Natural
Nós, artistas! Nós, ocultadores do que é natural! Nós, incansáveis e silenciosos andarilhos, em alturas que não vemos como alturas, mas como nossas planícies, nossas certezas!
A paz que Jesus oferece é
uma paz especial e diferente da paz natural que o mundo dá.
Qual é a paz que o mundo oferece? O mundo oferece o sentimento de paz. A paz deste mundo opera quando tudo corre bem ou da forma que se quer. Porém, quando as coisas não acontecem como você espera, logo o sentimento de paz o abandona e a perturbação e o aborrecimento tentam se apoderar do seu espírito. A paz que
Jesus dá opera em tempos bons e maus, quando há abundância ou quando se está abatido. A paz de Jesus atua mesmo no meio da tempestade.
"Felicidade não é nehuma recompensa,
é um direito natural de todo ser humano.
Se vc já foi feliz um dia, mesmo que por um momento,
isso pode encher seu coração de esperança.
Porque o sol volta, a chuva volta, mesmo as tempestades voltam,
mas os bons momentos voltam também."
Estar solteiro, em um determinado momento da vida, é uma escolha bastante natural. Chega uma hora que somente o necessário nos faz falta e entendemos que investir nosso tempo e sentimentos para alguém só deverá acontecer se tudo isso for realmente valer a pena.
A carpa japonesa tem a capacidade natural de crescer
de acordo com o tamanho do seu ambiente.
Assim, num pequeno tanque,
ela geralmente não passa de cinco ou sete centímetros,
mas pode atingir três vezes esse tamanho,
se colocada num lago.
Da mesma maneira,
as pessoas têm a tendência de crescer
de acordo com o ambiente que as cerca.
Só que, neste caso, não estamos falando de características físicas,
mas de desenvolvimento emocional, espiritual e intelectual.
Enquanto a carpa é obrigada, para seu próprio bem,
a aceitar os limites do seu mundo,
nós estamos livres para estabelecer as fronteiras de nossos sonhos.
Se formos um peixe maior do que o tanque em que fomos criados,
em vez de nos adaptarmos a ele, devíamos buscar o oceano,
mesmo que a adaptação inicial seja desconfortável e dolorosa.
Existe um oceano esperando por você.
Pense nisto!
Deus te abençoe!
Ir contra o que é natural deveria ser um modo de vida,
o que vale a recompensa sempre se vale a briga.
Cada segundo conta porque não há segunda chance.
Então viva a vida tal qual você não o fará duas vezes,
não deixe sua própria vida à deriva.
"Não finja ser o que você não é só para conseguir ter o que quer, seja natural, assim você conquistará o que realmente você merece"
O ser humano tem a necessidade natural de compartilhar as coisas não materiais, mesmo a fé, de não se sentir diferente ou uma aberração. Somos uma espécie coletiva que desde os primórdios convivemos em grupos, em sociedade, como um formigueiro mal organizado territorialista, que também como outras espécies menos evoluídas que se matam em uma competição infinita pela sua continuidade ou poder. Fazemos a lei do quem pode mais, a lei do “tenho” e não do “sou”. Mas “dê a Cezar o que é de Cezar”.
– Deixa acontecer naturalmente.
– Se for deixar ser natural vai acontecer?
– Vamos dar tempo ao tempo.
– Tô dando esse tempo desde quando eu nasci, eu acho.
Seleção Natural
Você pode ler um milhão de coisas,
Apenas cem lhe despertarão interesse.
Escutar mais de cem opiniões diferentes,
Mas passará a tarde revendo apenas quinze.
Ouvir novas cinqüenta músicas,
Apenas cinco irão mexer com sua cabeça.
Ser apresentado a vinte novas pessoas,
Mas somente três passarão a fazer parte da sua vida,
E somente uma estará ao seu lado quando você chorar.
Paixões? Por sorte terá muitas,
Quantas vingarão? Depende de você.
Amores?
Bom amor, amor mesmo,
Apenas um!
Como podes ver,
Cada vida é uma história,
Cujo roteiro escrevemos diariamente.
Fé natural é aquela que depende de evidências, tais como; planto arroz e colho arroz, planto feijão, colho feijão.
A fé natural além de depender de evidencias depende também da lógica, pois não aceita nada ao contrário do que tem que ter efeitos satisfatórios. Exemplos: Dois mais dois são quatro e nunca cinco isto é evidente, se eu contar hum, dois, três e quatro, ou então se eu disser dois mais dois, não tem jeito, vai ser quatro, isto é lógica. Outro exemplo de lógica: Se tenho um ganho de Hum mil reais, não posso gastar Hum mil e cem, pois estaria sempre em débitos e isto resultaria em uma grande divida. Isto é evidente, isto é lógica. E sem evidencias ela, a fé natural não consegue acreditar no que não vê, pois isto é repudio para tal. Sendo que não aceita este fato porque depende de resultados, e quando estes não acontecem aí começa a viver em sofrimentos.
Sofrimentos, trás escravidão, e uma vez escravo o coração adoece, e doente não tem esperança. Sem esperança, não luta e se não lutar não tem vitórias, e se lutar e não obtiver vitórias aí sim ficará muito pior, o coração não aceitará tal situação, se sentirá desprezível e abandonado. Assim são os efeitos da fé natural dependente de evidencia e de lógica, ou, seja, é ver para crer.
Temos uma grande diferença quando falamos em fé sobrenatural. Fé sobrenatural não depende de evidencias e nem de lógica, pois está baseada em fatos, ou seja, na palavra de Deus e nunca antes dela.
João Cap.1:3 Todas as coisas foram feitas por intermédio dele, e sem ele nada do que foi feito se fez. A fé natural não aceita tal submissão porque, precisa ver, ao passo que a fé sobrenatural não depende destas evidencias, pois espera no que não vê.
Hebreus, Cap. 11, 1 Ora, a fé é o firme fundamento das coisas que se esperam, e a prova das coisas que não se vêem.
A fé natural muitas vezes é refém das emoções, pois sempre age com o coração e se decepciona porque vive de ilusões e fantasias, muitas vezes não pensa, não faz analise, e aí sofre porque ela mesma depende disto e não fazendo murmura contra si mesma.
Quando a pessoa vive a fé sobrenatural esta não se perturba e ainda vive com grande esperança porque não é dependente de si mesma, mas exclusivamente do Espírito Santo e vivendo na dependência do Espírito será impossível o desespero tomar conta de tal pessoa.
Quando dependemos do Espírito Santo, não ficamos pelos cantos chorando, se lamentando e nem perdemos a paciência, pois o mesmo Espírito nos capacita para termos condições de enfrentar tudo e todos sem medo e sem duvidas.
O meigo Espírito nos traz comunhão estreita com o Senhor Jesus, sendo que vivendo em tal comunhão teremos toda e perfeita visão para continuarmos a lutar sem desanimar.
Portanto se mantivermos nossa comunhão com o Senhor Jesus certamente vamos encontrar nos momentos mais difíceis de nossas vidas forças para seguir em frente e nunca seremos entregues a própria sorte. Teremos o cuidado do Senhor, pois de fato é somente o que nos basta. Para viver a fé sobrenatural temos que somente depender do Espírito Santo, porque Ele é o único que tem capacidade de gerar em nós este tipo de fé, sendo que quem vive este tipo de fé não depende de evidências e muito menos da lógica. A fé sobrenatural nos remete muito além do que possamos enxergar, ou seja, não enxergamos, mas, cremos que será possível mesmo não vendo. Isto é fé sobrenatural.
Tudo no natural prenuncia realidades espirituais, que nós apenas tivéssemos olhos para ver e entendimentos para interpretá-los corretamente. Existe uma doença chamada ephialtes (pesadelo) que faz com que suas vítimas, quando estão quase dormindo, sintam-se como se algum peso pesado estivesse colocado sobre o seu peito, levando-os para
baixo; e eles se esforçam com as mãos e os pés, com todas as suas forças, para remover esse peso, mas não conseguem. Tal é o caso do Cristão genuíno: ele está consciente de algo dentro que o arrasta para baixo, que corta as asas da fé e esperança, que dificulta suas
afeições sendo estabelecidas sobre as coisas do alto. Isso o oprime e ele luta contra isso, mas em vão. Isso é a “carne”, suas corrupções inatas, o pecado interior, contra a que todas as graças da nova natureza se esforçam e lutam. É um fardo intolerável que perturba seu descanso, e impede-o de fazer as coisas que ele gostaria.
Mediunidade natural
Calunga/Rita Foelker
"Deixai-os; cegos são e condutores de cegos. E se um cego guia a outro cego, ambos vêm a cair no abismo". Mateus:15,14
"Aqui vai, para vocês da Terra, um alerta. Vocês que estão no Brasil vivem numa realidade diferente, no que se refere a compreensão da vida espiritual e não têm idéia do que há lá fora...
É que no Brasil, com todo o preconceito que ainda existe, com toda discriminação religiosa que, graças a Deus, não é oficial nem estatal, os Espíritos têm tido oportunidade de participar bastante, seja nos meios em que sua ação é reconhecida, seja onde ela, pelo menos sem ser aceita declaradamente, também não é rejeitada.
Participar significa colaborar, inspirar e até falar através de médiuns respeitados nacionalmente, seja qual for a opção religiosa das pessoas. Ir desvendando estes caminhos, ajudando o povo a compreender o que se passa em suas vidas e a trilhá-los com mais acerto. Vocês não imaginam o que isto significa de avanço pare este povo, como as cabeças se abrem e as idéias se arejam, o quanto isto nos predispõe, não enquanto povo somente, mas enquanto comunidade espiritual, a nos transformarmos neste celeiro de alimento espiritual para o mundo. Isto já está acontecendo: vejam quantos brasileiros cruzando fronteiras, cruzando o oceano, levando esta mensagem da continuidade da vida e das afeições, da importância deste fluxo de comunicação entre os planos encarnado e desencarnado, que são duas faces, dois aspectos, dois jeitos de viver uma mesma vida. Levando as palavras dos bons Espíritos, dos mentores, destas criaturas que transudam luz e amor, e que tanto podem cooperar nesta hora da Humanidade.
O alerta que eu trago, é para que se preste mais atenção à mediunidade, que não se deixe como tem sido até hoje, a mediunidade no domínio do religioso e do místico, coisa de gente atrasada, como muitos dizem. Meus amigos, a mediunidade é um processo humano, natural, científico, submetido a leis que ainda não foram compreendidas o suficiente.
Abram os olhos para enxergar o que eu estou dizendo!
Que gente atrasada produziria um livro da estatura de um "Paulo e Estevão"? Que gente atrasada faria tanto bem, auxiliando, consolando através da psicografia, curando? Que gente atrasada faria tanto bem ao mundo de maneira geral, um bem que não se vê, porque ninguém sai contando (tem vergonha) mas que se um abrisse a boca e dissesse, abrindo mão de seu orgulho acadêmico, logo descobriria que não está sozinho. Eu já cansei de ver médicos que não conseguem curar-se a si mesmos, saírem curados de cirurgias mediúnicas ou, pelo menos, com grande melhora e alívio.
A mediunidade está aí, sempre esteve, e não é um modismo que logo passa. A mediunidade é o amor de Deus por vocês, permitido que onde quer que estejamos, do lado de cá ou do lado daí, continuaremos trocando vibrações de afeto, palavras de carinho e estímulo, ofertando instruções de parte a parte.
Vocês que vivem no Brasil estão hoje em condição de alargar muito este entendimento da lei dos fenômenos mediúnicos, da prática cotidiana da mediunidade, da convivência com este manancial de possibilidades para o bem geral.
Não tranquem a mediunidade nas salas das Casas Espíritas, não alimentem mais este clima de mistério e sobrenatural que cerca as manifestações mediúnicas. Tirem os véus do formalismo, usem a naturalidade e a espontaneidade, porque os contatos mediúnicos devem ser naturais e espontâneos. Sejam vocês os primeiros a se libertarem do medo e da ignorância, para não serem cegos conduzindo cegos. E o pior cego, vocês sabem, é o que não quer ver."
Não acho que a música é minha, a música é da humanidade.
Se você olhar pro aspecto natural das coisas você vai ver que o pássaro, o golfinho e a baleira cantam de graça e bonito pra caramba...
... e a gente não dá a menor atenção.
Se é amor verdadeiro
Tem chance
Por existir natural
Romance
Que o tempo não metralhou
Foi bom
Foi beijo que desarmou
Fiquei