Nascimento de uma Criança
Por que será que tudo aquilo que faz a felicidade do homem moderno acaba sendo, igualmente, a fonte de suas próprias desgraças? Dói. E dói muito. E esta angústia é o resultado da falta de sentido nas relações. No amor, você sabe o que não quer, mas também não sabe o que quer. Mas amar é isso: se arriscar entre os riscos. E, entre os riscos, poder ainda sair ferido. Oh, Deus! Quem sou eu para continuar procurando um cavaleiro andante de armadura, a esta altura da minha vida?"
É como serenar, na seresta e ser quem fora ser mesmo que não seja fosse, ser impulsionado positivamente pelo próprio ser chamado pelo quem chama de meu, seu ou nosso, existir ou co existir? Prefiro redimir minha indagação com palavras pulcritas de um ser vivente chamado eu.
Me sinto num vácuo eterno de suas palavras inundada na imensidão de sua ausência, incumbida de excelência plena mal correspondida, vazando me por entre os dedos, atormentando me por entre as vigas, basta um som e o silêncio se finda, meu coração renasce e estremece meu âmago de amores reprimidos na falta vossa.
A vida é feita de detalhes, muitos detalhes não damos a minima, mais com o passar do tempo estes detalhes é que vão formar a capacidade de dizer, eu tive uma vida cheia de detalhes, detalhes estes que formaram uma historia, historia esta que formaram a minha vida...
Não é o destino que determina o nosso futuro, e sim mossas escolhas, pois o que faz um sonho se tornar impossível é o medo de fracassar....
Filhos e seu desenvolvimento!
As primeiras palavras, os primeiros passos, a primeira leitura, muitos deveres de casa para ajudar a terminar. É, homem chora sim! Mas pais bem sabem ser fortes quando a bronca é necessária! Tem hora pra tudo, eles que ensinam pra gente. E a gente bem sabe que depois da bronca, o colo e o peito estão abertos para consolar: o coração repousa!
Primo, nunca se esqueça que embarcar nessa aventura é maravilhoso, às vezes temos medo e na maioria das vezes realmente tiramos de letra e, você tirou de letra que sei! E vera que o amor de seu filho ira bater recordes por você!
A gente é jogado na parede, perde as pernas, deixa de respirar e toda a vida fica tão de ontem! É tão esquisito: o Amor, este canalha, se torna logo parecido com amizade quando deixamos de fazer planos para agradar."
Encontrar-me com ela quão doce
É, ouço ao longe as margens
Do Igarapé
Eu, Iara e o som de seu canto
Conversava e ouvia
Aquela voz doce, serena
Linda e pequena
Pedi-lhe um beijo, ela me
Negou
Respondi fui um garanhão
Hoje sou um pescador
Nesse instante um poeta
Declarando meu amor
Aqui as margens do rio
Ouço um pássaro misterioso
E seu canto
Ate hoje vivo contrariado
Acho que estou apaixonado
A linda Iara quero amar
Vou agora mesmo caminhando
Para que não perca ela cantando
E meu amor desabrochar
Recitarei uma poesia para seu
Carinho ganhar
E viverei em harmonia com Iara
Todos os dias até mesmo ao
Fundo do mar.
a minha vida tem palavras
palavras eu tirei
vida sem palavras
e como sem português
português e a vida do
livro conto e poema também
Quero ser feliz por toda a vida, mas entendi que não existe vida feliz o tempo todo se eu não semear a felicidade em cada momento de minha vida.
Tenho andado bem assim-assim, ultimamente:
qualquer que seja a cena, dou de ombros,
viro a cara, fecho os olhos e nem choro na festa.
Não consigo nem mais transformar um limão em limonada,
nem pegar o metrô para a próxima parada,
nem atravessar na estrada de contramão.
A vida banaliza-se diante dos olhos.
A morte parece-me uma chuva de verão.
O ódio um filtro solar de desilusão.
Tenho andado tão frio, ultimamente:
antes urrava contra a falta de educação,
hoje sonho com uma gota de alegria.”