante. Aprendam isso e compartilhem com quem merece, com quem está no mesmo plano, com quem realmente sabe dividir.
O dia que o ser humano aprender a amar pela simples necessidade de paz e não por medo de ir para o inferno… ai sim eu direi que a raça humana evoluiu e será digna de ser chamada de SER RACIONAL.
Todos nós temos necessidade de dar afectos e receber.Todos queremos que nos admirem pelo que somosm sem personalidades artificiais e mascaras. As mascaras das pessoas cansam-me.
Afeto!Talvez seja a palavra que mais preenche o sentimento da necessidade de sentir-se acolhido,protegido,amado,estimado.
Mas como é lastimável quando oferecemos o que há de mais sublime do afeto e em troca recebemos a desafeição,o agradecimento apático,a insensibilidade no semblante,o temor de doar-se e dar inicio ao simpático fluxo da dedicação,da amizade.
É impressionante o poder intimidador que a bondade, a gratidão exerce sobre algumas mentes atrofiadas.Vivemos em um período em que duvidar da intenção dos outros é regra de sobrevivência.Tais,vegetam na superficialidade dos sentimentos,não permitindo cavar com as ferramentas da vida sua essência ,sua substancia interior e assim não destilam com afabilidade sua fragrância.
Se os mergulhadores realizassem seus trabalhos,e pesquisas só na superfície marinha, não iriam descobrir a riqueza que habita nas profundidades dos oceanos,sua diversidade biológica nas entranhas do vasto mar.
Evidentemente, seria ilógico, e utópico crer que vamos ser perenemente afetuosos, amistosos para com tudo e todos.
Mas a questão é que quanto mais nos aprofundarmos em nosso ser,sem hipocrisia,sem medo do ponto de vista alheio, e passarmos a fazermos um tour em nossas emoções e razões para tais,mais iremos nos permitir manifestar virtudes,que até então poderia estar ocultas, e iremos gradativamente polindo o que nos impede de sermos cristalinos ao demonstrarmos o genuíno afeto.
Ir e vir.
Toda essa necessidade de ir e vir.
Esse aconchego que o desaconchego da saudade habita.
As lagrimas ansiosas pelas próxima partida.
Por que eu vou ?
O peso nas costas que alivia o peso.
Portas passageiras que dão passagem ao coração.
Alguns ficam, outros não.
Por que eu vou ?
Curvas de piche e de algodão.
Ansiedade pela paz da chegada.
Ja fiquei, não muda nada.
Porque vou.
Definiria SONHOS: Instancia do pensamento, que atravessa sua necessidade de existir e ser melhor, é a razão pelo qual, nosso império é construído, e não é de riquezas e fama, mas uma necessidade de ter o melhor que a vida pode oferecer. JC
A necessidade de adquirir o Perdão !
Desde o princípio dos tempos, todos os seres os humanos, são acometidos por erros, resultando ao acumulo de tamanha frustração e fracasso, movido por exagerada insignificância ou seguida por padrões anormais.
Nenhuma luta se torna em vão, se houver reconhecimento e expectativa de superar e vencer. Os obstáculos de forma alguma ficaram de plateia, pois seriam os primeiros a tentar interromper sua trajetória. Não surgindo grande efeito ou impacto negativo em nossas vidas, a gente acaba a se deparar com "novos caminhos", atalhos e desvios, se tornando a porta de entrada que induz ao erro. Infelizmente existe esta falha em nossos corações, por mais que temos conhecimento da existência do caminho correto, buscamos geralmente nos mover para os atalhos, onde a maioria das vezes nos leva a lugares que não queríamos e não estávamos preparados a nos deparar.
Tais influências trazem efeito efeito negativo em nossa existência, mas só percorremos o caminho do erro quando decidimos arriscar e segui-lo. Pois nenhuma força é superior a força de vontade. Assim são mostrados e dado sabedoria sobre estes caminhos, cabe a nós decidirmos quais vamos seguir!
Alguns podem se tornar irreversíveis, a ponto, quando desistimos de superar e melhorar, até mesmo consertar. Se torna uma lição de vida, a partir do momento em que reconhecemos e admitimos nossos erros, e nos tornamos verdadeiramente motivados por nosso interior a visão e necessidade de reconhecer tamanho fracasso. E procurar de forma alguma, por mais que seja difícil desistir ou abandonar a necessidade de mudança de trajeto, e necessariamente evoluir em sabedoria para encontrar um novo caminho correspondente ao certo.
O perdão se torna um objetivo exuberante e pacífico quando o pretendemos obter variavelmente sem nenhum obstáculo ou impedimento. Podendo não ser negado nunca, a quem merece! E a quem tem o privilégio de poder perdoar, não deixe nunca que seu coração se encha de orgulho, quando uma pessoa de fato busca o teu perdão com intensidade verdadeira.
A vida materialmente é diversificada e passageira, em hipótese alguma devia ser aceita e apropriada para favorecer e exercer o mal. Destes que encontram em débito com o perdão, encontre uma maneira de buscá-lo e não se envergonhe, pois já se envergonha em errar. Mas não deixe tamanha vergonha se manifestar e reinar, que é desistir e fracassar duas vezes.
Apenas, lute pra buscar o melhor caminho ...
Se esforce e desfrute , daquilo que precise por necessidade , não em algo pra ser usado inutilmente de forma efémera. (:
"sou como o AR; uma necessidade para o ser-humano, pois tem Deus me confiado sua PALAVRA para proclama-lá diante das nações'.
Plágio, plágio, plágio...Penso que o plágio é uma necessidade do outro de saber que aquela frase faz parte dele, sem admitir que veio de outra pessoa.
Meu orgulho é maior que minha necessidade, logo, certas coisas não peço,e, isso é amor próprio, eu busco preservar minha dignidade.
Não há necessidade de humilhar-te, não preciso envergonhar-te, você humilha-te, a ti mesma na tentativa de separar-nos, os invejosos, e fraco de espirito, rir-se, de ti, quando senta-te, e choras, às tuas fraquezas, exigindo de mim,o que não posso ser, eu não nasci para agradar-te, vim a pena para fazer-te, feliz.
Apesar de raramente termos consciência disso, não há dúvida de que a necessidade mais profunda do ser humano é dar-se.
viver,sentir,pensar,ja nao vivo mais somente respiro por necessidade , ja nao sinto mais,somente a dor em meu coração q me tirou a vida.
ja não penso mais,nao penso em viver, nao penso em sentir, só penso no meu erro de ter me entregado de alma a uma ilusão, a um sentimento inseguro que acabou com minha vida com meus sentimentos com meu coração.
"eu aca bei com tudo que tinha-acabei comigo mesmo"
Nunca confunda amor com necessidade. Alguns revelam os verdadeiros sentimentos quando não mais precisam da pessoa supostamente amada.