Narrador Personagem

Cerca de 595 frases e pensamentos: Narrador Personagem

⁠Às vezes o herói é a personagem mais perigosa da história...

Inserida por PoetaFernandoMatos

Quando um amigo deseja viver a nossa vida como personagem da nossa história, este há muito que deixou de ser nosso companheiro e farol para o nosso caminho seguro.

Inserida por EdgarFonseca


Emilly é o nome do meu amor, mas não a pessoa e sim meu sentimento, Emilly é a personagem criada em minha mente que conversa comigo todas as noites, o nome e a imagem criada são apenas inspirações recentes de uma ocasião que ressuscitou essa alma, que se vive de tempos em tempos, é o toque delicado desse elemento que revive as sensações de um ser que não se sabe é verdadeiro, discretamente ela acorda, age de maneira involuntária e agressiva, se alimenta de tudo que vê pela frente e sua saciedade é inexistente. Emilly sobe de degrau em degrau até chegar ao topo, ao se ver no limite da soberania, se depara com um penhasco sem fim, ao tocar no céu, todo azul se quebra como um espelho, e ela se ve em um naufrágio de conquistas não celebradas.
Por fim ela se torna mais uma entre as outras, a luz que ela mesma criou, se dividiu em partes para que todas as outras pudessem sentir o brilho do que ela já foi um dia. E assim todas as outras se empenham novamente em recriar e modelar todo o caminho para que um dia ela possa voltar e caminhar mais uma vez.

Emilly não é vista por qualquer um, ela não é feita pra qualquer um, nem quem a tem é capaz de desperta-la. Emilly é a morte, é um corpo não velado,
e eu sou a terra, sempre esperando a próxima vida alimentar o meu solo
Eu sou o sugador de corpos danificados, mentes doentias, me prospero através dos irreversíveis.
O próximo passo será encaminhar a criação até seu túmulo e enterra-la viva, e, toda a sua agonia será sentida da mais bruta e cruel maneira até que essa agonia se transforme em êxtase

Inserida por Mallvess

⁠Deixe de ser notícia em rodinhas de invejosos, para ser personagem principal nos episódios marcantes da sua vida.

Aline Lopes

Inserida por alinelopesbiologa

Montar um personagem nem sempre foi fácil, mas a cada dia que passa eu consigo lidar melhor com esse fardo. No começo não tinha muita facilidade como hoje em dia. A solidão é um caminho sem volta, quando você à assume ela se torna real e te consome com a necessidade de ter outro alguém com você, a necessidade de amar e ser amado, parece ser algo fácil mas é muito difícil sentir e admitir que está sentindo. Sozinha hoje, amanhã e sempre...⁠

Inserida por Sozinhadnv

⁠O falso refinamento de se dizer dono de si é limitar o ego ao personagem que esbanja o não personagem. Vocifera a clichê autoafirmação do eu quando há ouvidos. Serve-se da egolatria mascarada. Como um adolescente que usa um boné na sombra para ser diferente dos que usam bonés

Inserida por kikoarquer

"Em primeiro lugar, não importa se é um personagem de jogo. Ele tinha uma história ali, mesmo que fosse ficção, ainda era história dele. O que separa nosso mundo da ficção?"

-Breloom 2020

Inserida por pedro_lopes_6

⁠Você é o personagem principal de sua história; quando você deixa de acreditar em você, passa a ser coadjuvante ou mero espectador.

Inserida por caca_carlos_gomes

⁠Sou um personagem medíocre de mim mesmo.

Inserida por CharlieBarkley

⁠ O amor está nos livros, quando o mocinho se apaixona pela personagem principal; o amor está no encaixe das mãos de um casal de idosos no metrô, claramente mostrando que anos depois do primeiro encontro, ainda contém sentimento ali; o amor está na felicidade de um cachorro quando seu dono chega do trabalho, trazendo alegria para aquela casa; o amor está no riso frouxo de uma criança, numa manhã de sol na praia e na calmaria das ondas; o amor está no peito de quem o cultiva, se proliferando em grande quantidade; o amor está nos seus olhos quando, de lá do palco, vê a multidão dançando com você; está num abraço apertado, aonde o que vale mesmo é a junção de duas almas através da sua voz; o amor está quando te sentimos perto de nós numa noite triste, tão perto de nós que, se quisermos, podemos te tocar; o amor também está no toque: seja da música, da brisa leve pela tarde, da vida se tornando amena, ou das digitais se fundindo uma na outra; o amor está naquela amizade, na gratidão que é ter alguém por você; está nos pequenos momentos do viver, na cantiga de roda ou no lanche que lembra a infância; o amor está nas composições sinceras de um peito apaixonado; está quando você sorri quase que fechando os olhos; quando sua risada preenche a distância entre seu coração e o meu; quando te vejo dançar e contar histórias; o amor está quando você fala por ele; quando te enxergo mais leve, mais graciosa, mais viva. O amor está entre todos nós e eu, tive uma sorte tremenda de achá-la em ti; sempre foi amor. Era amor, mesmo antes de ser. — O amor está em absolutamente tudo que envolve você.

Inserida por Limajhani

⁠Quantas vezes me julguei forte e sobre a terra cai de joelhos, triste ironia de mais um personagem iludido seguindo o roteiro, o sangue é o preço do pecado, condenado desde o ventre a multidão marcha em meio a tantas guerras, do tecido fino da cortina cobrindo a janela dos palácios até o pano mais esfarrapado a mesa, a cabeça será servida como banquete, não há exceções para murmúrios, entre águas que escorrem e as folhas que se mechem, o eco do martelo da justiça ecoara, minhas vestes ficaram para trás e toda suma importância se extinguiram a nada ao pó retornaras toda materialidade, e tudo cairá no profundo esquecimento, ficaras a pedra que havia em meu caminho as marcas das lembranças a maior das heranças o legado reflexo da existência é chama que não se apagara, momentos que se eternizará na memoria, a cada paragrafo verso e entre linhas, personificando em letras a minha alma mente e todo coração se conservaras em meios as traças , por muito tempo fui piada de mal gosto, mas a cada noite escrevia historias, para mim a felicidade sempre foi como fragmentos de raios de luz invadindo a janela, dias de praia dias nublados, instantaneamente imprevisível enclausurado, baseado em fato reais serei dio senhor do meu tempo, caroneiro desse trem fantasma que segue sempre avante no piloto automático da vida, sem vale apena ver de novo, gol de bicicleta sem replay, quando acertei estava só quando errei estava acompanhado, quem me dera a sorte de ser aplaudido, no meio de tantas estrelas passei em branco, mas no escuro brilho feito farol, venci guerras sem pegar em armas perdi batalhas partes de mim arrancadas, mas que nunca deixa de sonhar, dos confins da terra ao infinito e além pé na areia mente nas nuvens , transbordo essência nos glamoures eloquentes do que me permiti compreender.

Inserida por dionathan_rodrigues_1

Não diga que conhece a história de vida de alguém, sem ao menos ser um personagem do enredo!

Inserida por Uytan05

Se não levantares para tornar a sua representação notavel no palco da vida, a sua personagem será esquecida logo que a representação acabar.

Inserida por FagCrazy

Você não precisa assumir nenhum personagem, precisa apenas descobrir quem de fato é.

Inserida por DarciLourencao

⁠prudente é você ser o que hé para fazer alguém sorrir, inútil é criar um personagem banal e ser motivo de críticas.

Inserida por Dumarciopensador123

⁠Não fique apenas narrando.
Seja o personagem principal.

Inserida por ZENILDA2020

⁠Não ocupe espaço no mundo, seja personagem na construção dele.

Inserida por MariaZenith

⁠Como gostaria que chegasse o dia em que o ZÉ CARIOCA não fosse mais do que um personagem fictício a nos divertir, e que em nada nos identifiquemos mais com ele, e nem o mundo faça a ligação dele conosco.

Inserida por carlos_alberto_hang

⁠Assim como um personagem de romance, ele desapareceu de repente,
sem deixar o menor rastro.

Inserida por pensador

Lembra te...No filme da tua vida, ⁠és sempre a personagem principal!!!
E no fim ... Morres...

Inserida por Nunex