Natureza Humana
Você só entende a natureza humana se souber por que uma criança num carrossel acena para os pais a cada volta e por que os pais sempre respondem com um aceno
Pensamentos Soltos
É da natureza humana se vangloriar,
mas o fato é que nos rebaixamos,
nas mais simples comparações.
O ser humano não se contenta com nada,
Pode-se ter tudo que se pode ter,
Mas sempre haverá alguém melhor,
Tanto em caráter quanto em moral,
E isso já é mais que suficiente
para se tornar incompleto.
Parece ser da natureza humana o engajamento em algum tipo de atividade, durante uma parte da vida.
O problema é que há um limite para a quantidade de ações que uma pessoa consegue fazer ao mesmo tempo.
Engajar-se em militância política de esquerda significa obrigatoriamente ocupar o tempo que deveria ser dedicado a auto-educaçào séria, a esportes ou convivência familiar intensa e saudável. O resultado de longo prazo do ativismo de esquerda (além do óbvio prejuízo político de se espalhar estupidez) serão adultos que leram menos, estudaram menos, e conviveram menos em suas famílias e comunidades tradicionais. Ou seja: a mais absoluta perda de tempo.
Uma das trágicas coisas na natureza humana, é que todos nós adiamos viver o presente padecendo pelo passado irremediável ou criando um futuro inserto causando afobações constantes.
Enfatizamos um belo jardim ao horizonte, quando ao invés de desfrutar as belas rosas que florescem agora em nossas retinas…
As paixões são boas por natureza, só temos que evitá-las o seu mau uso em excessos.
Uma reflexão profunda sobre a natureza humana!
"Assim como entre os humanos, criticar, condenar e julgar são ações que ocorrem devido às razões inerentes ao vínculo da criação, vivência e domínio, que nos liga uns aos outros, em uma teia complexa de relações e interdependências."
Uma reflexão profunda sobre a natureza humana!
"A tendência de criticar, condenar e julgar é uma consequência natural dos laços que nos unem, frutos da criação, vivência e domínio compartilhados, que nos tornam interconectados e suscetíveis às influências mútuas."
"O universo, criado por Deus, fortalece nossa natureza humana e nos conecta com Sua obra. Como diz a Bíblia, "o ferrugem não corrói, as traças não comem e o ladrão não leva". Sua presença é uma janela aberta para a cura e o amor, alcançando tanto os pobres quanto os ricos com um simples olhar."
"O universo, obra de Deus, foi criado para fortalecer nossa natureza humana e nos tornar conscientes de tudo que Ele criou. Lembrando que "o ferrugem não corrói, as traças não comem e o ladrão não leva" (Lucas 12:33). É uma janela aberta para qualquer lugar, curando tanto o pobre quanto o rico com apenas um olhar."
A natureza Humana
A natureza humana, entrelaçada em histórias de fome, solidão e desprezo, clama por atenção, mas frequentemente é relegada ao invisível, continuamente estamos imersos em rotinas que nos tornaram frios, esquecendo que cada rosto abandonado carrega um universo de anseios e lutas. O eco do desamparo ressoa nas calçadas da vida, onde o olhar se desvia e a indiferença se instala, pois perdemos a capacidade de nos conectar, de sentir a compaixão pulsar dentro de nós. É urgente resgatar a empatia, para que não sejamos meros caminheiros, mas também acolhedores, rezemos para que a luz da humanidade brilhe novamente, revelando os que, em meio à escuridão, ainda esperam ser vistos.
"Há um certo entusiasmo na liberdade que faz uma natureza humana se supera através de atos de bravura e heroísmo"
Mudamos para melhor ao nos aceitarmos como somos, pois a transformação é inerente à natureza humana. Aceitar nossa verdade é cultivar o autoconhecimento, um aspecto crucial para não sermos meros passageiros em nossas vidas, mas sim condutores habilidosos
A partir dos diversos tipos de convivências, a natureza humana sofre muitas mutações a começar pelas alterações das suas concepções sobre a vida.
“O devasto é intrínseco à natureza humana. Não há nada que não possamos destruir ou levar à extinção. Nós, humanos, somos nosso próprio predador.”
O Homem é o animal mais sem tempero da natureza humana . Talvez por esta razão não respeita a sua própria natureza criando guerras ,matando animais não tem equilibrio e por isto os urubus recusam a sua carne .
Para o homem inteligente com interesse pela natureza humana, muitas vezes deve parecer estranho que o mundo científico tenha gastado tanta energia no estudo do corpo e tão pouca no estudo da mente.