Nascimento de uma Criança

Cerca de 15836 frases e pensamentos: Nascimento de uma Criança

⁠Do Nascimento à Vida do Poeta -

Numa tarde quente de Abril
minha mãe levada a parto
sofreu venturas mil
ao parir-me nesse quarto.

Nasci em dia sem razão
dum porquê que me transcende
a Vida comeu-me o coração
como um verso que nos prende.

E assim no quarto escuro
da minha longa podridão
nasci velho prematuro
com mil facas na mão.

E na verdade que perdura
num presente que é ausência
meus olhos de loucura
eram filhos da demência.

E sentia um vazio
que não podia compensar
minha mãe que me traiu
deu-me à vida p'ra penar.

Havia em torno Primavera
mas em mim era Inverno
ter morrido, quem me dera,
estava longe deste Inferno!

E o Pai que nunca tive
foi carrasco do Poeta,
mas quem sofre e sobrevive,
se não morre, recupera ...

A esperança estava a meio
entre os dois que era eu
e a metade de estar cheio
foi a dor que não doeu!

É o amor exactidão
p'ró destino indisponivel
mas quem sabe se a razão
não liberta o impossivel!

E p'ró mistério de chegar
fui matando a paciência,
fui levado a deixar
tão cedo a inocência ...

Fui velho ao nascer
num sangrar até doer,
velho sou e hei-de ser
sempre velho até morrer!

Inserida por Eliot

⁠Milton Nascimento em sua obra prima a música Encontros e Despedidas, resumiu, de forma simples e didática, em uma estação de trem, a vida: “...todos os dias é um vai e vem; a vida se repete na estação; tem gente que chega pra ficar; tem gente que vai pra nunca mais; tem gente que vem e quer voltar; tem gente que vai e quer ficar; tem gente que veio só olhar; tem gente a sorrir e a chorar; ....o que chega é o mesmo trem da partida; ... a hora do encontro é também da despedia....”.

Inserida por giuliocesare

⁠A personalidade não vem com o nascimento, inicia-se quando o "Ser" passa a copreender. Não se espelha no existente para copiar, porém observa para comparar e decidir. Existência ou ausência de honra, caráter e dignidade junto a conceitos e atitudes pessoais compõe a personalidade; Ela define o homem.

Inserida por Capelaovaldecioserpa

"O casamento é para sempre!
É um renascimento.
Você não tem mais certidão de nascimento, só de casamento".
☆Haredita Angel

Inserida por HareditaAngel

⁠O nascimento define quem é menino ou quem é menina para a vida toda.

Inserida por paulodgt

⁠Dezembro, dia 25, comemora-se o nascimento do maior defensor dos direitos humanos de todos os tempos, mas os facistas daquela época o calaram, ou melhor, o mataram; e o povo, na ignorância, foi cúmplice disso.

Inserida por reconceituando

⁠Perdoar e ser educado com quem te ofende, não é fingimento; são frutos do novo nascimento.

Inserida por VerbosdoVerbo

⁠Crente desinformado: “Ain, a Bíblia não manda celebrar o nascimento (Natal) de Cristo”.

Bíblia: Os magos do oriente celebraram o nascimento de Cristo (Mateus 2.11); os pastores da região celebraram o nascimento de Cristo (Lucas 2.17); Simeão, movido pelo Espírito Santo, celebrou o nascimento de Cristo (Lucas 2.28-32); a profetisa Ana, celebrou o nascimento de Cristo (Lucas 2.38) e todas as hostes celestiais cantaram com alegria no nascimento de Cristo (Lucas 2.14).

Inserida por VerbosdoVerbo

⁠Nunca foi coincidência!!! Deus te escolheu!!!
Segundo a matemática, a chance do nosso nascimento é de 1 em 400.000.000.000.000.000.
A nossa existência é o resultado de uma coincidência incrível, cuja probabilidade é tão insignificante que nossa vida não pode ser chamada de outra coisa senão um MILAGRE.

Inserida por VerbosdoVerbo

Antes da experiência do Avivamento precisamos passar pela experiência do Novo Nascimento.O Calvário PRECEDE o Pentecostes. ⁠

Inserida por VerbosdoVerbo

⁠Uma vez que você tenha passado pela experiência do novo nascimento, você viverá em novidade de vida nesse mundo caído, testemunhando o Amor do Cristo Vivo.

Inserida por VerbosdoVerbo

⁠O Natal Deve Ser Todos os Dias
O nascimento de Jesus no mês de Dezembro e no dia 25 é muito improvável, isso é ponto pacificado entre a maioria dos historiadores, mas deveria nascer todos os dias em nossos corações.
Para aqueles que se dizem Filhos e Filhas (Gálatas 4.6-7) do Abba Pater e amigos (João 15.15) do Cristo, o Natal (nascimento) acontece todos os dias; pois, se não for assim, a manifestação de Cristo no mundo (Gálatas 4.4) e Sua kenosis (Filipenses 2.5-8) se transformará em uma celebração fútil e vazia, recheada de comidas, presentes e enfeites, mas sem o verdadeiro significado do Natal.
Podemos e devemos celebrar o Natal, mas a verdadeira festa que celebramos no dia 24, tem que acontecer também nos outros dias, pois “um menino nos nasceu, um filho se nos deu; o governo está sobre os seus ombros; e o seu nome será: Maravilhoso, Conselheiro, Deus Forte, Pai da Eternidade, Príncipe da Paz” (Isaías 9.6), “e ele será chamado pelo nome de Emanuel, que quer dizer: Deus conosco” (Mateus 1.23).
E como sabemos, ele está conosco todos os dias (Mateus 28.20), e não apenas no dia 25 de dezembro.
Pense nisso e Feliz Natal!
No Amor do Abba Pater, Marcelo Rissma.

Inserida por VerbosdoVerbo

⁠Para muitos, o Natal é apenas uma data. Ledo engano, pois o Natal (nascimento de Cristo) é mais que uma data; foi um processo da gestação do Filho de Deus na vida daqueles que o recebem, iniciado por Deus a mais de dois mil anos atrás.

Inserida por VerbosdoVerbo

⁠O Natal é semelhante à volta de Jesus. Ninguém sabe o dia e nem a hora do Seu nascimento; como também não sabemos o dia e nem a hora do Seu retorno. Mas a bíblia é enfática: Ele nasceu e vai voltar!

Inserida por VerbosdoVerbo

⁠Quem é Você Diante do Natal
O período do nascimento (Natal) de Jesus gera alguns sentimentos e comportamentos nas pessoas, e na bíblia vemos alguns casos interessantes:
Os profetas profetizaram o nascimento (Natal) de Jesus e ansiaram por ver esse dia. (Is 9.6-7, Jeremias 23.5-6, Miqueias 5.2-4, Zacarias 9.9; Mt 13.16-17).
Os reis magos tiveram a revelação do nascimento (Natal) de Jesus e foram celebrar o nascimento (Natal) de Jesus. (Mt 2.10-11).
Os anjos e as milícias celestiais também celebraram o nascimento (Natal) de Jesus. (Mt 2.9-14)
Os pastores celebraram e anunciaram o nascimento (Natal) de Jesus. (Lc 2.15-20).
Os únicos que não celebraram o nascimento (Natal) de Jesus foram os religiosos (Mt 2.4), que desprezaram a noticia dada pelos reis magos e não foram verificar o nascimento (Natal), mas voltaram para seus afazeres religiosos. Já o rei Herodes, quando soube do nascimento (Natal) de Jesus, procurou de todas as formas matá-lo e destruí-lo (Mt 2.16).
Minha pergunta é: “Em qual grupo você se encaixa? No grupo dos que celebram e anseiam pelo nascimento (Natal) de Cristo, ou no grupo dos que desprezam e fazem de tudo para matar o Natal, como Herodes”?
O nascimento de Jesus (Natal), ou, numa linguagem mais teológica, é a Encarnação do Verbo Vivo entre nós (João 1.14). E lembrando, que João diz que todo espírito que não confessa a Encarnação não procede de Deus, pois é espírito do anticristo. (1º João 4.1-3).
Pense nisso e ótima semana!
No Amor do Abba Pater, Marcelo Rissma.

Inserida por VerbosdoVerbo

⁠Reputação pode ser fabricada com teatro. Caráter só com novo nascimento.

Inserida por VerbosdoVerbo

⁠Sou carioca da Gamboa de nascimento mas a Amazônia é minha segunda naturalidade brasileira.

Inserida por ricardovbarradas

A datação de 25 de Dezembro para celebrar o nascimento de Jesus, não ocorre historicamente mas sim uma intenção de suprimir uma grande festa do paganismo, do Sol Invictus que persistia forte nos primeiros anos do cristianismo. Em algumas igrejas primitivas do cristianismo, Jesus de Nazaré aparece em alegoria como o Deus Sol, e por mais estranho que pareça vem acompanhado de uma mulher, que seria a alegoria da Deusa Lua. Para muitos estudiosos dos textos agnósticos e apócrifos, a representação da Deusa, refere se a Maria, não Myrian mãe de Yeshua, a virgem imaculada mas de Maria de Magdala, ou Madalena como é mais conhecida.⁠

Inserida por ricardovbarradas

⁠Por mais que exista uma farta iconografia artística por diferentes trabalhos sobre o nascimento, vida e crucificação de Jesus de Nazaré, desde os primeiros anos do cristianismo e avançando pela idade media, nenhum artista teve a total liberdade criativa, pois as obras eram fiscalizadas pela inquisição da Igreja ou eram custeadas pelo Clero. Sendo assim, as criações tem mínimas diferenças mas engessadas pelos textos canônicos da liturgia da fé.

Inserida por ricardovbarradas

O presente

A vida é o maior e melhor presente
Recebemos gratuitamente de Deus
No nascimento, dos pais, de repente,
Nunca deixe de agradecer aos seus!

Os meninos e seu instrutor ensinou,
Quão é importante á vida, o resgate!
Que o mundo inteiro se mobilizou,
Para que salvos fossem do embate!

As mãos de Deus estava com eles
Á dar-lhes a força e a perseverança
Para resistir a fome, as intempéries!

A lição do resgate é a esperança
E Deus vem ensinar seus valores:
-No nada, nele tenhamos confiança!

Inserida por marialu_t_snishimura