Natural
Visão Espiritual
O homem natural não recebe as coisas do Espírito de Deus. - 1 Coríntios 2:14
O grande pregador do século XIX, Charles Haddon Spurgeon, contou a história de uma mulher que disse a Joseph Turner enquanto ele pintava: “Por que você coloca cores tão extravagantes em suas fotos? Eu nunca vejo nada parecido com eles na natureza.
- Você não gostaria, madame? - ele disse. Foi uma resposta suficiente. Ele os viu, mesmo que ela não o visse.
De maneira semelhante, os crentes em Cristo podem ver muitas verdades espirituais que os incrédulos simplesmente não conseguem reconhecer. Quando nascemos de novo, o Espírito Santo que habita em nós nos dá entendimento das “coisas profundas de Deus” (1 Cor. 2:10). Com a ajuda do Espírito, podemos apreender as verdades da Palavra de Deus e apreciar sua beleza e significado. Podemos ver coisas maravilhosas nas Escrituras que são completamente despercebidas por aqueles que são espiritualmente cegos.
Ao ler e estudar fielmente a Bíblia, ao ouvir professores confiáveis da Bíblia e, acima de tudo, ao confiar no Espírito Santo, seja grato por entender a mensagem de Deus. Como o salmista, devemos orar: "Abra meus olhos, para que eu veja coisas maravilhosas da tua lei" (Sl 119: 18). O insight bíblico está disponível apenas para pessoas com visão espiritual.
Silenciosamente agora espero por ti,
pronto, meu Deus, a tua vontade de ver;
Abra meus olhos - ilumine-me,
Espírito divino! - Scott
O Espírito de Deus capacita o povo de Deus a entender a Palavra de Deus. Richard DeHaan
A Sua chegada.
Conquista, subentende luta,
confronto, conflito.
Espero que você venha naturalmente,
Parte desejo, outra parte Amor.
Não nos sujeitemos ao paralogismo, atenhamo-nos à validade lógica. Há uma tendência natural inerente à própria definição e ou conceituação do que é o vulgo uma propensão ao argumentum ad ignorantiam e, com isso, reiteradamente, ao argumentum ad ridiculum.
"A sinergia natural entre as gerações e a tecnologia não apenas fortalece os laços intergeracionais, mas também capacita os mais jovens a prosperar, transformando seus conhecimentos intuitivos em eficiência notável em face de celulares, computadores e inovações tecnológicas emergentes."
Se não há um problema, também não haverá uma solução, é só o estado natural das coisas, o que faz disso algo ainda pior
É natural as vezes pensarmos que não vamos conseguir, mas não é natural desistir de tudo, antes de tentar.
A espontaneidade sonsa com que os liberais imaginam como a coisa mais natural do mundo a adaptação dos valores morais às exigências da economia coincide em gênero, número e grau com a concepção gramsciana da 'ética' como ajuste entre as normas da conduta popular e 'o estado das forças produtivas'. Surrados com duas mãos, os valores morais se dissolvem a olhos vistos, e aí liberais e gramscianos nos oferecem gentilmente seus respectivos diagnósticos da situação, nos quais a ação deles próprios NUNCA é um dos fatores em jogo.
"Não há nada nessa vida mais lindo, puro e verdadeiro, do que a beleza natural de uma eterna mulher."
A vida tem tudo a ver com economia. Um sistema natural de lucros e perdas. Dependente da tempestade perpétua pra se sustentar. Vendavais violentos de destruição criativa abrindo incessantemente caminhos pra algo novo. A única escolha que temos é resistir à tempestade ou recebê-la de braços abertos.
“Pode ser que quando tudo isso passar, as coisas voltem ao seu estado natural, mas pode ter certeza: nada mais será como antes."
Se há um direito natural incontestável e cujo exercício indiscriminado se amplia pari passu à chamada emancipação do homem moderno, é o direito de fazer coisas estúpidas.