Natural
A oração é natural para o cristão. É a respiração vital do crente. A razão pela qual alguns crentes andam tão abatidos e exaustos é que prendem sua respiração espiritual quando deveriam estar abrindo seus corações para Deus e recebendo a atmosfera divina que os cerca — Sua divina presença. Aquele que não estiver fielmente em oração, luta constantemente contra sua natureza espiritual. Está segurando seu fôlego espiritual.
A lição do tempo
Sorrindo ou chorando. A vida segue seu curso natural. Não podemos negá-la. Nem estancá-la ao nosso bel prazer. Há momentos sensacionais, outros nem tanto. Nem por isso, devemos desanimar. A análise deve ser feita, tendo como base a nossa própria vida. Nada poderá ser maior. Nada poderá ter tanta repercussão. O fato irretocável - estamos vivos. Será que somente isto não basta? A vida é feita de altos e baixos, talvez em razão disto, torna-se tão interessante. O dia passa rapidamente e com ele, a alegria ou a tristeza, daquele dia. O outro já se avizinha e com grande possibilidade de mudança. Nada é para sempre. Tudo muda. Tudo gira. Não faz tanto tempo assim, que éramos criança, passamos pelas etapas, da vida, hoje já somos adultos. A Nossa pele mudou, a nossa maneira de pensar. As rugas mostram a nossa história. Não podemos fugir do tempo. Ele é implacável para todos. Até para aqueles, que se acham eternos, com seus corpos mutilados, pelo hábil cirurgião.
Imaginar estrelas cadentes no céu depois de um beijo, isso é natural menininha!
É como nos nossos tempos de criança, éramos, fascinado por leituras em gibis, às historinhas de amor, fez de mim um homem apaixonado por aquela menininha, minha coleguinha das leituras de gibis
Falar que eu sou metida já é natural
Mas so quem me conhece merece minha moral !
Uma coisa eu não aturo Recalcada eu vou falar falsidade pra mim não tem como perdoar, se fazendo de amiga, vocês tão se afundando falando mal de mim so estão me divulgando mas á vida é assim so não pode é parar, o que eu posso fazer eles sempre vão me amar recalque é mesmo foda eu não consigo aturar falsa do meu lado querendo me copiar... invejosa eu não so lamento se meu sucesso te incomoda cada um tem seu talento e eu nasci pra me expressar se tua estrela não brilha deixa a minha brilhar. A MINHA HUMILDADE, ULTRAPASSA SUA INVEJA.!
Eu tenho um ódio quando você vem falar de cor, ainda mais quando já vi você branco de natural, roxo de apanhar, pelos amarelos e vermelho de vergonha e eu que sou o preto de cor.
Não cultivo um amor amarrotado, descosturado, rasgado. Um desleixo despercebido e natural no amor pode significar que fora aproveitado até as últimas consequências. Todo daquele amor fora logrado, e por vezes se rompe, rasga, nos avisando que chegara ao fim. Não é motivo de lamento, e sim de entregar-se às oportunidades futuras.
Um brinde à vida!
Acordo reflexiva...
As chamadas aos dias, aos tempos, o natural calendário da memória me mostra, me faz viver e reviver... Naturalmente refaço a cama, que por sinal, bem desfeita, um hábito que não analiso de dormir em muitos lençois. Um jeito exagerado de enroscar-me neles (um aconchego aos travesseiros), um jeito manhoso que trago comigo. "Sorrio"; isso me dá um certo trabalho... Fazer ou refazer uma cama destas leva alguns minutos... E às vezes dá uma certa preguiça...Prossigo enquanto penso em muitos dias , que longe vão...Os dias desiguais, as portas e janelas da casa têm design diferente, assim como a vida e o seu passar como as linhas "varicor" que desenhavam e tingiam os bordados antigos dos panos da casa (REFLITO COM CERTA VAIDADE E SATISFAÇÃO), como se buscasse não a justificativa das coisas e sim uma concreta visão da vida (Agora).
Da vida (PRESENTE SEM PAR), passagem de sonho, cheia e repleta de alegrias e sem faltar e com certeza as grandes ou pequenas, mas sempre tristezas... Destas, somos todos agraciados, não há quem delas escape, não há como fugir; este ruído nos segue sem que saibamos onde ou quando nos dará um abraço que preferimos nunca sentir... E como tudo nos serve de troféu... Abracei os meus e hoje os olho com uma lembrança de momentos que trazem consigo o crescimento e a destreza que a todos deve seguir (Experiências), e assim, O CAMINHO DO HOJE SERÁ SEMPRE... O HOJE, Costumo dizer (...)... E sigo, olhando de frente, observando os lados, vislumbrando, vez por outra, o que deixei ou o que ficar para trás... Sem remorsos ou assombros com a alma alva dos perdões e gratidão, que a mim dou, porque é preciso que nos perdoemos, pelas falhas, pelos nossos apelos errados que nos põe diante da incessante procura do acerto.
(DAS EXPERIÊNCIAS) Delas e para elas o meu aplauso... Tornei-me mais forte, melhor em tudo, e assim a todos deve suceder... E neste contexto tudo conta e a vida encanta, como nas magias das inocentes crianças, nos proporciona uma viagem sem igual, repleta de horizontes que, sem eles, não saberíamos galgar... (Experiências) são os louros inevitáveis e bem vindos sempre, custe o que custar. São elas que nos empurram na direção da consciência e do real sentido do ser. São as grandes amigas, aquelas que nos mostram quem somos sem nos poupar com mentiras e afagos falsos... Aliás, falsos são os amigos que só sim dizem, e quando precisamos de um não eles caramelizam de um falso doce, nossos defeitos... Elas não, elas SERVEM EM BANDEJA DE OURO NOSSAS FALHAS E IMATURIDADES PARA NOS TORNAR CRISTAL VERDADEIRO... Assim sendo, são fundamentais na busca do melhor de nós. Imperfeita e aprendiz, sigo, penso... E vasculho os meus recantos dispersos e escondidos, na constante e transparente visão do meu "eu".
Sinto-me bem. Um garantido conforto borda-me a alma com linhas coloridas ainda que com desiguais tons (linhas varicor)... E vou tecendo este trabalho que é fazer a ordem voltar ao ambiente que considero "sagrado": o quarto, onde descansamos, a cama onde amamos ou sonhamos... Um lugar onde o carinho da paz nos visita.
(DAS LEMBRANÇAS... E dos prazeres, assim como os bons vinhos, os melhores perfumes, que ficam impregnados na alma)
São os amores (que me perdoem os fingidos); não existe um apenas... Eles são ou foram tantos... Mas, alguns ficam presos na lembrança e vivos, latentes nos sentimentos... E nos chegam como suave perfume e nos sacode e acode nas viagens tão perfeitas que ficam perto o suficiente para sentirmos o perfume do objeto amado... E lembrar com precisão, o menor gesto, pequenos detalhes, sutilezas, que na memória não se dispersam... Ainda do perfume, falando, aquele amigo que partiu numa viagem sem volta... Aquele amor que, sem despedida, apenas se foi... E ficou. As amizades, a esta rendo minha homenagem e digo que - creio no amor das amizades; os amigos, falo de amigos verdadeiros, aqueles que nem o tempo, nem a distância, nem as diferenças os faz indiferentes ao tempo e a tudo. Vivos, habitam nos silêncios e na plenitude do sentimento mais profundo; aqueles que por toda vida nos seguem e nos seguirão, guardados na caixinha do coração, onde nem o tempo, nem a oxidação do fútil os corrói, quando expostos ao tempo e/ou aos temporais, onde nem as adversidades os faz distantes. "Vivos, permanecem", como patrimônio na sua essência. Pérolas, tantas vezes, pedra rara, são os amigos, que ficam como patrimônio na memória, bem real que segue conosco, enquanto dura o Sol da vida (tenho alguns assim)(...)
DO TEMPO, aqui falo, expresso, está contido em toda extensão do meu pensamento - HOJE.
*E a ele tenho total devoção*.
DAS SAUDADES, estão contidas no contexto lembrança e nos servem em taças, como vinhos, o doce contentamento, de haver vivido momentos bons, sorrisos doados, sem restrições, "amados e vividos", não cobram de nós, nada. Acariciam o coração para demonstrar que continuamos vivos e, se algumas vezes, permeiam nosso espírito, nos trazem doces contentamentos; ingrediente indispensável para produzir emoção.
A SAUDADE é companheira. Em casos isolados, faz companhia, pois traz consigo as imagens e o contentamento do que se viveu.
(Então, da vida, as experiências;
Das lembranças, os prazeres;
Das experiências, a lapidação e os louros;
Do tempo, a estrada para o hoje será sempre... O hoje;
Das saudades, o contentamento e a felicidade de haver vivido).
CONCLUSÃO, viver é bom! É divino! Não há, em mim, espaço para mágoa, não tenho tempo para rancores; o amor me consome, o amar me diverte e adverte: "é preciso amar as pessoas como se não houvesse amanhã" (Renato Russo).
Aplausos, ao dom da vida! E, em especial, a alguns, todo o meu carinho, todo o meu apreço...
Tim, tim!
(Feliz).
(Ednar Andrade).
Dai-me um pouco da tua humilde simpatia, dai-me um pouco do teu brilho natural, dai-me um pouco do teu sorriso, mas me dá ainda mais um pouco do teu amor.
Tão natural como o vento que corre por entre o meu dia lindo é como a sua presença diante de mim, suave e intensa ao meu coração;
Quero viver de bem com o meu coração, amar e deixar e se entregar para melhor entender a vida;
A raiva é uma emoção natural, é a ferramenta que lhe permite dizer: "não, obrigado". Não tem de ser abusiva e nunca deve prejudicar outra pessoa.
- Quando é permitido ás crianças expressarem sua raiva, elas passam a ter uma atitude muito sadia em relação á raiva quando se tornam adultas e por isso costumam superá-la muito rapidamente.
- As crianças que acham que é errado expressar sua raiva e que de fato nunca deveriam senti-la, terão dificuldade em lidar adequadamente com sua raiva quando se tornarem adultas.
A raiva constantemente reprimida se transforma em ódio, uma emoção muito antinatural e devido à ela pessoas matam, guerras começam e nações se tornam decadentes.
O pesar é uma emoção natural. É a parte de você que lhe permite dizer adeus quando não deseja fazer isso; expressar a tristeza em seu íntimo pela experiência de qualquer tipo de perda. Poderia ser de um ente querido ou de uma lente de contato.
Quando você expressa seu pesar, livra-se dele.
- As crianças que são permitidas ficar tristes quando estão tristes, lidam muito bem com a tristeza quando se tornam adultas e por isso costumam superá-la muito rapidamente.
- As crianças a quem é dito "não chore" tem muitas dificuldades de chorar quando adultas. Afinal, disseram-lhes durante sua vida inteira para não chorarem, por isso reprimem sua aflição, seu pesar.
O PESAR constantemente reprimido se transforma em "depressão crônica", uma emoção muito antinatural e devido á ela pessoas matam, guerras começam e as nações se tornam decadentes.
Por mais que você tenha as melhores intenções, alguns planos podem não acontecer. Sofrer é natural. É uma forma de amadurecimento. Entenda que é preciso se amar, acima de tudo, para poder amar os outros sem se perder no percurso. Porque se, lá na frente, nada for como espera, que você tenha a si mesmo para seguir em frente e conhecer outros novos caminhos.
Tão natural e excêntrico às vezes são minhas palavras que tenta revelar como o meu coração pensa ou agi;
Mas quando em meu caminho tudo parecer difícil e tiver pedra que não consiga tirar, eu arremessarei flores para que eu possa me ajudar;
Verdadeiramente vejo beleza natural nos sentimentos sinceros que falam por si próprias com significativo particular;
A maior beleza está nas coisas mais simples, na noite escura, porém inspiradora seguida de uma manhã esplendorosa aos nossos olhos;
Beleza está em alimentar o que nos faz sentido e que nos faz bem, em uma palavra singela porém marcante em nossa vida;
Ser avô é o caminho natural pra quem teve filhos, é a lei da natureza (multiplicar), mas não quer dizer que estou velho.
A alma precisa provar a si mesma que pode tudo, Isso deveria ser natural e espontâneo, mas na prática não é.
- Relacionados
- Mensagens
- Filtro
- Fragmentos
- Frases Natural
- Frases de Beleza Natural