Natureza
Só através do outro, da coisa, da natureza que tenho reflexo do que construo em mim...
Cada fragmento de reação é uma parte que pode ficar, desenvolver ou evaporar.
Existindo a ausência do ato de pensar, o ser humano se torna alienável por natureza, e quando as circunstâncias ao nosso redor possibilitar o pensar, use, não se restrinja pois, tendo consciência e sensibilidade, nada ira falhar.
la de tras do morro onde o sol se esconde a natureza nos revela uma paisagem tão bela aquela que deus criou como formar do teu infinito amor
Os humanos exigem justiça, porque são injustos por natureza.
Por isso duvide de tudo a sua volta, até mesmo a humildade de alguém, é por um interesse!
A natureza me empolga me faz criar, e ao me unir ao Ser, vou cada vez mais crescendo, como uma árvore frutífera na beira de um rio...
Quero sentir o vento me acariciar, o sol me aquecer a natureza me receber abraçando minha alma redobrando a felicidade!
O que tem de mal? Que o pássaro ecoe sua melodia regida pela natureza. O que tem de mal? Se a mais venenosa picada de uma cobra, é a mais singela maneira de defesa. O que tem de mal? Que a criança aprenda a se sujar de lama, e aprender coisas que a vida pode ensinar da maneira mais simples. O que tem de mal? Se a maneira que o músico encontra de repassar seus sentimentos seja nos versos doces de uma melodia. Me pergunto, questiono, desafio, critico, opino, desmancho, grito, remonto. Pergunto-me: Como será o mundo daqui a algum tempo? Desafio-me: Será que eu posso fazer alguma coisa para tentar reverter tudo isso? Critico-me: Como é que eu posso fazer alguma coisa sentado aqui? Opino: Devemos agir enquanto a tempo de transformar alguma coisa. Desmancho: Reviro todos os teus podres e mostro que tu és. Grito: Você! Seu covarde, vai ficar aí sem fazer nada? Não vai expor nenhum argumento em sua defesa? Remonto: Sabe quem é esse ser macabro? Faça suas próprias conclusões.
No desabrochar da flor, encontrei o vigor, e toda a energia da natureza, me encantei com sua altivez de rainha, e sua beleza.
A natureza se impõe por vezes de maneira drástica para nos lembrar que na força que ela tem não conhece oposição.
Conhecer-interagir - confiar - inteiramente- descansar...
Assim como o orvalho prepara a natureza na madrugada, ele nos prepara a cada manhã.
Em meio ao que se parece o nada, pode-se encontrar toda uma natureza pulsante que se reveste de vida plena.
Enquanto o socialismo negar a natureza humana suas contas jamais baterão e se algum dia passar a considerá-la, deixará de ser socialismo.
Caia
Um verso nu
Sem roupa ou juízo
Tatuado na beleza
Como a própria natureza
Estampado no improviso
Um verso simples
Despido, inacabado
Estado bruto no papel
A um centímetro do céu
Esperando ser lapidado
Um verso leve
Que voa como o teu vestido
Tomara que caia
Tomara que saia
Tomara que perca o sentido.
Natureza
O ciclo da vida é algo divino, tudo se renova na passagem do tempo... como é bom ter sensibilidade, estando atento a detalhes...!
Se não fôssemos parte dela, como seria sentir o vento bater em nossos rostos... ouvir o som da cachoeira e o canto dos pássaros...!
Ver a floresta amazônica quase submersa A caatinga, a mata atlântica e o pantanal... o lindo arquipélago Fernando de Noronha e as belas praias mundo afora...!
Se não fôssemos parte dela, como veríamos o mundo animal que também fascina... veja os animais arriscando constantemente a vida...!
Quem não gostaria de estar numa savana africana? Assistir a caçada de um leão pela sua sobrevivência...!
Ou quem sabe ainda cruzar os grandes oceanos e ver as baleias caçando as focas... mergulhar nas profundezas dos oceanos e nos grandes mares, e ver de perto os seres viventes daquele lugar...!
Seria maravilhoso ver as águias passearem no céu do nosso grande continente... e os jacarés com os seus nados desengonçados nos belos rios do pantanal mato-grossense...!
Acompanhar o rastejar das cobras e seguir de perto os lagartos, vendo-os mudarem constantemente de cor na grande Amazônia...!
Mas, infelizmente a correria pelo progresso tem destruído o que há de mais belo no planeta, a natureza!