Nascer e Longevidade
Um dos segredos da longevidade atrelada a uma vida feliz está em acolher, cuidar e amar ao próximo.
"Hoje discutimos reforma da previdência, longevidade, piramide etária, amanhã estaremos discutindo reprodução humana, eugenia e pasmem, Ética..."
Hoje em dia o ser humano se preocupa em cuidar muito bem do seu corpo, estética, longevidade através do avanço da medicina. Mas e o seu espírito, como você está cuidando dele, nas mesmas proporções do seu físico?
A longevidade dos mitos pode ser compreendida por estes abordarem temas atemporais para a espécie humana como a morte, a busca pelo sentido da vida e o universo.
Evite riscos e Será bem sucedido, as vezes com maior longevidade, terá uma segura e saudável vida. Mas se arriscar na vida está propenso a viver tudo isso é sera feliz em contar boas historias.
A noite, o professor da longevidade das horas, da paz e da calma, mas os seus piores alunos são aqueles que almejam antecipadamente as mudanças.
Quando chega a longevidade só nos restam o consolo
Deste tempo cruel onde se deleitam os tolos
E deste funesto só nos sobram entulhos de células mortas
Sem nos dar tempo de vencer estes acalentos
Mas a longevidade, afinal, é um avanço revolucionário da medicina e da cultura ou um retrocesso vingativo contra os indivíduos?
Quem dera compreendêssemos com profundidade o maior benefício da longevidade tão buscada pelo homem. A misericórdia e longanimidade deste Deus tão amoroso, se estende até nós, para que em tempo oportuno definamos nossa eternidade com Ele.
[A longevidade do provisório]
Nos tempos de hoje encontramos muito facilmente quem troque o que é permanente pelo que é provisório, o que é eterno pelo que é passageiro.
Mas porque encontramos tantas pessoas que se dispõe a viverem o que passa rapidamente, ao invés de abraçarmos o que fica eternamente?
Porquê tantas pessoas estão trocando o que é eterno pelo que é provisório?
Dar longevidade ao que é provisório é uma armadilha na qual caímos muito facilmente e corriqueiramente.
Parece até que perdemos a noção do que é essencial e do que é supérfluo em nossas vidas.
Acabamos perdendo o sentido da vida, do que são as pessoas e da diferença que essas pessoas têm das coisas.
Quando perdemos o sentido, perdemos também a direção, quando perdemos a direção, perdemos também o foco, quando perdemos o foco, perdemos também a noção, quando perdemos a noção, ficamos a deriva no mar do mundo, sendo golpeados pelas ondas agitadas daquilo que nos tira a vida verdadeira, daquilo que passa.
Dar vida longa ao que passa é a mesma coisa que tentar sair do meio das ondas agitadas com as próprias forças, o que no início até parece dar certo, porém, a luta contra o mar vai nos cansando, nos consumindo, nos desgastando, ao ponto de querermos desistir por não vermos mais sentido continuarmos a lutar nem sabermos de onde tirarmos forças, e muitos deixam o mundo vencer, se entregando a ele e vivendo ao sabor das ondas que passam, que não permanecem.
Mas então vêm O Salva-Vidas e nos estende a mão, para nos salvar, erguendo nossa cabeça antes mergulhada em certas ondas, fitando em nós Seu Olhar e nos dizendo: "Calma! Eu estou aqui para te salvar."
Que possamos encontrar novamente o sentido se o tivermos perdido, para aprendermos a não mais eternizarmos o que passa, pois no fundo no fundo, o que precisamos mesmo é naturalizarmos o eterno e eternizarmos o Amor.
O meu amor ocupa todo o espaço do meu coração e se faz tão perto a longevidade do se querer.
Você se faz paixão na minha razão de viver e me ergueu fazendo-me um gigante e com a certeza de amor.
Trazendo-me tanta doçura só consigo pensar uma única coisa... Você é minha e eu te amo cada vez mais.