Nascimento de uma Criança
O amor deve ser que nem café
às vezes forte
às vezes doce
às vezes acompanhado
sempre quente
Mas jamais gelado.
Seja qual for à palavra que complemente a frase “ela é…” é equivocada. Nenhuma mulher é uma só, nenhuma mulher é isso ou aquilo. Todas somos muitas. E, por mais que se tente concentra-la em uma só expressão, adianto, nem 40 seria possível. E olha que 40 é número consideravelmente baixo. Toda mulher é o amor da vida de alguém: ela mesma. É pra ela que decide a melhor cor de sombra, batom, ou solta os cabelos volumosos. É para o espelho que troca as melhores caras e bocas, é nele que se vê e com ele que se entende. Se o cachorro é o melhor amigo do homem, o espelho é o da mulher. Toda mulher é sexy. Inclusive a beata, a caminhoneira, a colega de trabalho tímida, a chefe séria e autoritária. Todas têm sua sensualidade, todas têm o seu jogo de sedução, um estilo de lingerie e um jeito único de tirá-la. Toda mulher é um vulcão, em erupção ou não. Toda mulher é mãe, mesmo que ainda não tenha gerado filhos. Seu sentimento maternal aflora quando os amigos vivem desilusões, quando os namorados doentes precisam de cuidados. Toda mulher é EXAGERO. Toda mulher é uma “mulher maravilha” que vence diariamente os seus medos e a sua insegurança. Toda mulher não é uma. Toda mulher é plural. E é exatamente por isso que não há como prever as reações, julgar as decisões ou querer mal a uma mulher. Porque uma delas, essas tantas que vivem em cada uma de nós, é exatamente quem você procura. Ou de quem foge.
A como eu queria que minha vida fosse como o mar,e suas ondas, tem como característica amansar o coração dos valentes, da à calma aos ociosos, o refúgio aos oprimidos, consolo aos inconsolável, até capaz de dá a paz de espírito. O mar tu esses tão formoso, tuas ondas faz uma bela sinfonia, as músicas mas bela e tua, que me encanta.
O que eu quero de você?
Que você me queira!
O que eu espero de você?
Um gesto, um carinho, atenção e seus beijos!
O que mais sinto falta?
Teu cheiro!
Onde quero estar?
Do teu lado, passeando de mãos dadas e contemplando o mar, o céu as estrelas, a lua e até a chuva que caia sobre nossos corpos!
Michel amava o poder,
o poder não era do pmdb,
o poder era do povo que vivia assistindo tv
Michel teve uma ideá e com o Aécio foi ter
propondo assim uma aliança PSDB, PMDB
Dilma era presidente e estava no poder
ate que um dia uma carta do Michel foi ler
na carta só choro, parte do plano do psdb
onde à divulgaram para o povo também ler
começava ali o golpe desenvolvido para o povo sofre
Nas manifestações tinha um pato
financiado pelo PMDB
pato este que o povo começa a pagar
com os planos do Michel do PMDB
Aposentadoria agora é luxo
é o que mostra agora na TV
e uma delação da odebrecht
que envolvendo o Michel
e também outros do PMDB
Com a PEC do teto brasileiro vai sofrer,
acho que já chegou a hora de mandarmos um recado
para o Michel do PMDB
É hora de renunciar
ou de convocar novas eleições
que é para deixar o povo escolher.
Poesia Horrores do Poder.
(Nascimento, Renato.)
A intensidade e a força de nossa motivação será medida quando ela se deparar com os obstáculos da vida.
"As vezes perdemos tempo buscando respostas pra tudo, quando na verdade, a vida já nos deu todas as respostas necessárias."
Eu não quero que me prometa estar sempre ao meu lado, não quero que me prometa que vai me amar independente das circunstâncias ou que vai sempre me achar linda, mesmo quando eu estiver descabelada e de pijama, não prometa que vai envelhecer comigo e que vamos sentar juntos na varanda para olhar o pôr do sol, não quero que jure amor eterno a mim, não diga que não vai ficar bravo quando eu pedir que não vá jogar futebol com os amigos, não fale que jamais vai me contrariar ou que nunca vai reclamar do meu mal humor, não prometa que vai ser sempre compreensivo comigo, não diga que vai ser o melhor pai do mundo, e que se for uma menina vai trata-lá como uma princesa, e se for um menino, vai jogar bola com ele, por favor não me encha de promessas, pois estou cansada de ouvir promessas parecidas com essas, não me prometa dizer sempre a verdade independente da situação, não prometa que vai deitar comigo quando eu estiver de TPM e vai fazer um cafuné e dizer que estou certa mesmo eu estando errada, me trazer chocolate e até um café na cama, isso pode até ser o sonho de qualquer garota, mas não me prometa isso, por favor. Enfim... eu não quero me prometa nada, absolutamente nada, não prometa, pois eu sei que haverá momentos em que será difícil cumprir cada uma dessas promessas, não prometa porque como já disse Ka Hancok haverá momentos que dançaremos sobre cacos de vidro, e eu não quero que se sinta na obrigação de fazer algo por mim, simplesmente por que prometeu um dia, a única coisa que peço é que cada momento que você estiver ao meu lado, que esteja por completo, por inteiro, pois assim vivendo na verdade e por inteiro, não precisa de bonitas promessas, porque vai ser um prazer viver cada uma dessas coisas acima, e você sabe, coração inteiro não merece um pela metade. E assim quando chegar o inverno, e não houver mais aquelas belas flores da primavera, você vai lembrar que não me prometeu nada, mas vai ter certeza que nada que fizer vai ser por obrigação, mas por amor, consciente que logo o frio e o inverno passa, as folhas das árvores ficaram verdinhas novamente, e as belas flores voltaram a aparecer pra fazer nossos dias mais alegres e felizes. Quero que viva cada instante intensamente sem se preocupar com o ontem e nem com o amanhã, pois o ontem, o ontem já passou e amanhã, ah o amanhã ainda nem chegou, mas hoje? Hoje é o presente, e nesse presente chamado hoje, eu só quero dizer que eu te amo.