Natureza e Criação de Deus
O que Deus manda dizer
Sois vós homens minha semelhança.
Minha criação és a herança.
Terrena e temporária.
Onde se justifica a vida.
Pela eternidade.
Entre céu e inferno.
O mundo é uma perdição.
O chamado pela sua salvação.
Minha palavra, minha espada.
Minha Justiça, a cruz do meu filho.
Estatutos de obediência e fidelidade no trilho.
Toda instrução para ser amada.
Procurai, batei, rendei vos.
Entregue teu coração.
Vença teus medos.
Faça parte dos meus segredos.
Venha filho meu, é tua a bênção.
Ânimo, vida, disposição.
Luz, misericórdia, paz.
Abundância para teu coração.
Mais que vencedor.
Mais que escolhido.
És minha história.
Receba glórias e glórias.
Amo te filhos meus.
Sua dor presente.
Teus anseios latente.
Nada se oculta sob meu olhar.
Quero te dizer, dar te vida.
Quero te salvar.
Giovane Silva Santos
Que deus vingativo, um deus que provoca medo pela desobediência de sua criação ''PERFEITA''. Criando oinferno um local de sofrimento como punição divina dos que eram contra suas vontade...lamentável.
É fantástico a história do homem com a mulher na bíblia!
De um fez Deus dois na criação; e no casamento Ele faz dois ser um.
Deus te fez perfeito(a)! Quem te incentiva à encontrar defeitos na criação dEle é a sua mente e os que te circundam.
O muçulmano crê que a criação de Deus tem sentido, e que a vida tem uma finalidade sublime além das necessidades físicas e atividades materiais do homem. A finalidade da vida é a adoração de Deus. Isso não quer dizer simplesmente que devemos passar a vida em isolamento permanente e em
meditação absoluta.
no sexto dia Deus se
distraiu e cochilou,
quando acordou
a sua criação já havia
superado o criador.
Na história da criação, Deus entrou no caos e criou ordem e beleza. Ao arrumar minha cama, refleti esse ato criativo da maneira mais ínfima e comum. Do meu pequeno caos fiz uma pequena ordem.
Dar vida a alguém te torna meio que um Deus, amar a tua criação, te torna filho de Deus.
rojanemary
"Sobre essa maravilhosa criação de Deus. Adoro ouvir os pássaros cantando livremente o vento a balançar as folhas, observar tudo com admiração. Uma brisa leve como um susuro no meu ouvido falando: Viva cada momento com intensidade. Apenas viva. Liberdade é poder sonhar de olhos abertos."
Deus seja louvado pela sua bondade, pela capacidade de perdoar, pelo poder de criação, pela misericórdia que espalha entre nós, pelo suporte que nos dá nos momentos difíceis, pelo amor que cria uma empatia entre nós irmãos. Somos gratos senhor, louvado seja Deus eternamente por todos nós. Pai continue nos protegendo de nós auxiliando em nossa evolução espitual..
Deus seja louvado pela sua bondade, pela capacidade de perdoar, pelo poder de criação, pela misericórdia que espalha entre nós, pelo suporte que nos dá nos momentos difíceis, pelo amor que cria uma empatia entre nós irmãos. Somos gratos senhor, louvado seja Deus eternamente. Pai te pedimos continue nos protegendo de nos auxiliando em nossa evolução espiritual..
Você é importante, você é uma criação grandiosa, você é a mais bela, perfeita obra que Deus fez com todo amor e excelência do seu poder.
Para que ainda que nos momentos mais difíceis da vida, quando não tenhamos muita expectativa em nada a nossa volta. Aqui neste exato momento consigamos enxergar com toda a clareza e exatidão que somente Deus e nossa confiança em Jesus Cristo; podemos ir além e sairmos dos mais improváveis lugares para o que tem nos prometido e sonhamos conquistar.
Uma das mais perfeitas criação de Deus é a mulher, por entender que não importa o que tenhamos a nossa volta e o que nos fora confiado em nossas mãos.
Deus viu que mesmo morando em seu jardim, desfrutando do melhor e de tudo, ainda faltava você; a grande e perfeita mulher em nossas vidas.
Embora tudo o que Deus fez fosse bom, ainda havia muito a ser desenvolvido. Deus deixou a criação com grande potencial inexplorado para o cultivo que as pessoas teriam de desenvolver por meio de seu trabalho.
Deus em sua criação não deixou de lado as trevas por serem trevas e nem a tomou de seu abismo... pelo contrário;ele fez dela uma linda noite!...
Hoje em dia quando a noite chega, é ela quem se destaca com as estrelas!.
A ciência nada mais e do que o estudo da criação de Deus, e a matemática e a linguagem de Deus ao universo
“É avassaladora a verdade absoluta de que Deus nos escolheu nele antes da criação do mundo, ou seja antes de lançar os alicerces do universo, Ele já nos conhecia e tinha planos para nós... é realmente de tirar o fôlego”.
O NARCISISMO DE DEUS
Desde as muitas teorias criadas para explicar a existência da criação do mundo e o homem na terra, uma em especial faz parte do imaginário da cultura de quase todos que foram atravessados pela cultura judaica-cristã, que é justamente o mito que deus criara o mundo em seis dias e no sétimo descansou.
Ora, se Deus criou o mundo em seis dias como diz nos escritos bíblicos, e se ele por si só é Deus, por que a necessidade de criar alguém que fosse sua imagem e semelhança? Pode-se pensar que a existência de Deus seria solitária, pois não se bastou existir.
Seria então Deus um ser Narcisista? Incomodado com sua solitária existência? Que criou um ser no espelho de sua face por ter se deparado com sua solidão projetada no solitário Adão? E Eva, veio em auxílio para tirar Adão do monótono paraíso e da solidão?
Se a psicanálise vai até onde há possibilidades de dúvidas, a religião começa a partir de uma crença, da ideia inquestionável de acreditar em algo maior que vem em socorro de nosso assombroso desamparo. No entanto, pensar a existência pelo víeis bíblico por si só nos faz em algum momento nos deparar com um Deus também desamparado. Que até as crenças humanas advêm do desamparo, pois o Deus cristão é a própria imagem de quem o criou, demandando um investimento narcísico de crer para existir. Pois não basta existir, precisa ser adorado por alguém que não existe sozinho.
Isso nos leva a raciocinar que o sujeito dentro de todas suas estratégias psíquicas está sempre em fuga daquilo que de fato é, um ser primordialmente só, desamparado e lançado ao mundo para viver a dialética do se encontrar em si e tentar se achar no outro.
Nascemos sozinhos e morreremos sozinhos, porém pensar sobre isso no campo do real é desolador, por isso buscamos viver e criar maneiras de nos relacionarmos socialmente.
Por outro lado, o ato de se relacionar com alguém deriva o sofrimento de deparar-se com o desejo do outro, e que esse desejo é impossível de controle. Eva sabia disso.
Então a angústia nos assola, pois ela sempre nos remete ao nosso próprio desamparo, ao nosso narcisismo.
O filósofo Arthur Schopenhauer, que por muito inspirou Freud, já usava o dilema do porco espinho para fazer menções às relações humanas, de como é sofredor para o sujeito se relacionar de qualquer maneira humana possível, até mesmo se pensarmos hoje em dia no surgimento das relações líquidas na modernidade, via redes sociais, quanto mais intimidade e aproximidade entre um sujeito e um grupo, mais espinhosa essa relação poderá se tornar. Radicalmente bloquea-se e silencia-se qualquer ameaça ao EU, fugindo daquilo que não é imagem e semelhança. No conto bíblico há um lugar próprio que é destinado aos hereges, aqueles que não se assemelham e devem ser castigados. Quem não me ama, não é digno do reino do meu céu, não é isso?
Essa ambivalência afetiva passa a nutrir as neuroses no mundo contemporâneo, pois o que se busca no outro, seria justamente o eco de sua própria voz.
Como disse Caetano Veloso, narciso acha feio o que não é espelho, pois paradoxalmente as identificações mesmo derivadas daquilo que possa ser diferente ao sujeito, ela serve para que o sujeito possa diariamente afirmar sua identidade de ser e sentir-se pertencente a algo, um grupo do qual é ele mesmo, que por ora, o faz perder contado com o outro ou mesmo em companhia de alguém, o sujeito buscar inconsciente manter-se sozinho dentro de sua bolha narcísica para preservar sua fantasiosa ideia que existir o basta.
Leivanio Rodrigues
Dia desses tava pensando eu
O que você acha que é Deus
Uma criação do cérebro humano?
Ou o Criador desse tutano?
Se for criação, me explica também
Antes do homem não tinha ninguém?
Se for Criador, me explica, porém
Por que vende Ele por nota de cem
Se a inteligência é criada do nada
Quem disse pro átomo virar manada?
Por que o acaso seria perfeito
E não o Maior ter dito e feito?
Crer ou não crer não é questão
Ser ou não ser é opinião
Difícil ignorar as evidências
E achar que será sem consequências