Natureza e Criação de Deus
Contemplando da minha janela uma das grandezas de Deus e a beleza da sua criação, o pôr do sol em Brasília.
Eu, seduzida feito criança,
observando a bela criação de Deus.
Deslumbrada na esperança
que, um dia ele vai realizar os sonhos meus!
Observar a criação
e derramar o coração
em uma oração, isto nos deixa mais perto
de Deus e daí mostrar a ele nossos desejos!
Poesia, como um vaso nas mãos do oleiro.
Somos a maior e mais sublime criação de Deus, e por nos amar de tal maneira ele nos deu a sua vida incriada, e o seu fôlego de vida. Um amor de tal maneira solícito e de uma graça infinita e sem par. E que com o seu olhar de graça, e misericórdia que nos constrange a cada novo relacionamento. Vemos, que a cada momento somos tomados em nosso ímpeto de adoração e louvor, voltando sempre a santidade e ao primeiro amor. Amor esse, o princípio da nossa nova identidade Nele, e que se perpetua em temor, graça e santidade. E nessa realidade de comprometimento em que estamos envoltos a cada nosso relacionamento com Ele, nos levando ao arrependimento e quebrantamento que nos faz livres a cada momento. Momentos esses, que no tempo da sua visitação nos remetem ao poder e a graça de cada um dos seus propósitos e vontade, cheios de amor e perdão. E por essa razão, quando olhamos para a sua misericórdia e graça que são a razão de não sermos consumidos pelos nossos próprios pecados.
Autor: Leonardo Pimentel Menin
Criador
Quem criou todas as coisas? Foi Deus que criou. Mas o agente de toda a criação foi o filho De Deus, que é Deus com Pai. Tudo foi criado por Jesus Cristo. Tudo quanto existe, foi Criado por ele e para ele. Significa que Jesus Cristo não foi criado, mas é antes de toda a criação. Ele veio ao mundo (Foi gerado) mas é o criador de tudo o que existe. Tudo subsiste por ele e para ele. Ele é Deus com o Pai e com o Espírito Santo.
Diz a palavra de Deus, que antes de todas as coisas era Deus. Jesus Cristo não é menor, como dizem alguns. Ele também não é unicamente a pessoa divina. Mas há três pessoas divinas: O Pai, o Filho e o Espírito Santo; Não três deuses, mas unicamente um Deus em três pessoas.
Desde a criação do mundo, Deus estabeleceu o sétimo dia como um sinal perpétuo entre Ele e Seu povo, santificando o sábado como um dia de descanso sagrado, um dia separado para a adoração e renovação espiritual, e não o domingo, que é o primeiro dia da semana e foi instituído pelos homens como dia de culto, contrariando a ordem divina que desde o princípio determinou que seis dias são para o trabalho e o sétimo, o sábado, é para o repouso santo e comunhão com o Criador.
O sábado não é apenas um dia de descanso, mas uma assinatura do próprio Deus na criação, um lembrete divino de que Ele é o Senhor do tempo, da vida e do universo, e que aqueles que O amam verdadeiramente demonstram essa fé ao guardar o dia que Ele santificou, não o dia que os homens instituíram por tradição.
No deísmo, Deus criou o mundo, mas Ele não se envolve mais com a criação. Assim, não há intervenção divina (milagres) no mundo criado. Os cessacionistas seguem esse mesmo pensamento deísta, portanto, cessacionistas não são teístas (cristãos), mas, uma hibridização de cristianismo com deísmo.
Na criação do homem Deus lhe deu a função de diácono da criação, mas a queda tornou o homem um comerciante voraz dela.
Assim como pela criação Deus de um fez dois, pelo casamento, ele de dois fez um.
Thomas Adams
Pastor Anglicano
Depois de tudo ter feito,
Deus não achou um sequer
Dos seus atos mais perfeito
Que a criação da mulher.
Nada nem ninguém destroi os seus sonhos .
Que a ti foram dados por Deus o Senhor da criação.
ele muda o rumo de nossa história e por entre flores de um novo caminho nos faz seguir sorrindo cantando o hino da Vitoria...
O lugar de "Descanso é o Eden". Onde Deus, desde Sua criação nos coloca pra desfrutarmos de todas as coisas que Ele ja fez. Quando descansamos, entramos neste lugar. Quando a legalidade e circunstâncias nos condena, saimos. --Mateus6:6
—By Coelhinha
Mãe...essa com toda a certeza foi a mais bonita criação de Deus.
Um ser que às vezes parece frágil, mas com uma força descomunal por dentro.
Seu coração é um poço de bondade, ela ama mesmo quando é esquecida, passa fome muitas vezes pra não deixar o filho sem pão, acolhe e oferece seu colo quando vê a tristeza nos abater, e é a sua mão que nos ampara em todos os momentos.
Ser Mãe é coisa de gente corajosa, é ter pra sempre o coração batendo fora do corpo, e se Deus inventou algo mais bonito, com certeza guardou só pra ele.
Mãe..Você é o meu melhor verso em forma de " Amor".
"OLHE A SUA VOLTA. Contemple a criação de Deus. Mais contemple ainda mais a beleza que é o Seu Criador. Poderia haver beleza maior? BENDITO OS QUE OLHARAM PARA A NATUREZA DIVINA E PASSARAM A CONHECER A DEUS. Mesmo quando Deus capacitou o homem para que suas mãos também pudessem CRIAR algo. Lembre-se, somos todos criação dEle. E como tal, está CAPACIDADE de criar é LIMITADA e não vem de nós, senão do ARQUITETO do UNIVERSO. Nosso Deus que criou todas as coisas(ILIMITADAMENTE) para o Seu próprio louvor, para Sua alegria— e para Sua glória! “Todo o meu ser louve o Senhor…” (Salmos 103:2). Que cada um de nós possamos agradecer a Deus por tudo o que Ele nos deu para apreciar o que a natureza em suas épocas nos dá em cada estação e desfrutar de tudo que ainda está por vir. ...``A BELEZA DA CRIAÇÃO NÃO É MAIS BELA DO QUE DO SEU CRIADOR``."
—By Coelhinha
No Princípio, Deus, em Sua Infinita Perfeição, Planejou cada detalhe da Criação, incluindo almas que, destinadas a se encontrar, entrelaçariam seus caminhos para viverem um amor verdadeiro e Eterno.
Com certeza eu acredito
É só olhar pro meu lado,
Que o poder da criação
De Deus foi elaborado
E se Ele não existisse!
E a um de nós permitisse,
Tinha que ser inventado.
Santo Antônio do Salto da Onça RN
Ok, você não acredita em Deus.
Tudo o que há na terra, depois do homem,
foi projeto e criação da inteligência humana.
Pois é fato que o avião não poderia surgir do nada,
contudo, você presume que a inteligência
que criou o avião seja fruto do acaso.
Você não acha esta filosofia simplista demais?