Natural
Não superar o que somos, mas o que podemos ser.
O que somos é natural, o que podemos ser é a luta constante por melhorar.
Na ordem natural da vida os filhos é que teriam que enterrar os pais, e essa dor seria apenas dos filhos com um até logo ou até breve.
No entanto, na ótica de Deus foi necessário que essa ordem viesse a se inverter.
A dor neste caso seria apenas da mãe.
Sim, eu acredito que Deus também chorou junto com Maria.
A dor ao ver o filho sendo partido ao meio e até mesmo a sua exclusão dentro da sociedade fez de Maria uma fortaleza.
Fico imaginando os gritos do povo pedindo a crucificação de Jesus, os açoites e prisões escuras que Ele passou.
Maria soube carregar com muito respeito e medo ainda que dentro de si tivessem uma mistura de lágrimas e pressão sem dimensão..
Não é fácil para uma mãe ver seu filho morrer aos poucos e estar de mãos atadas.
Mas acredite, FOI NECESSÁRIO!!
O plano de Redenção se deu por conta justamente deste sangue derramado, ainda que uma mãe e um Pai tenham chorados juntos.
O luto é o processo natural de lidar com a perda, é a dor e o sofrimento que sentimos quando alguém amado se vai. É importante permitir-se sentir essa dor e permitir-se passar pelo processo de luto para seguir em frente e recordar a pessoa amada de forma saudável.
Nós temos personalidades diferentes, princípios diferentes e feridas diferentes. Logo, é natural que a atmosfera se torne instável e um evento climático anormal aconteça quando nos encontramos.
Almas Negras
Corpo cândido, fraqueza natural
Caída sob meus braços, num impulso natural
De meus agudos caninos, meu ser adentra a ti
Morte não significa fim, por mim viverá
Milhões de anos serão noites sem fim
Suas rezas surdas foram ouvidas por mim
Condenada a eterna escuridão, providenciando maldições
Massa cerebral desprovida das falhas humanas
A virtude em preto e branco
Lapidada com o véu da morte
Nossa fusão agora é sepulcral
Perseguidores sanguinários
Provamos do sangue, alimentando o insano
O alvo é você, a indefesa serventia é comida
Meus pecados não significam nada
Os fins justificando os meios, não há Deus sob céu
Em meu caminho desdenhoso te faço seguir
O rasgo maldoso cobriu sua frágil pureza
O seu sangue percorre como combustível
Prisioneiros da penumbra, era das trevas prevalece
Vivencia desafiadora, minhas presas clamam luxurias
Por marés de sangue viajaremos
Ambos perdidos no esquecimento
Alienados totalmente dos ensinamentos
Não recebemos ordens divina
Só obedecemos ao nosso credo
Vencidos pelo desejo carnal
A grande paixão melancólica, provida do sorumbático luar
Nossos desejos mundanos
Reflete o mais sagrados dos desejos
Olhos santificados não enxergam nossa justiça
De olhos julgadores, somos os juízes
Abaixo para todo sempre
A Lua negra é o nosso único lar.
Conversa. Um ato tão natural do ser humano, algo tão simples. Mas também um grande poder: o de criar desastres ou concertar coisas. Existem diversas formas de conversar e eu sempre me dei bem com a forma verbal mas... Tudo passou a ser tão fútil. Meninas da minha idade conversam sobre vestidos, festas, garotos. Meninos da minha idade conversam sobre futebol, jogos, ou sei lá o que. E, no meio termo, tem eu. Eu não gosto de conversar sobre vestidos ou meninos, eu gosto de conversar sobre coisas interessantes. Gosto de ter conversas que me façam refletir, tirar algum aprendizado ou novo ponto de vista daquele assunto. Tem se tornado cada vez mais difícil conversar na escola porque, por mais que eu tente, não consigo gostar de falar sobre vestidos ou festas, eu não consigo. E cansei de tentar. Cansei de ficar só ouvindo porque eu não tenho argumentos. Será que é tão difícil conversar sobre algo interessante? Não me leve a mal, eu amo uma fofoca, mas nada de novo acontece. É sempre a mesma coisa: fulana tá gostando de alguém, ciclano brigou com a mãe... São sempre as mesmas coisas, só muda a pessoa.
As conversas se tornaram vazias e eu já não sinto mais vontade de conversar sobre os mesmos assuntos todos os dias. Não da para conversar sobre o futuro, profissões, ou, até mesmo, flores?
Estou cansada de chegar na escola e falar sobre os mesmos assuntos. Não vou negar, eu sempre dou risada nas conversas mas, às vezes, o tipo de conversa que eu quero não é do tipo que faz rir.
Só quero que as pessoas comecem a conversar sobre coisas úteis, não fúteis.
Cuidado com pessoas que define a personalidade e a índole como caráter, isso é algo natural, não necessariamente precise descrever no curriculum de vida. No tempo de Cristo, Pedro era explosivo, mas não era perigoso, o perigo estava em Judas que sorria e beijava no rosto.
És uma mulher de uma graciosidade natural,
teus sentimentos são verdadeiros
com uma veemência descomunal,
tens um jeito cativante e certeiro,
ideal para inspirar meus simples versos,
pra desfrutar momentos agradáveis ao meu lado,
os quais ficarão marcados na linha do tempo
de nossas existências,
quiçá, seja muita pretensão
e eu esteja sonhando acordado,
entretanto, ainda torço para que isso aconteça,
mesmo ciente que posso ser contrariado.
No natural de cada hoje nasce novos desafios e com os quais temos que lidar, porem como faremos isso nos permitirão avanços ou retrocessos no caminho, portanto boa leitura das possibilidades podem nos ajudar a ter êxitos..
Discorde dos decretos impostos pela razão natural dos últimos acontecimentos e vislumbre algo maior em sua caminhada, abraçando as certezas que nascem da fé deposita nos corações daqueles que optaram por fazer diferença..
Você é a razão
Nessa vida você pode encontrar várias paixões, é natural. Entretanto a partir do momento em que descobrir o amor, viva o intensamente.
Por que temem a diferença natural e incentivam a semelhança artificial?
Por que reprimem as organizações que unem aos seus semelhantes e incentivam as que desorganizam as sociedades atuais?
Por que incentivar a desorganização das etnias em prol de um movimento abstrato e subjetivo ao invés de apoiar a organização das etnias em suas devidas classes sócio culturais, em suas devidas formas de obtenção de prazer abstrato? por meio de um sentimento objetivo?
Na contramão do fluxo natural da Vida o indivíduo paga caro para receber como prêmio o seu próprio sofrimento.
"A apreciação e avaliação sobre nós, nem sempre nos agrada, mas está na ordem natural das coisas. Neste caso, cabe-nos analisa-las, nos corrigir ou rejeita-las"
O crescimento acontece natural e espontaneamente quando a energia está disponível. Mas quando usamos nossas energias numa luta contra nosso caráter (destino), não nos resta energia para crescer nem para o processo de cura natural.
FILHO
Ele... Não pediu para vir
E como luz surgiu
Num parto natural
Num esforço surreal
E hoje me faz sorrir
É a minha leal companhia
Ele me chama de Pai
E eu o chamo de meu filho
E nesse viver real - genial!
Me sinto grato e realizado...
Ser Pai é uma dádiva - um privilégio!
Ainda mais quando se ama, e também é amado!
Filhos são a herança...
De inigualável valor!
A ansiedade é um fenômeno natural, mesmo assim ela é responsável por parte dos sofrimentos mentais e por isso é considerada o mal moderno.
Família Damasco ,a Eleusina A Eleusina era natural de Goiás, lá do meio do cerrado e toda família com o tempo veio para São Paulo, só ficando os parentes afastados longe desse propósito. Nessa capital todas as seis irmãs se casaram, todas com homens vindo dos rincões brasileiros, um gaúcho, outro descendente de alemão, um italiano, outro ainda libanês, um espanhol ,outro ainda de São Paulo mesmo. As irmãs se falavam, todas tiveram vidas diferentes,as dificuldades eram para todas, as facilidades não. Poderia enumerar as tristezas que passaram, seria longo percurso e uma coisa ocorreu que juntou as irmãs num movimento constante ,o tempo. Este passa e pode se então dizer como foi a vida de cada uma delas, o que aconteceu de especial, como se comportaram em relação à vida que estavam passando, para todas o seu modo peculiar de resolver as dificuldades. A Eleusina, moça bonita, morenada, estava com o marido músico ,este tocava violino divinamente .Pudera! O pai era maestro, tinha uma escola de música, tocar instrumentos. Além de ser famoso,era bom para a nora a quem mimava muito e convidou o casal harmonioso para morar com ele, numa casa bonita, grande lá na Penha.,numa curva da Avenida Penha de França .
Era muito satisfação para as irmãs verem que a Eleusina estava se dando bem ,crescendo no conforto , Mas o que parece bom, maravilhoso, tem os seus esqueletos, a sogra fazia jus à fama de malvada, não que fizesse algum mal para ela,não, é que do momento que a Eleusina entrou na casa após a lua de mel de seis dias, nunca mais lavou louça, limpou chão, lavou roupa., dizia-se cansada, que nada mais suportava ,sobrando então todo o serviço doméstico da casa .Jamais era exigida pela sogra que subrepticiamente fazia isso ,não a afrontando com mandos e desmandos, no final era mesmo mando. No começo ia tudo bem mas casal novo, arrumam filhos rapidinho , mais trabalho ,fraldas e noites e noites sem dormir direito. Mas afinal estava acostumada como as irmãs também a dar duro na vida, a enfrentar problemas, e receber pouco.
Tudo ia bem, o sogro bonzinho apitou na curva do trem ,desceu aos interiores da terra num caixão de madeira de lei, a sogra despencou descarregada de motivação para viver, ficou numa cama exigindo agora aos berros e manias um tratamento de atenção e cuidados. O filho Hypólito então começou a beber, chegando meio calibrado, depois descalibrado ,finalmente trebado ,e tarde da noite. A Eleusina fazendo de tudo para suportar resignadamente o trabalho todo e agora o afastamento quase que diário do marido,incapaz de ver a tempestade se firmando no firmamento. Até que a sogra num caso de crise cardíaca foi-se desta para melhor. Afortunadamente as canseiras da Eleusina diminuíram, ao mesmo tempo que umas dores abdominais, umas cólicas frequentes levaram a um ponto de diagnóstico cirúrgico de ttumoração no colo intestinal. Feita com sucesso,principalmente devido ao empenho do Hypólito que moveu céus e terra para que um cirurgião famoso fizesse,a cirurgia lá no hospital Santa Catarina. Resolvidas essas questões, a Eleusina já farta de ver o Hypólito sempre de pileque, resolveu aderir à bebida. Quem sabe melhoraria a sua paciência para com esse rufar contínuo de alegrias e tristezas alternadas. Foi até o fundo do poço, dando mais trabalho do que a sogra dava. Um inferno em vida para os filhos já grandinhos, adolescentes. Começou a ter convulsões, tomava remédios como mantimentos, bebidas alcoólicas como água benta, da salvação. Pelo contrário, num domingo pela manhã foi encontrada no banheiro afogada na banheira cheia de água, As portas dos banheiros e dos quartos não tinham trancas, chaves, devido a Eleusina ter se fechado várias vezes antes nesses cômodos e também nos banheiros. O Hypólito procurou vários amigos médicos pedindo o atestado de óbito, negaram logicamente. Só um tio dele, examinou o corpo e deu o atestado. As irmãs suspeitaram de um crime , não podiam afirmar , provar mas nunca se depararam com uma certeza, a irmã afinal não sofreu a mão do legista esgravitando o corpo. Nada fizeram contra o Hypólito mas quando rapidinho após a Eleusina ser enterrada no jazigo de outra irmã por falta de possuir uma campa e lá ficou vinte anos, o violinista mostrou-se em companhia de uma pianista, fazendo saraus e realizações conjuntas. Continuava bebendo o músico e num dia foi encontrado morto no elevador, o corpo caído do lado do instrumento, a mão procurando a companhia do instrumento. Com esse ele estava sempre à disposição, dormia com ele ao lado, ,como um enamorado, a competir com a Eleusina. Os olhos estatelados, fixos a frente talvez não acreditando que era a vez dele. Ele deve provavelmente dar explicações bem justificadas lá no etéreo para a Eleusina, pelas bebidas, contumaz no hábito ,pela vida folgada que teve até um certo tempo quando ela também entrou na roda dos egoístas que chegam a uma certa idade João Aires
Ser convidados a desistir é algo tão natural e repetitivo, que já devíamos lidar melhor com eles, porem essa não é nossa realidade e os insultos recorrentes continuam causando estragos por que ainda os consideramos uma possibilidade..
"Superar desafios é algo natural para quem não se deixa sucumbir pelas dificuldades encontradas no caminho.
De quem se entrega com paixão à grande aventura da vida, navegando por todos os mares com o melhor de si.
Vencer não é nunca ter perdas, vencer é jamais desistir."
- Relacionados
- Mensagens
- Frases de Beleza Natural
- Filtro
- Fragmentos
- Frases Natural