Natural
O relacionamento humano é a conexão natural capaz de gerar harmonia, satisfação pessoal, sobrevivência e felicidade, porque somos biologicamente dispostos para vivermos conectados com outras pessoas, possibilitando o desenvolvimento intelectual, além de favorecer a nossa estrutura física e emocional, como resposta ao controle positivo das emoções e sentimentos, pela redução do estresse e a sua interferência negativa das nossas emoções.
As vezes eu sinto que não sentir nada é uma defesa natural do meu coração, pois a ilusão é uma consequência da paixão e a dor uma consequência da ilusão
Talvez com o tempo não mande mais nada pra vc,pode ser a ordem natural das coisas.
Começo rápido,um querer tão bom,teve momentos q vc estava me ligando direto e vc mesmo disse:tenho Q parar com isso.
Realmente parou...
Sempre sincera comigo em relação de não se apegar tanto,pois sua vida é complicada.
Mas vc mexeu e mexe comigo,mas vou fazer o q vc falou pra mim, seguir minha vida.
Seria capaz esperar o tempo Q fosse necessário pelo meu gostar de vc.
Mas a vida é assim mesmo,fiz minha parte,mas não foi oq era o suficiente pra vc e não me arrependo nada do Q fiz e faria tudo novamente.
Tantas coisas pra te falar e sei Q não mudaria nada,nunca desisti de vc,só respeitando suas vontades.
Nossa vida é tão curta,oq vamos viver daqui uns 5 ou 10 anos e o tempo passa rápido.
Te gosto viu.
Da expulsão dos fluidos
Do seio da terra
Catástrofe natural, não anunciada
Magna encantador que corre em devastada
Facultado sua energia através de litosféricas
Com calor radial perante as eras
No cinturão de fogo permanece entorpecido
Expectando atingir sua essência, fortalecido
Erupção, explosão a chuva de prata
A cortina de fumaça um rio vermelho que passa
Nuvens turvas sobre o espetáculo
Sobre a válvula de escape mundana
Poluidor contraditório, afugentador do clima
Escudo da montanha um poder que não se subestima
Lentamente cresci, adormeci mais despertarei
Na alvorada sou como amor passo despercebido
Larva de erupção, chamas de paixão
Parede de fogo em forma de furacão.
"Viver é o dom natural de todos, porém, não são todos que usufruem ao máximo, nunca se viverá o mesmo dia duas vezes ou nunca tomará um café com o mesmo sabor."
Mais um texto fadado ao insucesso!
Deveríamos encarar a morte por uma perspectiva natural pois é isto que ela é, faz parte da vida.
Você nasceu, cresceu, se tornou adulto e teve que descobrir como viver, com quem casar, quantos filhos ter, como educá-los, como envelhecer.
Mas já parou para se perguntar sobre como lidar com a morte, seja ela prematura ou na velhice?
Todos sabemos viver e que hábitos saudáveis podem nos dar mais uns anos de vida.
Para quê? Com que finalidade você quer viver mais, se com oitenta ou noventa anos não poderá fazer nem uma fração do que foi capaz enquanto jovem ou adulto e em muitos casos terá que ser ajudado por um cuidador ou cuidadora?
Muitos preferem evitar o assunto morte. Esquecem que a violência está à nossa porta ou que podemos morrer vítimas de um acidente a qualquer momento.
E por falar nisso, o que é morrer de velhice? Ter uma morte saudável?
A morte faz parte da vida. Se não morrermos agora em decorrência de uma fatalidade, morreremos mais tarde em decorrência de alguma doença que já pode estar crescendo dentro de nós ou que aparecerá daqui a uma década, ou mais, dependendo de sua idade.
Não importa em que entidade divina você acredite, o que come ou deixa de comer, quem você ama ou por quem é amado ela virá, pode ser hoje, pode ser daqui a muito tempo.
Você acha que será melhor ser surpreendido do que estar preparado?
Muitas vezes sou recriminado por escrever o que penso sobre a morte.
Eu não perderia esse rico assunto, um dos melhores para observar e refletir sobre a vida.
Como podem ver, estou falando de vida!
Que em 2016 meu, cê viu, não sou só eu
É geral, já é natural, o mundo se perdeu
Ninguém se apega, só se pega
Todo mundo louco
Ah, que saudade que eu sinto de 90 e pouco
Quando o mal é tratado como coisa aceitável e natural... então teremos perdido os valores mais importantes que nos conduziriam a uma existência rica de paz e solidariedade.
Cika Parolin
No estado natural, onde tudo é comum, nada devo aqueles a quem nada prometi. Só reconheço como sendo de outrem o que me é inútil. Isso não ocorre no estado civil, onde todos os direitos são fixados pela lei.
Pensar o que está nos livros é natural da academia, difícil é pensar o que não consta nos livros, onde se gradua a vida.
DIFÍCIL SER NATURAL NA SOCIEDADE ATUAL
Autora : Prof Lourdes Duarte
É curioso como é difícil ser natural, nessa sociedade conturbada pelo egoísmo, preconceito, posição social ou status social elevado, pela valorização da beleza física e não da beleza interior. Uma sociedade em que as leis existem, mas difícil ser cumpridadas à risca, quando necessário. Uma sociedade em que os valores e os bons costumes estão sendo esquecidos e que a maioria das pessoas vivem por si, pensando mais em ter do que ser. Vivem , sem pensar no outro, na verdadeira amizade, no verdadeiro amor e no irmão que sofre.
Difícil ser natural, sem se deixar influenciar, vivendo numa sociedade em que todos se acostumaram a rotina e a um único ideal, aqueles que não opinam da mesma ideia ou aqueles que não respeitam essa ideia são massacrados, gerando conflitos, manifestações. Onde o mundo vai parar com tantas crises, corrupção e falta de amor!
Infelizmente, poucos são os que se preocupam com bem estar do próximo, acreditam que fazendo uma única boa ação já é o suficiente, mas não fizera apenas que sua obrigação e se vangloriam por causa disso, esquecendo-se que somos apenas um instrumento de Deus nesse mundo carente de amor.
Hoje, a sociedade família está deixando de lado o que há de mais sagrado, a educação em valores éticos e morais dos seus filhos e muitas vezes entregam seus filhos as escolas como se a elas fossem exclusividade, ensinar e educar. Esquecem-se de que a família deve caminhar lado a lado com as escolas, acompanhando a educação dos filhos e suas aprendizagens.
Então, as pessoas começam a se questionar, por que tantas distorções, por que tanta violência nas sociedades atuais? Tanta corrupção? O devemos fazer? Quando isso vai mudar?
Então, começam elencar uma série de culpados. De uma coisa é certa. Os pais dificilmente ensinaram ou ensinam seus filhos a serem corruptos, preconceituosos, delinquentes ...
Li certa vez um autor desconhecido , ele diz “Somos seres de muitas faces e múltiplas cascas que trocamos no decorrer da vida , buscando o cerne e a essência de nossa humanidade. O que realmente somos”.
Por vezes temos uma grande dificuldade em sermos autênticos, em sermos nós mesmos. Muitas vezes agimos não porque achamos correto, mas para agradar os outros.
O importante é que sejamos Nós! Que sejamos o que pensamos e o que dizemos, sem que isso nos confunda ou engane. Pois a capacidade de acertos é maior que as dos erros.
Martin Luther King diz que “ Não há nada mais trágico neste mundo do que saber o que é certo e não fazê-lo. Que tal mudarmos o mundo começando por nós mesmos?”.
Pense nisso!
Esta minha conduta ridícula é uma reação natural de proteção à sua. De tanto sofrer se aprende a viver. Ou morre-se vingado.
Lindo é ser natural, e amar a simplicidade em que as coisas se apresentam. Sem forçar a barra, sendo apenas você.
Quando o sorriso natural da juventude perde a vitalidade no decorrer dos anos, atente-se ao excesso de tempo dedicado aos compromissos exagerados e acúmulos de responsabilidades.
Algo só está em equilíbrio, quando está em seu estado natural. Por mais que você não aceite isso, por mais que negue a realidade com todas as forças, o estado natural é o natural. E equilibrado. Ninguém vai fazer isso por você, apenas ajudá-lo e encontrar o que precisa.
Muito mais do que receber o bem, o ímpeto natural e espontâneo de o fazer, é sentir o horizonte mesmo sem o ver.