Natural
O perfume da amizade sincera, é o acalento do descanso natural;
Com a gentileza dos trejeitos maduros, são o voou dos sentimentos reais;
Temer um pensamento pessimista e negativo é natural do ser humano. Mas, sentir um medo incontrolável, desgastante e persistente, sem uma explicação lógica, é sinal de que alguma manifestação irracional está acontecendo em seu íntimo.
GIOVANI...
Hoje acordei com saudades de você;
Sinto sua falta todos os dias, mas é natural, afinal estamos ligados eternamente pelo amor,sim esse amor que só as mães conhecem.
Te amo, te amo, e como disse o poeta ainda que eu viva mil vidas, te amarei para sempre.
"Às vezes é preciso ceder ao que a vida quer. O tempo muda as coisas, é natural. É preciso aceitar as mudanças. Entender que ninguém consegue controlar a vida, porque ela é soberana e só faz o que sabe que será para o nosso bem. Às vezes é preciso aceitar que nem sempre as coisas são como gostaríamos, mas sim como devem ser. Há uma força maior que cuida de todos nós e que nos dá o melhor. Mas é preciso saber enxergar..."
Por estarmos vivos, pagamos o alto preço de ver morrer a quem amamos, mas não ha nada mais natural que morrer, porem, talvez seja essa a mais cruel das verdades
Nem sempre um belo sorriso significa o reflexo de uma vida feliz,
É apenas uma defesa natural para eclipsar os conflitos interiores (J.Edson)
O homem é a única criatura natural que sabe que a vida é enfadonha, por isso criamos tanta coisa. Muitas dessas criações são igualmente enfadonhas ou quase tornam o existir ainda mais impraticável; outras, entretanto, captam a essência da coisa, que é a fuga: daí a importância do vinho.
A transformação em beleza natural é fruto de muito esforço e sacrifício individual.
A resposta para tua felicidade não está em um local especifico e nem em ninguém, a não ser em ti mesmo.
Descubra-se...
É natural que enxerguemos com lentes de aumento as qualidades das pessoas por quem nutrimos sentimento de carinho e respeito. Talvez elas não sejam nem tão boas assim para os outros, mas, sob a nossa ótica, os defeitos, se é que conseguimos enxergá-los, tornam-se imperceptíveis, embora existentes.
O amor é algo tão bonito na sua forma natural, que tentar descreve-lo em uma simples folha de papel é manchar a sua linda imagem!
Ser avô é o caminho natural pra quem teve filhos, é a lei da natureza (multiplicar), mas não quer dizer que estou velho.
A alma precisa provar a si mesma que pode tudo, Isso deveria ser natural e espontâneo, mas na prática não é.
Quando não dá certo, natural sofrer...chorar...muitas vezes, até mesmo, quase se acabar de tristeza...mas é bom não se esquecer que a vida está aí...que ela segue em frente. Talvez, algumas vezes não tão rápido como gostaríamos...mas ela segue em frente...a princípio, lentamente...mas depois sempre acelera...tudo se ajeita...tudo se resolve...viver é assim...uma madrugada...uma manhã...uma tarde...uma noite...e novamente a madrugada...a manhã...início...meio...fim...reinício...
O amor deveria ser algo tão natural, afinal nascemos dele e viveremos em função dele, entretanto sempre achamos que esta distante de nós, sempre colocamos o amor em um lugar inacessível, e acabamos nos lamentando. Devemos encarar o amor como o sentimento sublime, descrito em qualquer, religião, credo ou livro. O amor existe tanto no Ateu quanto no evangélico, o amor não separa o amor não segrega. Amor simplesmente se sente...
Cercas físicas serão transpassadas. Muros serão derribados.
Liberdade é água natural num mundo de olhares desertos, luz num caminho cheio de buracos. Liberdade é poder ver a Lua e plantar sob sua benção, colher e comer sem coçar o bolso. É também, em essência, desnudar-se, elevar-se; derrubar a cerca em volta de si, enxugar esse excesso de racionalidade no peito que nos afoga em remorsos futuros. O coração é selvagem, instintivo, intuitivo, momentâneo, livre. Se assim não for, fere-se nas cercas, cria casca, vira pedra, morre por uma insuficiência 'amorística' que nós mesmos criamos.
Uma flor não pede permissão para nascer no asfalto. A borboleta voa efêmera e não teme a morte, porque em todo momento vive. Pois o contrário da Vida não é a morte, é o não amar.
Quem viveu a loucura do casulo, loucura enxerga no auto-aprisionar.
Quando o “nada” é maior que o “ter”.
Existe um dor natural entre o sim e o não, pessoas sozinhas estão por opção ou por momentos que não queiram repetir...
Pessoas acompanhadas estão por opção ou por não terem coragem de ser feliz...
Ás vezes, mas só às vezes o vazio vale mais que seu inteiro...