Natural
Tudo na natureza é perfeito, imperfeito são os seres humanos, que tentam destruir o natural para criar o artificial. Fazendo com tanta naturalidade, que chega a convencer os mal-informados.
Na vida precisamos de mais tranquilidade e harmonia, e menos aceleração e correria. Mais amor e felicidade, menos ódio e mentira. Não permita que agitação da vida moderna roube a sua naturalidade.
Em escavações num sepulcrário, n'uma ossada humana, coveiros encontraram incrições que diziam.
"És oque fomos, serás oque somos!"
Eu já vi todos os ambientes, sistemas, átomos as estrelas e tudo maravilhoso mas, agora quero conhecer o sobre natural de Deus.
Viver acelerado é sair da vida natural e, viver na artificialidade. Somos seres humanos, não máquinas. Todos os dias existe o período diurno e noturno na mesma proporção desde sempre.
Ouça a natureza, escute o que ela tem para lhe dizer. Saia da artificialidade, procure viver o natural, pois, a verdadeira vida está dentro de você, não fora.
Da morte a natureza produz a vida e da vida a natureza produz morte. A natureza não limita se a vida terrestre nem a não vida do espaço. A natureza pode ser entendida como a matemática por detrás disso tudo, da qual o homem sequer jamais conhecerá um décimo, mesmo que os homens registrem os feitos e descobertas, jamais haverá tempo suficiente para conclusões.
Ela tenta a todo momento nos matar, de modo que a partir do nosso cadáver(energia em potencial), produza mais vida, não sendo necessariamente a vida humana, daí o caos natural se manifesta - essa transformação de uma vida em outra vida é instável, caótica - daqui alguns séculos, fragmentos da nossa energia em potencial,podem estar de volta em uma cenoura, que será devorada por um burro. - Se faço exercícios matinais em um dia seco, ao parar, sou incomodado por moscas que querem se aproveitar do meu suor para botar ovos e me transformar em um hospedeiro. - e tudo isso porquê ao me exercitar, eu desprendo energia e essa mesma energia desprendida se atrai com a energia de outros seres vivos, que tentarão de alguma forma, beneficiar-se e gerar energias em potêncial do seu próprio tipo.
O objetivo mor do homem contemporâneo, é escapar desse círculo, atingindo a imortalidade, não de uma forma metafísica, mas aqui mesmo na terra. E como escapar do destino que a biológia nos reserva sem deixarmos de ser seres biológicos? Impossível? Talvez seja enquanto eacrevo essa reflexão.
Quem nasce com o dom da criação promove a mudança, e, o movimento é constante, orgânico, natural e autêntico!
Atualmente usamos o mais fácil, não o certo a fazer. Fraldas descartáveis, iogurte em pequena porção, entre outros. O descartável é bem mais fácil de usar, que o material natural, mas, prejudica muito o meio ambiente.
Há uma sutil diferença entre o "julgar" e o "verbalizar" o que cremos, e essa diferença está no discernimento. O homem terreno não discerne das coisas do alto. Tudo vai parecer agressão e julgamentos, já que as leis de lá esbarra nas concupiscência de cá.