Nascimento de uma Criança
Deixe-me livre e eu volto para você, pois não há necessidade de prender-me em uma gaiola. Hoje já é uma nova estação da qual foi feita pra mim e você. Simples assim!
Talvez, não fosse pra ser. Talvez, tinha que ser mesmo assim... Muitas vezes esperamos a tal oportunidade certa. Durante essa espera convivemos com a fantasia, sonhos, desejos imaginários para suprir a falta do que nunca se teve. Esperamos a hora certa pelo simples fato de não fazer para os outros o que não queremos que retorne a nós. Ou porque queremos, dessa vez, fazer a coisa certa; ou pela única certeza de sabermos que será a última tentativa e que tudo valerá o tempo que se aguardou.
Por vezes a gente tenta se aproximar, mas as circunstâncias sempre vão contra nosso favor. Nesse momento paramos, respiramos, olhamos para o céu e na maioria das vezes repetimos: “- Meu Deus se for pra ser esperarei o momento certo!”. E seguimos adiante, com na música “...dois pés sozinhos e uma estrada...” o tempo passa. A vida segue. Momentos nos ensinam, aumenta às cicatrizes, o cansaço chega. Já não se espera mais, e é nesse momento que a vida nos dá um presente.
A música se completa: “...dois pés sozinhos e uma estrada, dois pés chutando latas. Aí eles tropeçaram em você, tropeçaram em você. Você me beijou e eu voltei do espaço com poeira da lua nos sapatos...” e todo o tempo, sonhos, espera ganham vida de uma forma tão imensurável, que em exatos sete dias se é capaz de viver uma vida toda, sorrir todos os sons, olhar a alma, abraçar o coração de uma tal maneira que se torna inexplicável.
Mas a vida, a vida vem com toda sua força e mostra que não são todas as esperas e histórias que tem começo, meio e fim. Talvez... eu nunca venha a saber como seria se tivéssemos o meio e jamais qual será o fim. Tudo ficou no começo, um começo cheio de coisas boas, de calmaria, de fotos, cuidado. E... e o céu está estrelado, né? Risos.
Talvez, por isso tudo, o abraço tornou-se apertado, as lágrimas teimaram em cair, os olhos olharam o chão e, incrivelmente, a voz ficou sem força e tornou-se silêncio para não dizer adeus.
Não tem nada a ver com o corpo delgado. Com o beijo. Com a cor dos olhos. Com seu gemido. Com sua pegada. Nada a ver, mas eu gostei. Simples assim.
Não tenha medo de encarar os seus próprios demônios. Encare-os de frente. Olhos nos olhos. Diga quem manda na bagaceira.
Não se culpe por ser quem é ou por estar onde está.
Siga o seu caminho agradecendo e respeitando a todos. O demais será consequência de suas atitudes.
Ontem, sonhei! Sonhei com a esperança. Sim, fazia se tão real, ao ponto de acreditar que aquilo não era apenas sonho. Ela fazia constante, estava presente, a todo o momento. Em um simples sorriso teu, ou em uma lagrima ao cai de seu rosto. Fazia-se palpável quando eu lhe oferecia um carrinho, quando tocava tua pele ou ao menos lhe acariciava os cabelos. A esperança daquele sonho se perpetuou em diversos instantes, ao amanhecer daquele dia de domingo às 11hs da manhã, naquele dia de expediente estressante, que fugi da realidade para lhe enviar um poema de amor, e naquela noite que perdi sono sorrindo de situações bizarras, que passamos em nossas vidas, “nossa já são 5:40, vamos dormi!”. Mas que esperança é essa, tão real? Às vezes custo acreditar, que era apenas um sonho. Pus-me a pensar, mas se fosse um sonho, eu já não teria acordado? Por que isso não passa? Tudo se resumiria no despertar. Estou aqui, ainda sinto seu cheiro, posso sentir seu toque, e quando olho para o lado, ainda te vejo. Meu coração palpita ao lembra-me de você, sinto sua falta, sinto angustia, quero esta perto de ti. Mas espera ai, e você? Eu também senti tua presença. Naquele sonho, toda esperança se propagava, porque era verdadeiro. Você me fez senti paz, mudou meu jeito ser, me ensinou a valorizar as coisas belas da vida, me mostrou que um segundo de felicidade cura qualquer dor, fez-me esquecer dos problemas, me ensinou que estar ao lado de quem lhe faz feliz é muito bom, bom de mais. Contudo, hoje não consigo definir o que é sonho ou realidade. Só sei que minha vida sempre foi construída de sonhos, e você tornou-se o mais belo estes. E, se um dia eu despertar, posso dizer com toda a sinceridade, que serei feliz. Pois sonhei, sonhei com a esperança e era tão real.
Hoje percebi algo diferente, ao amanhecer notei que o céu tinha um brilho especial, percebi que o sol queria me dizer algo, percebi que todas as coisas que eu sempre sonhei estava ali, ao meu lado, percebi o quanto a vida e incrível, as folhas de uma árvore molhada pelo ovário da noite sem qualquer motivo resplendia seu encanto quando os primeiros raios de sol, refletiam em si, percebi que para ser feliz não precisa ter tudo o que sempre sonhei, daí percebi o mais importante, que o sol queria me dizer na verdade, é que tenho que deixar acontecer, pois todas as coisas do mundo conspiram ao meu favor basta eu querer que uma simples palavra tem o poder de me tonar a pessoa mais feliz desse mundo .
Sabe como eu vejo a minha vida? Muitos pensam que a vida é um sonho, onde tudo é belo e maravilhoso, outros pensam que é um sofrimento sem fim, onde um dia sempre será pior que outro. Eu vejo diferente, penso q minha vida seja como um livro onde eu mesmo escrevo minha história, onde passo momentos felizes, e momentos tristes, onde vejo meu passado e planejo meu futuro, onde passo por conquistas surpreendentes e ao mesmo tempo me sinto tão derrotado, ao ponto de me sentir o ser mais inútil, já existente neste mundo. Um livro onde me deparo, a todo instante, com caminhos diferentes, escolhas que somente eu posso fazê-las, que somente eu, tenho o poder de mudar completamente o fim de tudo. Ai, o que faço? Escolho o melhor caminho ou talvez o que penso ser o melhor. Infelizmente, como um livro, nem sempre acertamos e o que era para ser um “mar de rosas” se torna um “filme de terror, traição e sofrimento”. No livro da minha vida, passei por muitos desafios, por muitas aprovações. Porém todas estas eu venci, apreendi a superar ou talvez a conviver com elas. Apreendi a sempre ter a humildade em reconhecer meus erros e a ter a sabedoria de não esquecê-los, usando-os como esteio para me sustentar nos instantes de dor. Apreendi que pessoas são o que querem ser, são falsas e perfeitas atrizes, mas também são amigas e verdadeiras. Apreendi o mais importante, no livro de minha vida as paginas às vezes são curtas, às vezes são muito extensas, contudo uma coisa é certa, as linhas das paginas acabam e a história termina. Então passarei por tudo que tenho que passar e não fraquejarei, pois tenho meu Deus ao meu lado, me mostrando o caminho e me sustentando nos momentos difíceis.
..Mais um dia! De prazer, de alegria, diria mais de amor. De Amor sim, de um amor amante, de um amor amigo, de um amor de mãe. Ser uma pessoa especial é fácil, se sentir uma pessoa especial, às vezes não é tão fácil assim. Hoje nosso ideal se concretiza nisso, faze la, se sentir assim, do tamanho do sentimento que temos por ti.
Uma pessoinha chata, mais o que seria de nós se não fosse você? Seria como navegar na escuridão, sabe? Andar sem destino. Todos precisamos de uma luz para seguirmos, e você é essa luz. Andamos, aprendemos, conquistamos tudo ate hoje por tua causa, em algumas situações de extrema importância, outras, sem mesmo que você percebas, tu estás a nos ajudar a seguir por esta luz. Ser o esteio, ser o exemplo, ser a direção, não é fácil, mais você para nós sempre foi e será isto em nossa vida. Precisamos de ti, você é muito importante para nós.
As horas chegam, os dias passam e os anos voam. Percebemos então que nossa vida está passando, é você sempre estarás ali para nos abraçar. Hoje vamos ser diferente, nós que estamos aqui para te oferecer este abraço. Porque, hoje é teu aniversario, hoje é teu dia, hoje é você o centro das atenções.
Portanto, queremos que você saiba que te amamos e é por isso que estamos aqui juntos, celebrando teu niver. Que esse momento se renove a cada ano e possamos celebra lo por muitos e muitos anos mais. Desejamos muitas felicidades e o mais importante muito Amor.
Nós te amamos!
Ontem eu sonhei, sonhei com a felicidade, sonhei com você. Senti no peito uma sensação incrível, não sei o que era, só sei que era bom, muito bom, senti algo que jamais senti. Sabe, o que eu pensei? Que eu tinha me completado, encontrado a pessoa perfeita, esta que ocupasse o vazio que tenho no meu coração.
Ontem vivi tudo aquilo de forma especial, de uma forma inesquecível.
Hoje parei para refletir, daí, percebi que, na verdade, não era um sonho, era real. Todos os momentos, não era ilusão, não era apenas um desejo, era verdadeiro. Eu só notei hoje, que você estava ali. Apesar de ser por apenas "um minuto", foi essencial para que amanhã, eu possa lembrar e dizer, você foi, você é, você sempre será a mulher que me fez sonhar, um sonho real, um sonho inesquecível.
Ter saúde é muito mais do que não ter doenças, é um estado de satisfação e vitalidade que nos possibilita desfrutar de todos os ricos prazeres da vida, independente da nossa idade.
A intensidade e a força de nossa motivação será medida quando ela se deparar com os obstáculos da vida.
À menina dos meus olhos
Cuido! Me dou por me doar. Zelo, cultivo, cativo. Pra ter cadeira cativa onde só eu possa entrar. Me declaro, me reparo para melhorar. Encaro... Para que tudo o que existe hoje, continue sendo raro! Poetizo sentimento quando não posso cantar!
A verdadeira historia da vida do Cristão, consiste em se fazer da sua vida uma continuação da história de Cristo.
A REALIZAÇÃO de um sonho, estará ligado a atitude de caminhar sobre uma ponte. A PONTE que existe entre o SONHO e a REALIZAÇÃO. LEMBRE-SE que solo desta ponte é a DISCIPLINA e o corre-mão a PERSEVERANÇA.
Existe uma maneira de NÃO termos problemas CONOSCO; fazendo aquilo que é CERTO e não o que é CONVENIENTE.