Natureza

Cerca de 10158 frases e pensamentos: Natureza

Se a natureza tivesse sido confortável, o ser humano jamais teria inventado a arquitetura.

Para resolver um problema desta natureza, o segredo é raciocinar de trás para frente. É uma proeza da maior utilidade, mas as pessoas não costumam pratica-la

Natureza felina

Gatos são como laços,
Te prendem e desatam.
Sua aura é delicada.
Cada nó uma história de amor,
Caminhando pelo seu telhado.

Ventríloquos do pensamento
Te fazem pensar ao contrário.
Gatos e os seus mistérios indecifráveis,
Desconhecidos e sutis.
Vagando em grupos ou solitários.

Nos ensinam a incrível arte da vida,
Viva e deixe viver.
Quero ser tranquila como um gato,
Amansar a alma.
Nunca se esqueça de seu felino no telhado.

Cada miado uma promessa de amor.
Seu ronronar apaixonante,
Te faz virar um amante.
Não vivo sem sua sutileza.
Incompreendida sua esperteza.

Com outros animais,
Aprendemos o amor incondicional,
Com gatos o amor-próprio.
Não os subestime,
São nobres criaturas do passado.

Esses bichanos te amam incondicionalmente,
Mas você não percebe.
São mestres na arte do disfarce.
Aprendamos com eles a habilidade,
Silenciar e observar a vida.

Você!...
É como a natureza: forte,bela, viva e renovatória ; em meus dias ,mesmo
à quando ,que em dias escuros ,es que você me surge, à como o Sol,
irradiante e brilhante ; envolvente como o vento ,fazendo_me respirar
cada vez mais; me banha por inteiro ,sacia minha sede ,conduz_me
em segurança por tuas corredeiras, e no precipício de a vida ,assim
como como ela o é ,mergulho em ti lago e quanto mais vejo_me afogar
em ti ,mais fôlego tenho prá viver ;meu viver é assim ,por que tenho:
você!....

A beleza da natureza preenche nosso ser e acalma nossa alma. Bendita seja sempre tu, mãe natureza!

Admiração x Inveja

Afortunadamente, porém, há na natureza humana um sentimento compensador pelo sentimento da inveja, chama-se admiração. Todos os que desejam aumentar a felicidade humana devem procurar aumentar a admiração e diminuir a inveja.

Ela tem a malícia no olhar
A magia da dança
O mistério do luar
A natureza fica toda em festa
Porque tem cigana na tenda a dançar.

Observar a natureza e negar a existência de Seu Criador equivale a acreditar que as lindas melodias não tenham sido originadas de uma prévia alma compositora!

Sou amante da beleza em seu contexto geral! Observo por natureza, cada detalhe, cada movimento! Recriando-me a cada instante!
Enfim: sou o que sou!!! Apenas eu!!

A tua natureza me fez ver que o ser humano pode ser nada humano...assim como tu, rascunho de gente.

Em tudo o que a natureza opera, ela nada faz bruscamente

Conhecimento é a chama que o vento nao apaga, o tempo guarda,a humanidade usa e a natureza agradece.

O sempre e o nunca são criações do homem desejoso de impor leis à natureza.

A natureza humana é limitada, ela suporta a alegria, a triteza, a dor... até certo ponto, se o ultrapassa ela irá sucumbir.

FORMAÇÃO E CONDUTA HUMANA
Nossa natureza nos capacita a raciocinar e agir de forma moral, ir ao encalço da virtude e desenvolver ao mais alto grau possível nosso caráter moral, combinando a reflexão e a repetição centralizada para nos nortear no caminho certo na busca da beleza, que parece ser a moradia da verdade universal, absoluta e imutável que, também, pode habitar na aparente imperfeição, quase sempre por necessidade, e na noção imprecisa do bem e da condição humana, com o objetivo final de viver uma existência expressiva com a excelência que nos distingue do resto da criação.

Para vivermos bem, precisamos observar as leis naturais e estarmos conscientes dos direitos naturais, com a compreensão dos conceitos do privilégio da concessão e deveres, da moralidade e suas relações, a justiça e o bem comum, a autoridade e o problema da injustiça legal.

Então, nos tornamos em adultos com anatomia e hormônios que definem nossa situação, mas, não determinam nossos papéis na sociedade.

Não podemos viver autenticamente, a menos que possamos buscar objetivos auto escolhidos observando o paradigma das leis e do direito natural e a restrição razoável à liberdade dos indivíduos evitando que prejudiquemos uns aos outros.

Com a habilidade de lidar com ideias divergentes é discuti-las abertamente, deixamos a verdade vencer através de argumentos e suas limitações, não pela força, usando o poder da razão e apreciando de um ponto de vista puramente lógico, com base no modo como as coisas parecem opostas ao feitio como pensamos que sejam, considerando, para dar sentido às nossas decisões, que exista uma situação de causa e efeito, pois, tudo o que realmente vemos é uma coisa após outra.

Sem a pretensão de sermos iguais, devemos perseguir a virtude e a bondade para criarmos espaço para a harmonia íntima e social em nossas diferenças, e sermos mais um instrumento dentro da diversidade de pessoas e perspectivas promovendo uma sociedade equilibrada, considerando a relevância de interiorizar a paridade entre o que temos e o que não controlamos centralizando nosso esforço e faculdades no que possuímos ao mesmo tempo em que lidamos com equidade e justiça com as coisas que não regemos.

O externalismo da representação e a diferença entre a necessidade e prioridade como a liberdade, ansiedade e autenticidade, são parte do pensamento do homem consciente da ausência de racionalidade e da possibilidade de eventualidades em sua vida causando a necessidade imediata de significar sua existência.

Como seres pensantes, devemos considerar as questões que desafiam pressupostos básicos sobre nós mesmos, preocupando-nos no sentido de como agir a respeito e sendo cautelosos em nossas ações ao confrontarmos as diferentes provocações no curso de nossa vida, sempre avaliando o equilíbrio entre nossos interesses e a harmonia que buscamos para viver bem.

Terra que tem!

No nordeste tem beleza
tem a fé em nosso Jesus
tem o verde da natureza
e a culinária que seduz
e a nossa grande riqueza
é nunca faltar na mesa
um bom prato de cuscuz.

Quando os homens não olham para a natureza, julgam sempre poder melhorá-la.

"Um lobo pode se vestir de ovelha e até andar no meio delas, mas ele nunca deixará sua natureza de lobo."

Os gatos são destinados a ensinar-nos que nem tudo na natureza tem um propósito.

A verdadeira natureza do amor

Como é o amor?
O amor é complicado, é caprichoso, é cruel, é egoísta? O amor é injusto? O amor é possessivo e ciumento? O amor é angústia todos os dias? É um desencontro permanente? O amor é traiçoeiro?
O amor dói? O amor desilusiona? O amor é solidão? O amor vai e vem?

Qual é a verdadeira natureza do amor?

Todos nos preocupamos que nos amem. Fazemos qualquer coisa para que nos amem. Mas, é mais importante ser amado ou amar? O que ama não será mais feliz do que aquele que só quer que o amem?
Se algo dá errado, aquele que ama não se importa, vai contra vento e maré, custe o que custar, o que ele quer é amar.

Quando alguém ama, o outro é mais importante do que ele mesmo. Quando amas, fazes qualquer sacrifício pelo outro, e nada te faz mais feliz do que ver ao outro feliz e nada te faz mais triste do que ver ao outro triste.
Quando amas, amas até o ponto de renunciar a teu amor, por teu amor. E quem de nós faria algo assim? Não, porque nada nos basta, queremos que os outros renunciem a tudo, que se sacrifiquem, que sejam heróis para nós, e se isso não é assim significa que não nos amam? Se dão conta? Nada nos basta.

Porque aquele que ama, ama. Ama aquilo que gosta, aquilo que não gosta, aquilo que nunca vai gostar. O que ama não é como aquele que sempre está aí procurando cabelo em ovo, uma falha para dizer: "Ta vendo, não me amas tanto quanto me falas, não me amas como mereço, não me amas até o infinito."

O amor é entregar-se, é que o outro seja mais importante que você.

Você não encontra o amor, o é que amor te encontra, e quando te encontra, te arrasa, te dá voltas, te tira o ar, e o único que te importa é amar, amar de frente, sem razões, sem especulações, amar e só amar porque essa é a verdadeira natureza do amor.