Natureza
"Entre os revezes da natureza humana, a mente fraca é um dos mais lastimáveis. Ela está para a formação da personalidade como o terreno alagadiço para o alicerce de uma construção: o que quer que seja erguido ali nunca terá fundação segura. A fraqueza de espírito e de determinações para a vida acaba por preceder outros vãos da existência que, não raro, servem aos lassos convictos como argumento para a falta de caráter."
No comportamento dos filhos observo o exemplo dado pela natureza em relação aos pássaros: permanecem no ninho apenas até que aprendam a voar, a partir daí ganham o céu. Não conhecí até hoje uma especie que não prefira arriscar-se nas alturas, em troca da segurança de permanecer aninhada, nem tão pouco uma, que das asas dos filhotes arranque as penas, para que estes não se lançem no desafio de suas vidas
Sobras da natureza humana
Somos escravos justos de nossos desejos e crenças, transformando a figura homem em algo absolutamente banal. Que por si só, nosso reflexo em um espelho nada tem a ver com a verdade, é capaz apenas de nos mostrar a nossa desmedida vaidade.
Um homem totalmente sem compreensão do ser, capacitado apenas para pensar no agora, no ter e no poder, exaltando apenas o material, fingindo buscar acomodar seu ego inflamado em pequenos gestos de bondade, no qual falsamente tenta lapidar sua face de benevolente.
Somos nada mais que pequenos pedaços de carne apodrecendo por tamanha luxúria que nos cerca os olhares, o cheiro que exala de cada um de nós, é a culpa, da qual não conseguimos escapar. Pois por mais que sejamos indiferentes a nossa verdadeira natureza, alguns poucos, mesmo sem perceber, carregam o fardo do conhecimento.
Somos capazes de baixar a cabeça para algo que imaginamos superior, mas somos incapazes, de aceitarmos nossas fraquezas, nossos erros diante de um semelhante, apenas movidos pelo medo, pela total duvida do que virá, pelo medo da escuridão. A ameaça de nos tornamos inválidos e fracos diante de outros é o que nos faz ser perigosos e indiferentes para nós mesmos e para a própria natureza, somos como qualquer outro animal, quando acuados, nós agredimos.
Matamos aos poucos nossa forma comum de pensar, há linha de vida pré-planejada, meticulosamente feita por nossos pais, os pais de nossos pais e os pais de vossos avós, o ciclo básico da vida, nascer, aprender, procriar e a morte. Um fluxo natural, simples sem principio heroico nenhum, afundado na repetição dos dias, asfixiando e transformando lentamente o instinto do saber.
Assim desta forma, o homem contemporâneo se torna um rabisco do que foi seu passado e uma chacota do que poderá vir há ser seu futuro, criando teorias infindáveis para acomodar seu temor, o seu não domínio sobre a própria vida, de compor-se como uma pequena parte de um gigantesco mosaico, no qual apenas é parte complementar e não essencial do seu próprio ser. Terá assim que cortar da própria alma para se libertar, admitir sua total incapacidade sobre a linha da vida, e buscar o conhecimento pleno, longe dos demais, que se encontram abitolados, no comodismo reconfortante dos seus dias. Este homem, não poderá temer a solidão e tão pouco ser chamado de louco, a liberdade requer sacrifícios.
"Senhor sabemos que a nossa natureza é pecaminosa, mais a tua natureza é santa e divina então derrama sobre nós a tua santidade".
"Quem possui a natureza enraizada na ignorância e a vontade aliada a teimosia, tende á viver perdidamente nesta vida."
Durante todo o dia a natureza vai pincelando, em nossas vidas, cores fantásticas e colorindo o nosso caminho, como num passe de mágica.
O mundo é uma tela em branco que, quando você passa, tudo cria cor.
Toda natureza morta renasce nos olhos de quem te vê. Espelho de contemplação do universo, fonte de calma que não se esgota.
Uma música em silêncio, que começa sem começo e termina sem fim.
Nada mais a falar de fulana.
SABER VIVER
No universo a natureza não trabalha sozinha.
Divide um paralelo com todos os seres vivos.
Desenvolve a criação e mutação dia e noite;
É o ciclo da vida.
Eterna mudança das estações.
O sol se transforma em lua
E a lua em sol.
É o poder da natureza mãe onde os dias e noites
Vêm e vão com o passar do tempo.
Tempo que motiva o prazer de viver em amor
E alegria na virtude de entender o amanhecer.
Acordar, levantar e caminhar sempre
Em direção a prosperidade
No processo natural de criar
Um novo amanhecer fértil para poder viver.
Viver a liberdade de saber viver.
Carlos Medeiros – 07.03.2013 – 22h55min.
Mulher! Mulher! Mulher!
O reflexo do amor de Deus em sua natureza.
Com você não há coração que endureça.
Com você aprende-se a viver
Apreciando cada amanhecer
Me conta teu segredo, o que você tem.
Melhor me torno com teu bem
Na tua ausência o mal me vem
Virtuosa, amorosa, bondosa
Mulher de oração, chora em solidão, muita fé no coração
Existe ser mais sublime que passe por alguma imaginção?
Por minha Mãe hoje representada
Mulher, Amiga, Irmã,
Serás amada, te incluindo futura namorada.
BOM DIA A TODOS!
Linda manhã... a natureza segue seu curso, assim nós também deveremos seguir...
Que a brisa fresca do Senhor sopre sobre tua vida nesta manhã...
E te dê coragem para prosseguir...
Faça o que for possível, que Deus fará o impossível completando sua missão.
Se você quer vencer, não fique olhando a escada comece a subir, degrau por degrau da fé,
Siga feliz, vivendo a vida dentro das suas limitações
Mas tendo a certeza sempre, que o que você não conseguir fazer Deus fará por você.
Nossa existência não é em vão, nada acontece por acaso!
“O choro pode durar uma noite, mas pela manhã vem a alegria”.
Esperemos sempre em Deus.
Forte abraço no amor de Jesus.
Se não preservar a natureza, o homem estará atentando contra sua própria existência, e no fim acabara lutando de forma bruta contra sua própria sobrevivência. Mas o que é existir? É estar presente de forma onisciente? Ser de fato uma pessoa consciente? Nos dias atuais, é muito fácil se ver tanta argumentação e especulação a favor da tão clamada natureza, afinal como o homem poderá resistir a tanta beleza? É normal desmatar e não devolver, matar animais inocentes, esquecer-se dos gases poluentes e jogar lixo nas ruas. É mais normal ainda, ignorar aquele lixo na calçada, fingir que passou e não viu nada. Ignorar o lixo na calçada o torna tão culpado quanto o dito cujo que jogou o lixo no lugar errado. Reciclar é só um passa tempo, para muitos até perda de tempo, e nunca vai ser uma obrigação, necessidade até então. Mas afinal para quê manter as florestas na Av. Paralela? É tudo para nossa sobrevivência, totalmente aceitável, afinal achar que está fazendo o certo, não te torna nunca errado. E o mais irônico de tudo é que o homem destrói a natureza na justificativa de garantir sua tão clamada existência, e a natureza luta para sobreviver com o objetivo de garantir ao homem a sua sobrevivência.
Fraquezas e medos não fazem parte da nossa natureza. Eles são intrusos e invasores que ocuparam o lugar, das nossas qualidades originais como a bondade e a compaixão. Quando a fraqueza entra na mente na forma de ego, ciúme ou raiva, há uma luta interna entre esses intrusos e as qualidades originais. Não deixe que haja espaço na sua mente para desperdício e negatividades. Deixe que sua mente crie pensamentos nobres e elevados que, quando em ação, sejam como frutos produtivos. Isto aumentará sua felicidade e bem-aventurança.
As mulheres são seres superiores por natureza. A humanidade existe pelo incrível avanço na escala evolutiva que proporcionou às mulheres uma capacidade incrível de gerar vida pensante, de dar amor sem medida e de ensinar lições de como sobreviver nessa selva densa do acaso.