Nascimento
O dono da festa
É natal... Vinte e cinco de dezembro
Data que representa o grande nascimento
O maior homenageado deste dia
É o amor em pessoa e viva alegria
Jesus... E nele podemos confiar...
Um dia morreu para nos salvar
Personagem de todos os momentos
No céu preparou lugar
Para um segundo nascimento
Que a nós ofereceu ao ressuscitar
Hoje! Até a sua morte podemos comemorar
Subiu aos céus e de Deus sentou a destra
Pois a morte ele venceu para nos salvar
E com todo respeito ao papai noel
Jesus é o dono dessa festa!
NASCIMENTO DO AMOR
O amor nasceu e começou
Por uma história
Que aconteceu numa situação de tempo!...
Nasceu de uma viagem de emoção
Em que os personagens
Se dedicaram de coração
A viver os sentimentos profundos
De suas almas enamoradas!...
A explicação da vida é um quebra-cabeça que os pensadores desde o nascimento da filosofia tentam montá-lo, é um jogo que traz felicidade porque sempre está incompleto e logo, nunca termina. Daí veio os religiosos com uma peça falsa, forjada para caber em qualquer espaço, e então o jogo deixou de ser lúdico e se tornou sério e horrendo.
O nascimento
de uma criança
é tão trágico
que ela chora e...
implora:
“deixa eu voltar ao meu
desterro!”
O nascimento de Jesus foi um milagre, não de Maria ou de homem algum, foi um milagre de Deus, que sendo seu filho maior do que tudo, diminuiu e veio flutuar no ventre da virgem. A lição, o ensinamento é diminuir, se esvaziar, para se tornar grande.
Se me perguntarem o dia que nasci, irei olhar para a data do meu nascimento , mas se me perguntar em que dia eu ganhei vida, irei olhar para você
Somente quem já passou pela alegria de presenciar um nascimento e encarar a perca por um falecimento, ambos no princípio e desfecho de seus erros e acertos, lembra na saudade e espera eternamente em Deus a consumação da sua história de vida!
Lágrimas
Toda lágrima que cai...
Cai pela Dor do Nascimento,
Cai pela felicidade do sorriso,
Cai pela eternidade da perda,
Toda Lágrima cai...
Pelo anseio do retorno,
Para alegria da família,
Por ser Amado,
De tristeza da partida,
Partida do coração,
Da amizade ferida,
Toda Lágrima cai...
De desespero,
Cai pela angustia,
Para alivio,
Da Cura da Alma,
Do Coração batido por parar,
Do Dia que Nasce,
Toda Lágrima cai...
No desabafo,
Na insegurança,
Amparo do Pai da Mãe,
Par a desprezo de todos,
Toda Lágrima cai...
Na felicidade de um colo,
No gesto de bondade,
Do Dia que Renasce...
Para Simplesmente Agradecer!...
A Deus.
Cresci em uma família Católica, cumpri todos os
rituais do meu nascimento à vida adulta de acordo com as cobranças da sociedade, mas durante minha vida tomei conhecimento sobre todos os crimes e roubos praticados no passado e no presente em nome de Deus, dai em diante comecei a ter muitas duvidas sobre a possibilidade desse Deus ter sido criado para controlar as pessoas, comecei a pesquisar mais, foi quando percebi que a própria Bíblia foi criada, copiada, alterada, auditada e censurada por homens que diziam estarem tomados pelo espirito santo e ou em nome do mesmo Deus.
Procurei igrejas onde todos sentiam, conversavam e enxergava a Deus, menos eu.
Me entreguei procurando acreditar na palavra, mas não consegui encontra.
Como acreditar?
Porque acreditar?
Estou confuso e não encontro respostas, todas as pessoas citam a Bíblia e se eu não consigo confiar do mesmo jeito que as pessoas na Bíblia o que faço?
Tem alguma resposta?
Pode me ajudar?
Sergio
Em todos os anos no mês de Dezembro, comemoramos o nascimento de Jesus. Cada um, a sua maneira, procura passar o melhor Natal possivel.
Para poucos, muita fartura... Para muitos, enormes dificuldades... E para outros, alguma reflexão.
É sobre esta reflexão que quero falar um pouco com você!
Fico pensando: porque? Ou, para que? Comemora-se o nascimento de Jesus.
Percebi facilmente que na verdade a grenade maioria da spessoas nem se lembra do aniversariante. Arrisco-me a dizer que não é muito diferente quando vamos a qualquer aniversário.
Pois muito bem... acho que já ouvimos alguém dizer:
- "Deixe Jesus nascer dentro de você!".
Como poderia Jesus nascer dentro de mim?
Conclui que todos nós temos várias sementes de coisas "boas" dentro de nós que de alguma forma recebemos, guardamos, e infelizmente, por falta de tempo ou prioridade, não deixamos nascer. Não seria agora em Dezembro, que é o mês do nascimento de Jesus, o momento ideal para escolhermos uma para deixá-lo nascer?
Proponho que, a cada ano, cultivemos uma destas sementes que foi escolhida. Mas precisamos cuidar o tempo todo durante os 365 dias, por que se não fizermos, em janeiro mesmo ela morrerá!
Parece fácil, não é mesmo?
Imagine que você escolheu a semeste da paciência, que nós sabemos o quanto é importante. Já pensou você, o ano inteiro, cuidando dela, ver ela crescendo, e quem sabe até dando frutos?
Existem também outras sementes que eu tenho certeza que passaram pela sua mente agora não é mesmo? Pois bem, sugiro agora seja escolhida apenas uma de cada vez para que você possa cuidar dela o melhor o possível, para que ela se desenvolvae frutifique no tempo certo.
Se você for um bom "agricultor", escolha uma a cada Dezembro...
Tenho uma idéia: sabe quem pode nos ensinar como cuidar das nossas sementes? O próprio aniversariante!
Finalmente, penso que podemos passar a chamar o mes de Dezembro de "O Mês dos Nascimentos", e não "O Mês das Festas e Exageros".
Que Deus os ajude!
O nascimento de Jesus, celebrado no Natal, é a plena encarnação da graça divina a nos fazer convite. Em vez de reclamar dos males do mundo, em vez de procurar culpados e elencar inimigos, seu chamado nos desafia à transformação da realidade onde quer que pisem os nossos pés.
Vamos Celebrar
Hoje é noite de alegria
Vamos todos celebrar
O nascimento de Jesus
Vamos juntos comemorar,
Todas as pedras do Caminho ,
um dia ele retirou ,
Deixando livre a tua estrada
Como prova de amor ,
É natal é alegria
mais um ano se passou ,
Más tuas palavras não passam ,
E tua historia ficou .
Hoje, dia 25.12.2012, Terça-feira, é Natal! Natal, quer dizer nascimento, qual seja, nascimento do Menino Jesus, que veio ao Mundo para nos salvar. Jesus Cristo nasceu em Belém de Judá, segundo a Bíblia Sagrada, e, Belém, significa em hebraico, a Casa do Pão, Casa do Pão Sagrado que é Jesus Cristo, que veio ao mundo para mudar o rumo das coisas que até então não andavam muito boas. Se olharmos ao nosso lado, veremos também que as coisas ultimamente não andam dentro dos conformes, basta olhar os noticiários dos Jornais e TVs, para a gente se assustar com tantas coisas ruins acontecendo por esse mundão afora, tudo por falta ou ausência total de Jesus Cristo no meio daqueles que não acreditam em nada, ou só acreditam nas coisas materiais, querendo a todo custo juntar mais e mais, para poder dizer que é o todo poderoso e o melhor de todos, se esquecendo que os bens deste mundo são apenas deste mundo, pois, ninguém leva dinheiro ou bens diversos para a eternidade, somente levamos as coisas boas ou ruins que aqui na terra fizemos ou deixamos de fazer. Que neste Natal, possamos voltar os nossos pensamentos para as coisas do alto, fazendo tudo aquilo que Jesus Cristo nos legou aqui na Terra, e, com certeza, o Mundo será bem melhor e a Paz tão esperada por todos nós reinará para sempre em nossas vidas, assim o espero. Feliz Natal e Próspero Ano Novo para todos os amigos e amigas de Facebook! Abraços fraternos.
Então ta chegando a hora de comemorar o nascimento de Jesus, dia em que se renova as esperanças, os desejos e os votos, esperança pra uma nova etapa em nossas vidas, dia em que não existe inimigo, desafeto, dia em que todos desejamos o bem para nossos pares (pena que é só hoje), não existe dia igual no ano que exista tamanha saudade de quem se foi, de quem partiu e não voltou ou de simplesmente lembrar mais daqueles que não esquecemos, mesmo que façamos muita força pra esquecer, pois a presença em nossas vidas foi por demais marcante, é isso, eu lembro dos meus parentes que estão longe e que eu finjo que não fazem falta (TO DIZENDO QUE VCS FAZEM FALTA), lembro dos Fernando e Rafael, amores da minha vida, foram vcs que deram sentido a vida sem graça que eu tinha, quando me deu os filhos lindos que eu tenho, lembro dos meus amigos que moram longe e dos que fiz e ainda não os conheci pessoalmente, lembro das perdas irreparáveis que tivemos (as perdas dos meus amigos são minhas perdas), mas hoje é dia de FESTA, dia de ALEGRIA, e eu desejo do fundo do meu coração, que todos tenham uma noite abençoada (EU TEREI COM MINHA FAMILIA)e um ano novo prospero, que não nos falte batalhas pra gente, nem esperança, pois a vida é feita disso!!!! E EU AMO VCS TODOS
Natal, por definição: lugar onde se deu o nascimento. E nascimento, papel que se presta a natureza: realizar a existência em qualquer torrão natal, não importando se árido ou fértil, apropriado ou temporal. Cabendo a quem neste torrão nascer o impulso de viver. E por herança decidimos, amarrados à essa natura, de alguma forma e na mais variada circunstância viver. Por contexto, Natal é uma manifestação da Natureza (Conjunto de coisas que existem realmente), Porquanto, "Natal" não existe, só àquele concebido de um ideal, pelo reflexo de nossos valores, desejos, tradições e crenças.
Saindo pra contagem, ao nascimento do novo, de um mundo mais justo de um mundo de paz, união... Feliz mudanças que teremos
Quais são as conseqüências do arrependimento, da fé no Senhor Jesus Cristo e do novo nascimento? A primeira é a possessão do júbilo e da alegria. Observem como Davi colocou isso: “Faze-me”, ele disse no versículo 8, “ouvir júbilo e alegria; para que gozem os ossos que tu quebraste”. Mas ouçam novamente como ele coloca isso no versículo 12: “Torna a dar-me (restitui-me) a alegria da tua salvação”. Ele tinha conhecimento disso, contudo a havia perdido, e quer tê-la de volta. Afirmo que qualquer homem que tem sentido isso através da experiência da conversão, que nasceu de novo, é alguém que conhece esse júbilo e alegria. Ora, sejamos cuidadosos acerca disso. Há muito mal-entendimento a respeito desta questão de alegria cristã. É muito importante observar que a alegria da qual Davi fala aqui é uma alegria exclusiva, exatamente da mesma maneira que a Bíblia fala dela em toda parte. Ele não está falando sobre uma alegria e júbilo comuns; não está falando de algo temperamental. A alegria da qual ele fala é chamada “a alegria da tua salvação”. É uma alegria especial. Por essa razão me esforço para enfatizar isso. Sou muito inclinado a concordar que temperamentalmente nos diferenciamos tremendamente uns dos outros. Há algumas pessoas que parecem ter nascido com um temperamento mórbido, introspectivo, miserável e infeliz, e há outras pessoas que são naturalmente alegres, otimistas e simpáticas. Se fizermos uma análise da humanidade do ponto de vista psicológico, descobriremos que há todas as variações concebíveis, do tipo introspectivo, totalmente miserável, a esse outro tipo de pessoa que está sempre, como já falamos, jubiloso, feliz e alegre, independente do que esteja acontecendo. Com efeito, a Bíblia é bem ciente de tudo isso, é claro, mas sua grande mensagem para nós — e graças a Deus por isso! — é que a alegria da qual ela fala é totalmente independente de qualquer situação natural. E a alegria da salvação vindo de Deus que é oferecida, e não uma alegria natural qualquer. Isso é importante neste sentido: o ensino bíblico é que todo cristão deve possuir esta alegria, e embora você tenha nascido naturalmente mórbido, ainda pode desfrutar desta alegria específica.