Navegar
°Aprendi a navegar, mágica em mim°
Um toque de carinho, luta, sonho e motivação.
Nunca pensar em desistir
Mas as vezes dizer "Não".
Nessa viagem espacial
Navego sempre em direção.
Viro o barco pro sentindo
Onde habita a emoção.
Brasil, que inspira, suspira e sufoca
É mesmo uma imensidão, navegar nos seus becos é se atrever a enxergar na escuridão, pelo vasto caminho a escolher, a angústia sempre vem prevalecer, pois as largas avenidas de se criar oportunidades é sucumbida por meras vaidades e a caminhada ganha becos singelos, Brasil que poderia ser direção de um paralelo, lado a lado, povo estado na mesma linguagem, porém o flerta da ambição é cada qual pela sua porcentagem, a febre persiste, esquerda, centro e direita sem encontrar rumos e direções, aliás que não faço de mim ingrato e nem analfabeto, existe uma trilogia, estado tentando e ofertando o mel, o povo sonhando e contrapondo o destino e uma politicagem matando os anseios e sucumbido o brio de vozes férteis, porém a saga continua, a opinião filosófica, o homem rebelde, tal lobo do próprio homem, o estado de natureza não sobressai perante a essência e os contratualistas vencem, mas o Brasil é essa energia que inspira, suspira e sufoca, o homem de acordo, por não concordar com a natureza de uma posição, ser nobre, ser honra, ser exemplo da nação.
Giovane Silva Santos
Em Um Mar De Mentiras
Em um barco de minhas dúvidas
Eu estou a navegar
Em um mar de mentiras que,
jamais irei contar!
Em lágrimas estou a navegar,
Com seu mar de ilusões!
O meu barco irá se afundar
E em lágrimas eu irei me afogar;
estou triste em saber que,
comigo não irá mais ficar!
Mas me sinto angustiado
por eu ainda te amar;
E os meus pulmões pararam de respirar
Pois eu continuo a me afogar
Num mar de mentiras que,
Jamais irei contar!
Sei que seu silêncio é um mar sem ondas,onde não devo navegar, não devo neste teu silêncio mergulhar, seria como navegar na suas ondas sem rumo, será apenas suicídio se neste teu silêncio me aprofundar, irei me afogar em águas desconhecidas sem ter como a areia retornar, você é como as águas profundas sem ter a que me pegar, então assim que quebrar teu silêncio e a superfície retornar, serei eu o único porto a ter esperar, escrito por Armando Nascimento
Séculos antes, os marinheiros temiam navegar além do limite da Terra, mas estávamos indo ao limite da sanidade. A confiança deu lugar à dúvida. A esperança, à superstição cega.
Canoa
Canoa azul seu dono veio te encontrar, para navegar no destino até até Igarassu chegar, o destino aqui se fez, que o dono veio te encontrar e navegar as em ti até um dia amar.
Canoa
Canoa linda no ponto de navegar, seu dono talvez volte, para nas águas do amor em ti ele navegar.
Me encontro perdido em meus pensamentos,
Viajando por entre o saber,
A navegar pelo mar da solidão.
Tento me expressar em um papel,
Demonstrar meus sentimentos.
Não há quem me compreenda,
Pois o que eu escrevo é medonho.
No entanto, um alívio me vem
Por poder expressar além do além
Navegar em mar de Platão
É subir a bordo da incerteza
Impulsionado por sentimentos
Tentando conquistar
O mais belo tesouro
Atracado em uma ilha
De medos e incertezas
Quem inventou o racismo?
Poderíamos navegar nas mais diversas teses estudadas e levantadas. Poderíamos citar nações que foram subjugadas, poderíamos acusar a má interpretação da teoria da evolução de Darwin, poderíamos dizer que é culpa da involução do homem como espécime, enfim. Várias serão as vertentes que nos levarão aos mais diversos apontamentos sem contudo, chegar a um consenso.
Mas, a resposta é simples. Quem inventou o racismo foi o mesmo ser que nos fez diferentes. Foi o mesmo ser que nos deu livre arbítrio para fazermos nossas escolhas, foi o mesmo ser que permite que pessoas tenham uma visão egoísta, totalmente centrada no eu. Foi o mesmo ser que instalou miséria para muitos e riquezas para poucos. Foi o mesmo ser que permite que boas pessoas sofram e que pessoas más de aproveitem dos prazeres terrenos.
Sim, foi Ele.
E por causa D'ele vivemos um momento em que vejo placas com dizeres: " vidas negras importam". Isso me levanta uma dúvida pois acreditava que a vida de todos é mais importante que sua cor? Tenho muito a aprender.
Se quem nos criou nos fizesse a imagem e semelhança de um único ser, creio que não teríamos problemas com o racismo, afinal todos seriam exatamente iguais.
Como não podemos culpar o criador, pelas mazelas que Ele permite que aconteça, culpamos aquilo que simboliza o que acreditamos ser o símbolo da opressão.
Neste caso recente, que foi um caso isolado, dentre tantos casos violentos que ocorreram no país no mesmo dia. pessoas com monocrática visão se manifestam provocando desordem, dano e espalhando a violência.
Interessante, pois como acreditar que alguém defenda a vida, prejudicando a vida de centenas ou milhares de pessoas?
Não há mérito na desgraça.
Quanto a criação se fossemos feitos pacíficos, não haveria guerras.
Se fossemos feitos honestos, não haveria desonestidade.
Se fossemos feitos humildes, não haveria arrogância.
Se fossemos feitos inteligentes, não haveria ninguém para levar a massa estulta à turba.
Se fossemos seres de luz, não viveríamos na escuridão.
Se você tem coragem se manifeste contra quem o criou. Lute contra ele. Pegue a plaquinha, coloque a bandeira na costa, ou queime ela. Quem sabe ele lhe dará uma resposta. Não, Ele não lhe dará satisfação, pois você na criação é como um nada, menos que um sopro.
Acredite você perante a criação é algo abaixo da linha do ridículo.
Mas, entendendo sua pequenez e não tendo coragem e nem condições, de Julgá-lo ou Criticá-lo, jogue a culpa em alguém, ou em algo. Isso também é prática comum do ser inteligente que se denomina humano. A gasolina está cara, queimem os postos, a comida está ruim, destrua os restaurantes, a vida não está boa, parta dessa. Quem sabe se com essa teoria de caos implantado você viva melhor?
Não concorda com a destruição? Então pare de se lamentar e ficar levantando bandeiras de ódio com interesses obscuros criados por alguém ou alguns.
Larga de ser burro e pare de ser manipulado, aprenda a pensar e pare de replicar. A poucos interessam o caos, e os interesses disfarçados em boas ações e bandeiras humanistas, ao final se transformam em interesses pessoais e capitais.
Lhe culpo, mais uma vez Oh Criador! Por que permitiste que inventássemos o dinheiro? A raiz de todos os males.
Mas, espere. Devagar. Eu estou errado, pois de acordo com as escrituras Deus falou conosco, e deu mandamentos para atingirmos uma vida plena.
E o segundo mandamento diz que você deve amar o próximo como a ti mesmo. Isso acabaria com o racismo. O quinto diz para não matar, isso acabaria com a violência. O sétimo diz para não roubar, isso traria paz e bem viver. O oitavo diz para não levantar falso testemunho, isso acabaria com a falsidade e muitos políticos.
Me perdoe senhor, pois agora o compreendo melhor, foi mal, desculpe aí.
Se não consigo sequer seguir seus mandamentos, como posso ser digno de sua graça.
Aqui esse ser desprezível, com vergonha se despede, mas, agora acreditando que a culpa é do outro, e não dele. Afinal, sou humano e tenho muito a melhorar.
PS: Essa é a desculpa.
Pense e reflita.
Paz e bem.
Ilumine seu dia.
Massako 🐢
Teus olhos são lagos serenos, onde eu posso navegar;
São ladinos, são envoltos, e gostam de me sondar.
Amor de primavera
Somos rimas do verso
Duas almas a navegar
A sintonia que conectam
Entre luzes a cintilar
Põe asas no silêncio
Calmaria no tormento
Fogo no meu coração
E sonhos no pensamento
É capaz de ser o poema
Ser o sol no meu inverno
Ser a lua no meu oceano
Ser a fuga do meu deserto
Um amor de primavera
Supera cada estação
Sabe bem cuidar da terra
Semeia sol no meu coração
Por mais que eu perca as pétalas
Minha raíz contínua no chão
E cada vez que me olha com carinho
Faz desabrochar meu coração
Poema autoria #Andrea_Domingues ©️
Todos os direitos autorais reservados 29/07/2021 às 23:00 hrs
Manter créditos de autoria original _ Andrea Domingues
A seguir
O teu mundo à minha vista é distinto e eu gosto de navegar nele, pois nao és assim tao comum quanto te pareces por isso sigo-te, nao nas redes sócias virtuais (facebook, intsgram, etc..), mas pessoalmente. Pq nao quero o teu mundo virtual, sim o real.
Saíde Cássimo Jailane
É tipo navegar em alto mar hora o mar ta calmo, de uma hora para outra vem uma tempestade agita as águas e te puxa para o fundo do mar, assim vou seguindo né , o luto é isso .
Edelzia Oliveira