Necessário
Tudo que existe é necessário uma força centralizada
Nossas idéias,conceitos de vida...
Uma organização,um trabalho
Nosso universo,incluindo planetas,estrelas,galáxias...
Tudo tem uma base central para que funcione de maneira mais perfeita possível,pois tudo gira em torno de algo.
“Para que você
sinta o mínimo do que sinto,
é necessario que saiba um pouco do que sei
e..., passei”
No esporte, assim como para tudo na vida, é necessário muito esforço, dedicação e ter claro aonde se quer chegar. Vitórias trazem alegria, mas ter maturidade para entender a vitória e aprender com as derrotas é fundamental.
A autopreservação é um instinto natural e necessário para o meu bem-estar emocional. Às vezes, preciso me afastar daqueles que não conseguem enxergar o meu valor e importância. Não há mal algum em tomar essa decisão. Se alguém não consegue reconhecer o que eu tenho a oferecer e ameaça partir a qualquer oportunidade, talvez seja melhor deixar essa pessoa ir. Eu mereço estar cercada por aqueles que valorizam a minha presença.
Por vezes, é necessário acender a luz do sorriso e seguir sem medo algum das trevas que nos rodeiam.
Se for necessário,ofereça o seu tudo em troca,apenas do pouco mais o suficiente para que você viva.
Para escrever é preciso sentimento. Para sentir é necessário viver. A arte da vida está em cada olhar que toca a alma.
Não é necessário fazer um curso intensivo de bondade para aprender a ser bom, não fazer o mal a ninguém é suficiente.
Essa voz que cala, não é por medo, mas sim o silêncio necessário para que você reflita sobre o que tanto esbraveja.
Mensagem de Islene Souza
Sobre amor não correspondido.
Partamos do princípio que para haver amor romântico, é necessário um conhecimento muito íntimo do ser amado.
Quando uma pessoa conhece outra que lhe atrai, talvez se apaixone logo de início ou com o passar do tempo e a convivência. Porém, por mais íntimos que, como amigos, essas duas pessoas possam se torna, o sentimento de paixão é apenas isso, uma paixão e não amor.
Quando você se relaciona com alguém a nível de amizade, mesmo estando apaixonado, o que você tem é um amigo, e é por essa personalidade, por esse amigo, que você está apaixonado. Caso você comece então a se relacionar a nível amoroso com tal pessoa, talvez essa nova personalidade, que passou de amigo para ser amado, não seja bem aquilo que você esperava.
Sendo assim, em uma primeira situação, onde você está apaixonado, mas nunca passa do nível de amizade, você não pode dizer que sente amor por tal pessoa, afinal você não a conhece como ser amado, apenas como amigo. Assim não há amor para não ser correspondido. Já em uma segunda situação, onde o relacionamento progride para amoroso, há o namoro, noivado ou até casamento, então o amor foi correspondido, e mesmo que em dado momento o relacionamento acabe, um dia houve amor recíproco, correspondido.
Ainda em uma terceira situação, caso haja por exemplo o namoro, mas o ser amado não é aquilo que você pensava, não é possível dizer que houve amor. Você estava apaixonado por determinadas qualidades que a pessoa tem como amigo, mas que não mantém como ser amado.
Por tanto, não penso que exista amor não correspondido. Todo amor, por sua própria existência, tem que ser correspondido, caso contrário nunca progride de uma paixão para um real amor.
Finalizando, uma paixão pode não ser correspondida, mas uma vez que exista amor, esse sempre será correspondido.
Se eu pudesse, eu faria de tudo e mais um pouco, até quantas vezes for necessário para ter a oportunidade de me ver sempre refletido em seu olhar.
Ricardo Baeta.