Narrador Personagem

Cerca de 595 frases e pensamentos: Narrador Personagem

Algumas pessoas às vezes acabam virando personagem da nossa história.

Inserida por Poesic

Uma grande plateia assiste embevecida a explicação do grande personagem: O homem pode criar o espectador, o espectador apela para o controle remoto, o controle remoto ilude o espectador, traído pela ansiedade, atraído pela suposta obviedade de suas escolhas, ele, o expectador, simula um drama disponível, simplifica seus conflitos e é dominado por uma lassidão que o mantém como um eterno espectador.

Inserida por Malbersu0412

Dom Juan às avessas
Antes, preciso que entendam quem foi o personagem Dom Juan, usado hoje em dia como adjetivo de galanteador.
Dom Juan apareceu por volta do século XIV citado na obra O Burlador de Sevilha, uma peça de teatro que apresentou pela primeira vez o personagem que, com suas artimanhas, promessas e galanteios, conseguia conquistar todas as mulheres que desejava. Assim a literatura transformou-o em um sedutor, mulherengo, romântico à moda antiga.
Hoje existem muitos dons juans modernos... Mas a maioria às avessas!!! Analisemos.
Em uma festa recente em que estava com meu namorado, observei jovens paquerando, ou melhor, dando investidas desesperadas nas mulheres ao redor... sinceramente, me senti aliviada por está acompanhada, por que as cantadas eram de mal a pior. Não , pensem que sou brega, ou ultrapassada, pois sou da época do fica! Na ocasião fiquei desapontada pelo fato do despreparo dos homens; percebi as cantadas falhas dos jovens rapazes em suas investidas e sem um mínimo de conteúdo, sinceramente, antirromânticos demais. Vamos descrevê-las:
Copo cheio na mão, ostentando bebida, puxões abruptamente nas moças que passavam, diálogo monossilábico: oi?, quer?, ei? ... sem sentimento, olhares penetrantes, palavras vazias... Poderia eu relatar inúmeras cenas antirromânticas, mas vamos a algumas sugestões para se conquistar uma mulher seja por um minuto, uma hora, um dia ou a vida toda:
Solte o Dom Juan dentro de você , ofereça a cadeira, pergunte se quer beber e o quê? Não a force a beber.
Demonstre interesse pelo que ela gosta, o que curte, sua forma de pensar... deixa as discordâncias para um futuro distante .
Aposte na conversa, olho no olho ou seja, apenas escute, mulher adora falar...
Se for alguém que você já conhece, perceba mudanças como corte de cabelo ou se ela pintou ou até amarrou, isso faz um bem danado , ser notada e elogiada.
Dançar sem exigir que o outro saiba passos mirabolantes e acrobacias para chamar atenção
e nunca, nunca será demais reagir gentilmente com quem estiver ao seu lado.
Sendo assim, no dia seguinte vá lá no status das redes sociais e mude seu perfil de Dom Juan às avessas para um Dom Juan desavessado.

Inserida por FlaviaMariaRamalho

Paciente e o sujeito que deixou de ser ator para tornar personagem do seu próprio destino.

Inserida por Maxwouters

Bom dia 24/07/2016 (Domingo)

Se você insiste em viver um falso personagem e do seu verdadeiro eu, vivendo na mentira e contos de fadas que não é quem realmente você é, precisa deixar cair a mascara, ai sim conseguirá conviver com a verdade sobre quem você realmente é e de onde veio.

Inserida por Alevillela

Eu até cheguei a lhe oferecer um dos papeis de personagem principal na minha vida. Mas ele recusou; preferiu fazer apenas uma participação especial.

Inserida por susanecoms

Critique o filme, mas não critique o personagem, já que para viver a minha história tem que ser artista.

Inserida por OnZeJr

É injusto comigo. Talvez a injustiça seja uma personagem coadjuvante na cena do amor. É injusto você simplismente chegar, achar que tem o direito de bagunçar meus sentimentos, provar a inadimplência das minhas verdades e me tornar um incurável dependente das suas opiniões, suas crises, seus sorrisos, e ainda mais do seu "eu te amo" de um amor incoerente, inexistente até certo ponto, ou em todos os pontos. É uma injustiça tremenda você fazer alarde para os meus erros, sendo que todos eles são cometidos em seu nome, numa tentativa igualmente frustrada de lhe chamar a atenção. Injustiça maior ainda é você me ter, eu te pertencer, ser vassalo de suas vontades e de prazeres que eu nunca poderei saciar. Quem diria que, de tanta injustiça, meu maior crime impune seria te amar assim, com tamanha imprudência e sem nenhum código penal pra me impedir de te querer descaradamente. Eu deveria não querer te querer assim, mas já aceitei que a vida é mesmo injusta.

Inserida por Ininterrupto

A predileção que nós leitores sentimos por um ou outro personagem vem da facilidade com que nos identificamos com eles. Algo em nós se identifica com essa individualidade imaginária, algo contraditório com outras identificações semelhantes. A paixão pela literatura é também uma maneira de reconhecer que cada um somos muitos, e que dessa raiz, oposta ao senso comum em que vivemos brota o prazer literário.

Inserida por marcusasco

Sei que historia é um acontecimento em determinada época, e que tem seus personagem inserido nela.
Nem sempre a historia tem um final feliz.
Mas ela provoca mudanças significativas em seus personagem.
Fazendo que os mesmos melhores ou vivam saudosistas de tempos passados.
Tudo bem! mas o que de fato prevalece é que esse tempo ficou no passado.
Agora nos resta olhar para frente e enxergamos aquilo que podemos alcançar.

Inserida por prsidney

Dualidade é Lei. Ninguém sabe de Si. Você é o personagem. Realismo é o que?

Inserida por apabranches

No filme Um Sonho de Liberdade, o personagem do “velho" após 40 anos de prisão, ganha liberdade e sai da cadeia. Depois de 15 dias no mundo “livre” sem saber como agir, falar e se comunicar com as pessoas, sem emprego também, pega uma corda e se enforca. No livro Chico Xavier em sua biografia, foi perguntado por que ele gostava tanto de tratar as prostitutas. E, Chico respondeu aquilo que sabia: - Elas, por toda a vida, só sabem fazer isso, o que esperar das pessoas? Que elas não sejam elas mesmas?
Iris é uma mulher jovem, mais ou menos 33 anos, uma pessoa que frequenta muita a sua igreja. Ela já atentou contra sua própria vida em um passado remoto. Luta entre a balança e a criação de seus filhos. Todos os dias ela posta e agradece à Deus qualquer coisa que aconteceu no seu dia. Menos os dias ruins...
Costuma muito valorizar seu trabalho, divulga que trabalha incansavelmente. Um fato verdadeiro, mas por quê?
Na sua igreja, o pastor disse: “– Devemos valorizar e agradecer tudo à Deus”.
Ela executa esse mantra com muito esmo. Más, não muda a sua vida. Não muda os sentimentos ruins, quando volta para casa. Não muda nem mesmo seu temperamento irritadiço de responder atravessado, brigar por qualquer coisa, assim como chorar e se entristecer fácil.
Dizem os sábios, que é falta de fé! Minha vida toda, e a sua que leu até aqui, deve ter ouvido isso também. Ensinaram-nos que quando tudo já foi tentado, sobrou então à falta de fé para ser resolvida. Assim como “agradecer por tudo” é a resposta padrão para todos os males; alguém determinou que para todo o resto, a falta de fé explica.
Se fossemos carros em linha de montagem, até poderia ser... Crer ou não crer em Deus ou em algo, não nos faz pior ou melhor. Nem menos inteligentes. Nem menos capazes de resolver os próprios problemas. Pelo contrário! Pode virar uma bengala emocional tão forte, que nunca pensaremos mais sozinhos. Alguém terá o direito de responder por nós e nos dizer o que fazer. Assim como Iris, somos bilhões no planeta que faz o “padrão” para não decepcionar ninguém. Age como se aprendeu, para que ninguém venha dizer que foi falta de fé. Contudo, não resolve o vazio interior. Angustia de não saber ser mestre da própria vida. Eu mesmo não sou capaz de dá rumo a minha quiçá a dos outros. Mas, pelo que pouco sei, dizer que está tudo bem, não estando – não funciona! Nem mesmo publicar, gritar e repetir o nome de Deus, todos os dias. As igrejas não estão preparadas para as pessoas que não sentem a fé tão decantada. E não tem nada a ver com Deus. Para mim existe sim Deus! Más a fé não habita o coração de quem se sente preso. Se você de alguma forma não se encontrar em equilíbrio com aquilo que é por dentro, e aquilo que pode ser de melhor, habitando e confluindo-se – entendendo e aceitando suas fraquezas, corrigindo-se, mas não se punindo. Nada! Absolutamente nada, vai dá certo!
Segurar o casamento falido porque alguém disse que era para sempre.
Terminar o curso de direito, porque a família é da área.
Amar alguém porque não tem mais saída
Não aceitar sua sexualidade
Não aceitar que tem problemas. Vícios. Culpas. Medos. E que como qualquer um precisa se curar de dentro para fora e não de fora para dentro.
Nunca achei que Deus precisasse da gente. Nunca achei que ele precisa de orações ou fé. Deus é um ser que compartilhou de sua estima conosco. E acho que você é o que é, porque ele decidiu que seja assim. Até que você não queira mais ser assim, e passe a querer ser melhor ou pior. No livro que vai virar filme em 2017 – A Cabana, Mackenze discute isso com Deus ( velha negra ). “Quem disse que eu preciso que creia em mim?”
Antes de tudo é primordial que creia em si primeiro. Sem o qual toda fé é vã e seca.
E não me venha com pensamos de arrogância! Autoestima não é isso, nem mesmo pretensão de ser alguém grande e poderoso. A gente tem é que se sentir em paz dentro da gente. Só isso.

Inserida por xandrejp

Não entendo o porquê das pessoas criarem um personagem em cima das outras pessoas ?

Será que elas já pararam pensar que se elas não fizessem isso ela não teria a expectativa quebrada por querer que aquela pessoa seja a mesma coisa que o personagem que ela criou ?

Porque as pessoas são tão carentes de elogio ?

Será que elas não param para pensar que se ela se garante no que é e no que faz ela não precisará do elogio de ninguém ?

Porquê as pessoas acreditam cegamente em algo que não é confiável ou as vezes não é nem real e acaba estragando ou até separando vidas ?

Será que elas sabem que por causa das suas decepções passadas outras pessoas que não tem haver com a desconfiança dela ?

Oque custa viver sem esperar nada de ninguém e ir apenas convivendo com as pessoas e respeitar o jeito delas ?

Será que é tão difícil responder essas perguntas ?

Inserida por MarcosVinicius123

Queria que a vida real fosse como nos livros. Nos livros quando algum personagem morre é só você voltar algumas paginas e ele estará vivo. Mas na vida real não tem como voltar a pagina, a única coisa que sobra são as lembranças de quem se foi.

Inserida por deboraduarteb

Um dia quero sair desse personagem que só faz perguntas e fazer dessas questões grandes respostas.

Inserida por Borgesdisse

"Toda personagem criada tem algo do seu criador."

Inserida por glauberlimadesouza

Loba

"Fujo a realidade...
Assim como os lobos fogem dos homens.
Escondo-me no personagem que criei em minha mente sonhadora.
Em noites de luar o espírito lupino ressuscita e a loba solitária é acordada de seu sono profundo.
A lua ouve o grito de euforia da loba...Liberta de sua prisão...Suas algemas se romperam...Livre pra erguer seu uivo em saudação a grande lua.
É noite de transição...Onde somente lua e a loba conversam...Todos os instintos são despertados...Uma euforia enorme.
É noite de caçar...Um desejo enorme percorre o corpo da loba...O sangue lupino grita de desejo...A chama do amor incendeia o corpo da loba... É preciso amar...Um desejo incontrolável por prazer...Gritando por seu Alpha...Correndo em direção aos braços daquele que a satisfaz.
O coração da mulher é como o da loba, só existe um Alpha, um único macho que a faz delirar e alucinar de prazer.
Não existe outro capaz de lhe dar tanto amor, os olhos da loba só enxergam um único macho...O coração da loba só ama e amará sempre o mesmo Alpha... É desse macho o corpo e o coração da loba...Um amor carnal e espiritual...Almas que se completam...Um mistério que a lua suspirando inveja quando presencia esse ato de amor."
Roseane Rodrigues

Inserida por RoseaneRodrigues

a minha historia parece mais com contos tristes em que a personagem acaba morrendo daria uma bela novela cheia de trama e perdas

Inserida por debora314

O ator da vida à personagem e ela o eterniza.

Inserida por pedroleao

"NÃO PODEMOS criar um personagem e viver uma vida inteira em cima de um palco aguardando os aplausos de uma meia dúzia de expectadores.
A vida tem de ser vivida, sentida com a verdade. Aquilo que sai de seu coração e que vai em direção às pessoas. Aquela onda multicolorida que envolve a todos quando você sorri, aquele tempo cinza que te abraça quando está triste e sofrendo... Este é você. Alguém que ama, que percebe, que sente, que existe e respira ao SEU MODO. Sem máscaras, sem sorrisos forçados ou lágrimas em olhos secos. Vida real. Nada de interpretação mesmo que você seja muito bom nisso.
Então tire suas vestes de super-herói, de general ou de princesa capturada. Esteja nu para a vida. Esteja de mãos dadas, caminhando lado a lado com sua verdade, seja ela qual for. Não se preocupe se não for aceito, se for rejeitado. A maioria das pessoas não entendem como alguém pode viver sendo ele mesmo. Elas não entendem. Mas você compreenderá, porque estará sempre sorrindo, mesmo em dias nebulosos de sofrimento. Estará sorrindo porque não será um personagem.
VOCÊ SERÁ VOCÊ MESMO!"

Inserida por CrisSouzaFontes